Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
Guardai vosso corpo que é moradia de vossa alma e alimente a mente que nos conduz ao caminho da sabedoria e do bem maior.
Que o corpo envelheça,
a mente amadureça,
mas a alma...
Ah a alma!!!
que esta permaneça na sua
mais sublime essência!
Consegui livrar-me de duas drogas: cigarro e política. Uma entorpece a mente e aniquila o corpo; a outra: favorece alguns e destrói muitos.
Me ocorre sintomas de felicidade, diagnóstico de uma mente livre para pensar, de um corpo livre para amar, de uma boca livre para se declarar. Me ocorre sintomas de sorriso deliberado, diagnóstico de felicidade anterior, de uma noite que antes de bem dormida bem acompanhada, sim me ocorre sintomas de boas coisas, de bons pensamentos, de fluidos em correntes de alegria, sem peso, sem choro nem vela
Corpo cansado, mente latente, várias experiências acumuladas com o tempo, mantém a mente jovem... com Deus presente.
- Eu sou humano, e a carne é fraca.
- Eu sou humano, e minha mente é soberana ao meu corpo.
Tudo é questão de escolha.
A chuva era fina, as gotas que caíam eram geladas, o frio fazia o corpo e a mente pedirem o calor das tuas mãos.
Para ser feliz: Faça algo para o teu Espírito, Faça algo para tua Mente, Faça algo para o teu corpo e Faça algo para teu coração, Somos inteiros somente assim...
Minha mente, então conturbada, propaga pelo meu corpo um sentimento negativo.
Como se uma febre vespertina me atacasse constantemente.
Já não consigo manter a sanidade prolongada...
Esgotam-se aos poucos as drogas que me curam.
E em momentos de escassez, o coração febril se encontra sem teor.
Mas desta vez, não vou me ajoelhar
Por mais um comprimido de amor.
Assim como o corpo, a mente também precisa ser alimentada. Sendo ela bem nutrida, desenvolverá ações e comportamentos que serão importantes e seguros para o bem estar pessoal, social, familiar e profissional
De repente aquela saudade que invade corpo, alma, mente e coração, que machuca um pouquinho mais a cada vez que chega, que volta. Saudade que doí com jeitinho, de mansinho ou doí de montão: nas lembranças que não se apagam, não se deletam.
Vejo um filme passando em câmara lenta cena a cena.
Ouço tua voz, sinto teu cheiro, visualizo teu rosto, teu corpo e tudo de nós volta como se nunca tivesse ido.
Volta o desejo, a vontade...tudo volta e nessas idas e vindas ti quero mais um pouco, um pouco mais !
