Era
“O Homem Fabianno era morador da mansão em Minnesota
Em 1859 vivia ali
Morreu assassinado na estrada”
Eu era uma pessoa estranha, vivia uma vida, mas sentia que outra estava me esperando,na mesma época, no mesmo plano.
Sei
Pensei ser mais importante
do que realmente era
E quando percebi já era tarde
Meu coração jaz sua casa
A dor também fez morada
E agora ?chora
Até essa dor ir embora
Minha mãe me ensinou que a coisa mais nobre a se fazer era encontrar uma necessidade e atendê-la. Encontrar uma dor e curá-la.
"Numa fração de segundo
a razão tornou-se insanidade
e eu que era cego durante todo esse tempo
cético e dono da verdade,
virei menino curioso pra descobrir
por que tudo isso mudou?
Foi quando nossas mãos se entrelaçaram
ou no momento em que seu lábio me tocou?"
Eu andava desanimado pelas ruas quando senti um leve toque no ombro.Era a Esperança que eu havia esquecido em algum lugar.Ela me abraçou e, sempre sorrindo, foi me guiando pelo caminho.
A religião de Calvino era o demonismo. Se alguma vez o homem adorou um deus falso, ele o fez. O que estar descrito em seus cinco pontos é ... um demônio de espírito maligno. Seria mais perdoável não acreditar em deus nenhum, do que blasfemar ele pelos atributo atrozes de Calvino. Thomas Jefferson em sua carta a John Adams de 1823.
Ela era árida como o deserto...
Em sua casa
Só sobrevivam cactus e eu.
Os cactus bebiam as lágrimas orvalhadas da noite
Eu me protegia das tempestades fingindo ser areia
🌿Quando Chega a Nossa Vez de Continuar a História 🌿
Por Kate Salomão
Era um dia frio, o vento parecia querer machucar, cheguei em casa logo após o sepultamento de minha avó Maria, me senti uma estranha em minha própria casa, o ambiente ecoava uma paz intrusa, um silêncio constrangedor.
Eu não consegui sentir nada.
Acontece que essa insensibilidade me assustou imensamente, eu era uma das netas mais apegadas em minha avó.
Com isso em mente caminhei dentro daquela casa enorme e sombria e me vi perdida sem saber em qual cômodo eu iria me esconder. Escolhi a sala. O sofá me pareceu convidativo, minha mente precisava desesperadamente de barulho, fosse qual fosse, então liguei a televisão, passava a "A lista de Schindler", entretanto minha alma gélida e insensível não se comoveu com a história triste do filme até que adormeci.
A realidade foi que enquanto eu sonhava, fui transportada para minha casa que estava acolhedora e iluminada pelo sol, a mesa da sala de jantar exalava a fragrância de lavanda do lustra móveis, que se misturava ao cheiro de bolo de fubá fresco recém tirado do forno.
Na sala de estar, sentada quieta e concentrada na notícia que passava na televisão, lá estava ela: a vó Maria com seu rosto idoso e suave, usando o seu lenço simples e branco nos cabelos finos e grisalhos, ela bordava um pano de prato e estava atenta ao jornal da tarde.
Acontece que passado algum tempo ela se levantou, colocou a caixinha de costura e o pano de prato inacabado sobre o sofá, olhou para mamãe e disse:
- Tenho que ir!
Bem acredite ou não, da sala de jantar de casa onde estávamos, o sonho nos transportou para o cemitério, nós entramos e pelas vielas estreitas seguimos em paz e lentamente, até que chegamos no túmulo com a foto da vovó.
Eu abruptamente e sem pensar disse:
- Vou com a senhora!
Ela disse com amor e decididamente:
- Agora não. Volte e viva.
Acordei com ânsia de vômito, eu sabia que agora era minha vez de escrever nossa história.
Estando pronta ou não.
Durante muitos anos, sentimos que era útil ver a mente humana como um jardim a ser cultivado e nutrido. O jardim do amor e da paz que existe em cada um de nós precisa de constante cuidado. Deve ser regado pelo nosso amor. Seu sol é a apreciação da sua beleza e o ato de compartilhar essa beleza com todos os outros.
Às vezes, quando nos distraímos ou adormecemos, surgem as ervas daninhas da raiva, do medo, da culpa, do julgamento e da condenação. Essas ervas daninhas não têm serventia alguma para nós. Por isso, no instante em que percebemos uma erva daninha no jardim, devemos arrancá-la de imediato.
Quando nos lembramos de cuidar do solo com o nosso perdão, sentimos que nosso jardim é belo, adorável, majestoso, sem nenhuma erva daninha.
A jardinagem é uma das puras alegrias da vida, uma dádiva de amor e uma bênção para nós mesmos e para os outros.
O jardineiro do solo e o jardineiro da paz e do amor são um só, pura beleza e amor intercalados com a pureza da paz eterna.
#Era Um Garoto
Tão novo para entender sobre a vida
Dentro do ônibus em alta velocidade pensando que o carro estava andando para trás
Se Calhar estava eu nunca soube o certo
Tão Inocente que eu caia nas brincadeiras engraçadas e Arriscadas
Quando eu fingia chorar
Só para que eu pudesse deixar os que estavam ao meu redor preocupados
Era Um garoto
Com um sorriso engraçado e Maroto
Tão Inocente para ser um Delinquente
Era um garoto
Que apenas queria aprender
E ao decorrer do tempo aprendi
Porque Também repreendia sempre que eu não sabia
#PrimeiroMcPoeta
"Levei muito tempo até perceber quem era meu
antagonista, o meu verdadeiro oponente: sempre fui eu
mesmo! O lobo da escuridão, vivia dentro de mim, estava ali
para mostrar meus fracassos, minhas decepções, minha
covardia, meus erros, minhas derrotas. Ele era nutrido de
lamentações, punha minha fé em dúvida, procurava fazer-me
desacreditar de meus sonhos."
Os primeiros ensaios do que hoje é conhecido como calvinismo já era combatido pelos pais da igreja.
"...é preciso chamar atenção desses heterodoxos para esta passagem, eles buscam textos no antigo testamento para mostrar apenas maldade no Criador, vontade de retribuir o mal com o mal, apenas para dizer que não há bondade nAquele que tudo cria". Orígenes, Tratados e Princípios.
Ontem o abraço era a cura para muitas doenças, incluindo a solidão; hoje o distanciamento físico é tido como o melhor remédio para nos protegermos da COVID, mas, eu vos afago com as minhas simples palavras, para vos dizer que, a cura está na paciência e no cumprimento das regras de biossegurança.
Era uma vez, eu ia com você só pra não sentir que estava só
Eu não sabia quem eu ia ser se eu desfizesse esse nó
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp