Era

Cerca de 24568 frases e pensamentos: Era

Era de Amor que Falávamos

Imaginava ser de amor que falávamos,
Quando fitávamos-nos em olhares de profundo silêncio.
Assim como os sorrisos que surgiam das formas mais imprevistas...

Éramos realmente livres, de alma e coração,
Sempre com um cantar suave que brotavam em nossos logros...

Era de amor que falávamos,
Também lambiscávamos dos melhores murmúrios,
Em beijos alucinantes, deixando nossos corações em disparada,
Fazendo-nos abafar o trilho da estrada,
Assim o doce perfume fluía,
Na mais gostosa das excitações.

Jmal
2013-10-29

Inserida por Jmaljamal

Andei provando do amor, crendo que era verdadeiro...
Mas fui surpreendido pela frustração
Me falando que eu não era guerreiro;
Eu o respondi não pelo que tem
Mas pela verdade de ninguém
Sendo eu amante dos sentimentos
E falo com os pensamentos...
Então jurei não mais amar
Mas farei o quê se não
Consigo deixar de gostar?

Inserida por JULIOAUKAY

Que fique claro que Machado de Assis era escuro.

Inserida por FelipeGuedes

A Substituta

Aos 14 anos a vida escolar era emocionante em termos de descobertas relacionadas às matérias que estudávamos durante o ano letivo. O que eu mais gostava era de matemática, história e geografia. Meus amigos de classe e eu tínhamos uma coisa em comum, detestávamos química e biologia. Na minha turma tinha poucas meninas, e a meu ver naquele tempo, a maioria delas chatas e sem graça nenhuma. Ainda não conhecia a libido, palavra que pra mim naquele momento era completamente desconhecida. Mas, ao voltar das férias de julho, fomos informados que a nossa professora de biologia estava de licença e seria substituída por outra professora.

A supervisora da escola veio nos apresentar a nova professora. Quando ela entrou na sala, faltou oxigênio, pra mim e mais uns quatro ou cinco. Era uma moça de uns 25 anos, muito bonita além da conta. Corpo perfeito apesar de usar roupas normais, inclusive no dia da apresentação ela estava de calça jeans e uma blusa de manga. Mesmo assim, aquela mulher causou enorme impacto em alguns alunos. Claro que muitos alunos nem estavam vendo o que eu e mais alguns alunos estávamos. Não sei ao certo o porquê daquilo, claro que eu já tinha visto mulheres bonitas e até com roupas mais ousadas, porém, aquela moça fez subir a temperatura corporal de uma forma que ficou difícil respirar. Foi a primeira vez que eu me vi extremamente excitado na sala de aula. Fiquei com vergonha, confesso.

Certas mulheres têm um poder de sedução enorme, especialmente sobre jovens adolescentes. Não é simplesmente ser uma mulher bonita, isso já é comum. Mas é algo além disso, e nós ali, naquele momento não tínhamos a menor idéia do que seria aquilo. O que sei é que o resto do ano letivo ficou comprometido, eu e meus amigos tínhamos dificuldade de concentração no assunto que estava sendo exposto pela professora, isso porque nem estávamos ouvindo o que ela dizia. Estávamos prestando atenção total e exclusivamente nela. Que fascínio tinha aquela moça sobre nós. Ninguém nem piscava os olhos quando ela entrava na sala de aula. Alguns alunos até, nos dias em que ela dava aula noutras turmas, também iam assistir aula nessas turmas, e isso despertou a atenção da supervisora. Ela percebeu o que estava acontecendo e nos chamou para uma conversa na hora do recreio em uma sala vazia. Estávamos eu e mais doze alunos de várias turmas. Todos confirmaram que estavam como que apaixonados pela nova professora, e a supervisora ficou de estudar o caso e encontrar uma solução, pois não podia permitir que os alunos fossem assistir aulas daquela professora em outras turmas.

