⁠Exercer poder Qual é seu signo?... Rosangela Calza

⁠Exercer poder Qual é seu signo? Você tem doze opções de escolha. Na verdade, não são opções, você, ao nascer, já recebe o seu de presente. Já está lá, não há c... Frase de Rosangela Calza.

⁠Exercer poder

Qual é seu signo? Você tem doze opções de escolha.

Na verdade, não são opções, você, ao nascer, já recebe o seu de presente. Já está lá, não há como fugir.... nem como dar uma empurradinha em um planeta pra favorecer seu mapa com a mudança de posição do planetinha deslocado.

Os signos do zodíaco... O conceito de zodíaco tem interpretações diferenciadas nas astrologias ocidental, chinesa e védica. Então, dependendo da cultura onde você nasceu, vai ter uma vida diferente... um mapa astrológico diferente. Alguma coisa vai funcionar diferente em sua vida...

Beleza!?

Claro que não.

É de se pensar nisso aí, não é? Eu vejo, no mínimo, incoerência - é claro, não sou uma entendida no assunto.... talvez influencie no seu mapa astrológico otras cositas más que a posição dos planetas na hora do seu nascimento... sei lá.

"Na astrologia Ocidental, o Zodíaco é representado como uma circunferência onde estão colocados os planetas da forma como se apresentavam no céu no momento do nascimento do assunto estudado (que pode ser uma pessoa, cidade, país etc.) — o mapa astrológico da pessoa ou evento.
Os 360° (graus) da circunferência estão divididos em doze signos zodiacais (Áries ou Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer ou Caranguejo, Leão, Virgem, Libra ou Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) e cada um é regido por um planeta/astro (Marte, Vênus, Mercúrio, Lua , Sol, Mercúrio, Vênus, Plutão, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, respectivamente)" - Wikipédia pura.

Quando perguntam pra você: 'qual é seu signo?'.... e você responde: 'tal', você simplesmente está dizendo que quem rege sua vida é um planeta. Põe responsabilidade nisso. Responsabilidade pro planeta... coitado... que tá lá no céu vagando despreocupadamente, admirando a beleza do universo infinito e não tem a mínima ideia de que você existe. Perfect! Sua vida é regida por algo que não tá nem aí com você.

Talvez... just maybe, seja por isso que sua vida, às vezes, é um caos e vai acabar num abismo profundo. Pudera!!!

Mas isso não é privilégio só seu não. Desde sempre há pessoas que colocaram sua preciosa vida nas 'mãos' de quem não tem mãos... acreditaram em coisa inacreditáveis.

Só pra dar um exemplo: em Praga há uma ponte Karův Most (Ponte Carlos) que liga Malá Strana (Pequeno Quarteirão) ao centro novo (Staré Mesto). A pedra fundamental dessa famosíssima ponte foi lançada exatamente em 1357, em 9 de julho, às 5h31 da matina, tudo isso só pra satisfazer os supersticiosos astrônomos da corte daquela época que queriam formar uma sequência com números ímpares que ascendem e descendem: 135797531...

Pois é...

E aí, quem rege sua vida?

Ah! Reger significa exercer poder...

Inserida por RosangelaCalza