A professora substituta não usava roupas ousadas, mini saia, nada disso. Não sei exatamente o porquê, mas ela encantava-nos, despertou em nós um fascínio enorme. Ela tinha algo que a maioria das mulheres não tem, até porque, vários garotos da escola foram acometidos daquelas sensações até então desconhecidas. Talvez nossos hormônios tenham chegado ao despertar da sexualidade juvenil. Conversava com outros colegas de classe, a maioria com 13 e 14 anos de idade. Todos eles tinham o mesmo “problema,” ficávamos extremamente excitados durante a presença daquela moça na sala de aula. Creio que isso deva acontecer com os jovens de hoje em algum lugar. Mas, mesmo que aconteça, há uma diferença muito particular, aquela moça despertou em muitos garotos da escola ao mesmo tempo essa revolução biológica. Mesmo em dias frios, quando ela usava roupas pesadas, totalmente coberta, nós a víamos como a moça nesta imagem. Ana Carla era o nome dela, era a professora de biologia substituta.

Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304

Inserida por CharlesSilva

Amor e Mágoas

Quem poderá julgar se era amor? Quem dirá se houve mais mágoas do que amor? O que teve mais peso? O peso de tantas mágoas, ou o peso do amor que havia? Quem poderá julgar? Só se sabe o que prevaleceu, e o que o tempo revelou, que o peso das mágoas venceu. Em um tempo futuro não caberá mais julgar o peso das mágoas, nem o peso do amor, serão apenas cicatrizes de um passado de amor e mágoas.

Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304

Inserida por CharlesSilva

O primeiro amor de Valdira

Valdira era uma moça muito recatada que não gostava de ver novelas, ir à praia e até mesmo passear nas ruas da sua cidade. Ela achava isso uma exposição desnecessária. Uma pessoa bastante introspectiva. Certo dia um funcionário dos correios bateu em sua porta. Ela o atendeu dizendo: “pois não?” O homem olha-a bem dentro dos seus olhos profundamente, Valdira pela primeira vez na vida sentiu um calafrio na espinha acompanhada de uma ligeira vertigem.

“Carta para a Senhora Valdira” – Disse o homem. A voz dele atravessou seus ouvidos como uma melodia absurdamente linda, com uma amplitude que lhe fez gelar as mãos. Já um pouco trêmula, Valdira estendeu sua mão para receber a tal carta. O rapaz então aproveitou e propositalmente tocou em suas mãos. Foi o suficiente para que Valdira sentisse suas partes íntimas em chamas. Situação que ela nunca havia experimentado, nem vivido, nem sequer imaginado.

“A Senhora pode assinar aqui para declarar que recebeu esta carta registrada” – Disse o rapaz entregando-lhe uma caneta esferográfica para obter sua assinatura. Valdira estava tão trêmula que mal conseguia assinar o documento. O rapaz notou a sua aflição e disse-lhe que poderia sentar um pouco e esperar que ela ficasse mais calma. Ainda aproveitou para pedir-lhe um copo d’água.

Valdira tentou dizer ao rapaz para entrar e sentar, enquanto ela iria buscar água para ele. As palavras saíram com muita dificuldade. Mesmo assim, o rapaz entendeu, entrou e sentou no sofá de sua sala para esperar a água.

Quando ela conseguiu voltar, estendeu-lhe um copo com água, o rapaz novamente tocou em suas mãos. Valdira teve um escurecimento parcial de sua visão, enquanto uma secreção escorria-lhe pernas abaixo. Ela não se conteve de pé e teve que sentar-se para não cair. O rapaz agradeceu-lhe pela água, e perguntou-lhe se poderia voltar outro dia para vê-la, sem que ele estivesse de serviço. Ela por sua vez, e já sem voz, balançou sua cabeça afirmativamente. Ela mesma não acreditava que aquilo estava acontecendo. E assim foi o início de um grande amor, que resultou em cinco lindos filhos do casal Valdira e Edvaldo Maciel.

Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304

Inserida por CharlesSilva

Quando disse que queria viajar com você não era mentira, era só eu querendo fugir do mundo com você, tentando ser feliz, mais a vida não é assim a distancia e o tempo esta contra nós, no dia brigamos eu pensando que você estivesse pensando algo de mim que não sou, coisa que nunca vou ser, mais viver a sombra disso deve ser difícil para você, ter que desconfiar dos outros para sua proteção, mas estou aqui sempre, conte comigo, na verdade no fundo eu só sou um garoto triste precisando de atenção.

Inserida por LucasOP

Quem já não acordou no meio de um sonho e, de tão bom que era, desejou voltar a sonhá-lo?
Mas de repente você percebe que tudo não passou de um simples sonho interrompido por um despertar indesejado; e mesmo que o busque sonhar novamente, ele já não será o mesmo, ele já não virá.
É impossível sonhar o mesmo sonho quando já se acordou para a realidade!

Inserida por SolitarioPensador

Ela era assim :
Tímida porém otimista;
Tinha lá os seus defeitos;
As suas qualidades;
Os seus amores;
Suas amizades;
Porém não confiava em ninguém,
nem no seu próprio coração
Escutava apenas a voz da sua consciência.

Inserida por quepoxajulia

Chovia lá fora, mas o temporal era dentro dela.

Inserida por quepoxajulia

VENTO IMAGINÁRIO

Existem momentos em que o pior já se foi,
Pois o que era hoje, sempre foi meu pesadelo,
Cúmplice a promessa, vai sem sonhar,
Pois sou feito de um novo sol radiante,
Que vem me despertar,
Sendas do meu pensar,
Coisas que o tempo desfaz como pétalas de flor,
Sendo o mesmo em muitas lágrimas de amor,
Eis o meu pesadelo, sonho derradeiro,
Que como um caminho sem fim,
Despertando o que há em mim,
Hoje, sempre hoje, apenas hoje,
E o momento que lamentávelmente era eu,
Agora se destrói em lágrimas,
Vejo que o mundo imaginado me consumiu,
Sonho de criança, pois vejo a esperança,
Que se desmanchou em ilusões,
No dia em que partiu,
Visto que em cada despedida,
Somente com partidas me faz acomodar,
Já tenho as marcas do tempo que me faz calar,
E dos meus sonhos pausados a me a despertar,
Apenas uma partida,
Apenas despedidas,
Somente o vento que se desfaz,
Imaginário mais que humano, vivo a sonhar.

Inserida por JorgeMello

Um Brinde á quem já teve o coração partido mas percebeu que era só mais uma paixão.

Inserida por Ronialves

Eu tive um sonho bom, a unica parte ruim é que era um sonho.

Inserida por LilianJane

Era um amor meio manco, mas era amor.

Inserida por kaianibica

Sera que tudo oque você me dizia era verdade? ou apenas mais uma mentira ?

Inserida por Diegosantos21

Sempre achei, que o problema era eu, que se eu muda-se seria o homem ideal para você, mas depois de tanto tempo de tanto sofrimento depois de eu ter me mudado só para ter a chance de ser seu percebo que nunca serei o homem de qual você sentira falta, o homem a qual você amara, o seu único amor, aquele que te faria feliz, aquele que estaria ao seu lado na alegria e na tristeza, na saude e na doença ate que percebi que tudo não passava de uma ilusão do meu coração…”

Inserida por Diegosantos21

O poeta confuso – Rafael Rocha

Entre bilhões, estava um
Era este, um poeta confuso, como de costume
Era perdido em tudo que pensava
Mas, criara suas filosofias e convicções ainda cedo
Descrevia em sábias palavras
O que desejava que fosse verdade
E a realidade que tinha em sua mente
Enquanto algo sentia, havia paz e confusão
Seu coração era como bússola que oscila as direções
Como águia livre para voar, e se perder nos céus
Não sabia escrever segundo regras enquanto sentia
Era este, forte e frágil, sábio e ingênuo
De tudo conhecia um pouco e do pouco tudo sabia
E como os outros bilhões, nele havia sentimentos
Inexplicáveis, insistentes e duradouros
Era fortemente abraçado a quem o amava
E a tudo que admirava este lhe cortava o olhar
Contudo, era também superficial e de alta vaidade
Se acostumara a cuidar de teu corpo
Mas esperava milagres curarem seu interior
A cada dia, ele aprendia e isto escrevia com ternura
E por vezes quase sem querer, errava.
Este poeta ainda buscara quem o ame eternamente
E busca na eternidade um amor que dure toda sua vida
Percebes a confusão em suas buscas?
Este poeta tinha dentro de ti cacos deste mundo
E fortes influências de teu próprio universo
Este pequeno poeta fora crescendo devagar
Tendo o corpo envelhecido e a mente ainda sábia
Este poeta escrevera seus versos com seu coração
Em cada palavra traçada, havia a essência de sua alma
Será este poeta tão comum como este mundo
Ou bom demais para a normalidade errônea deste?
Que haja, por Deus, mais destes poetas na terra
Para que, as vidas sigam a beleza dos sentimentos
E não a escória do ódio e preconceito
Este é meu pedido
Será este também o seu?

Inserida por rafaelRocha

Será que realmente era necessária essa discução?

Já perdemos 5 anos da nossa vida por besteiras e infantilidades. Tomamos rumos diferentes. Hoje crescemos, casamos com pessoas diferentes e nos separamos. Estamos juntos novamente depois de 5 anos, será que é por acaso? Acredito que não. Reencontramo-nos para ficarmos juntos até o fim de nossas vidas... Não podemos deixar as brigas, discussões relevantes abalarem nosso relacionamento.
Ontem brigamos porque eu não abri a porta do carro pra você entrar. Reconheço que isso é uma grande prova do cavalheirismo. Você pede pra eu fazer isso, pois o seu ex-marido fazia... Responde-me? Isso foi suficiente para seu relacionamento durar? Pelo visto não, pois se fosse hoje você estaria com ele...
Tenho minhas qualidades e meus defeitos. Posso não ter o costume de abria a porta do carro pra você entrar/sair, mas minhas qualidades superam meus defeitos... O que adianta uma pessoa ser cavalheiro só para conquistar uma mulher e depois que conquistou, tratá-la como uma cadela. Prefiro ser autêntico, ser eu mesmo, pois sendo assim, sei que vou tratá-la bem, como realmente uma mulher deve ser tratada constantemente.

Inserida por Wenderrodrigo

Alma

Quando não se conhecia, estranhava.
O silêncio era tão carregado de palavras que causava espanto
Ninguém as escutava
Gritava o tempo todo. Me olhe
Gritava o tempo todo. Fale comigo
Tinha medo o tempo todo de estar ali e não ser dali.
Estava sempre impulsionada à uma direção que não constava dos mapas.
Por quê sentia tanto?
Por quê não podia ouvir o que seu coração tanto chamava?
Via tudo e guardava os detalhes.
Conhecia os segundos, as horas e tinha enfileirados todos os dias na memória.
Classificava as pessoas em cores para poder distingui-las e por elas sentia em cores também.
Elas não a viam, era invisível.
Tinha a totalidade dos sentidos.
Tocava no amor mas não o segurava.
Mergulhava tão fundo em si que se afogava…

Inserida por liabarone

Certa Vez : Eu amei...



Era tudo um fato que eu ainda não tinha entendido.Certa vez, eu mim apaixonei por alguém, e foi bom, mim deixou leve e alegre, foi como um passo de cada vez, tranqüilo e confirmado.Estava amando.

Não sabia bem o significado de amar uma pessoa, mais depois de ter a experiência , eu verdadeiramente soube o seus detalhes. Perdido sobre tanta loucura e desabafo, deitei minha cabeça no travesseiro e continuei pensando sobre minha vida amando alguém, e sobre alguém que provavelmente não saiba que eu exista. Era tudo um belo voo sem asas...

De manha quando acordei, percebia que nada passava de um sonho, que ainda não foi consumado. Nunca soube sofrer de amor, e talvez, o tempo, quem sabe ,mim ensine a ser diferente e atual. Nunca pensei que fosse tão absurdo, machuca, e te faz se sentir um brinquedo com pilhas. Depois que a força delas acabam, você sempre terá que troca, não terá jeito ficar com as mesmas, pois você sabe, que não dará força e carga alguma. Eu sei que minha explicação não foi bem correta, só não entendo o porquê.

As vezes quando você se apaixona e ver que nada do que você imaginava era real, seu sonho desaba em queda livre, e tudo o que você pensou, acaba sendo mais um passo de costas. Amando ou não amando, acho que em mim sempre terá duvidas.

Quem sabe um dia o destino mim Dara as respostas corretas para minhas perguntas, e quem sabe, ele faça melhor, mim der uma pessoa com quem eu posso grita exageradamente “Eu te amo”. Sem duvidas e sem conflitos. Só a certeza de que um dia eu consegui e alguém conseguiu mim amar.

Inserida por JorgeNogueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp