Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
O QUE É AMAR-SE A SI MESMO?
É:
CUIDAR DAS ONDAS CEREBRAIS através de sintonia com vibrações da Natureza e repouso correto; CUIDAR DA MENTE através de absorção de informação ambiental saudável; CUIDAR DO CORPO através de alimentação correta, limpeza correta e ato corporal correto; DESAPEGAR-SE dos impulsos da Mente ou do Corpo e dos estímulos externos; CONVIVER E ADQUIRIR RECURSOS teóricos, técnicos e materiais de forma correta; BUSCAR SABEDORIA; MANIFESTAR CRIATIVIDADE correta; E RESPEITAR O LIVRE-ARBÍTRIO dos outros.
O Homem é imutável, o que muda são os seus Conteúdos que o Caracterizam e que são a sua Consciência e a sua Mente e o seu Corpo.
Por isso, o Homem não deixa de ser Homem sob qualquer influência, embora haja mudança da sua atitude e do seu comportamento e do feitio do seu Corpo.
A interação da Alma Humana com a sua Mente e a sua Consciência e o seu Corpo é essencialmente Eletromagnética, e não Hormonal ou Química.
COMO EXPLICAR O APEGO DA ALMA À SUA MENTE E AOS FENÔMENOS DO SEU CORPO?
O conjunto dos impulsos nervosos que ocorrem no Corpo Humano produzem campo eletromagnético geral que exerce força de atração que causa o apego da Alma Humana ao Corpo e à Mente e à Consciência e aos fenômenos do Corpo.
O posicionamento da Alma em relação aos seus pensamentos determina o seu estado de apego ou desapego aos seus pensamentos.
Alma posicionada em desatenção aos seus pensamentos torna-se apegada aos seus pensamentos e é governada pelos seus pensamentos, enquanto Alma posicionada em atenção aos seus pensamentos torna-se desapegada aos seus pensamentos e é capaz de governa-los com autodomínio.
Quando a Alma toma consciência dos seus pensamentos, estes desaparecem; mas quando não toma consciência, os pensamentos dominam a Alma.
A atividade da Alma de pensar e refletir aumenta a frequência dos impulsos nervosos no Cérebro, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando maior apego ou centramento da Alma no Cérebro.
Uma Alma desatenta é atraída pela força de atração do campo eletromagnético originado pelos impulsos nervosos dos pensamentos no Cérebro do seu Organismo, resultando no apego aos seus pensamentos.
A Alma desatenta não tem norte e, deste modo, é atraída pelo norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma atração entre polos diferentes.
O apego congestiona a eletricidade no Cérebro e isso aumenta a tensão nervosa e causa a contração desnatural dos órgãos e a consequente obstrução do fluxo da energia criadora do Espírito, essa obstrução do fluxo origina a mortalidade do Corpo.
Por outro lado, a prática da atenção focada pela Alma reduz a frequência dos impulsos nervosos, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando o desapego.
Uma Alma atenta observa até os fenômenos do seu Corpo incluindo os seus pensamentos, a observação dos pensamentos possibilita à Alma emitir um campo eletromagnético de força repulsiva que faz os pensamentos desaparecerem resultando no desapego.
A Alma atenta tem norte e, deste modo, repele o norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma repulsão entre polos iguais.
O desapego descongestiona a eletricidade no Cérebro e isso reduz a tensão nervosa e causa o relaxamento dos órgãos e o consequente fluxo normal da energia criadora do Espírito, esse fluxo normal origina a vitalidade do Corpo.
A coisa que num Organismo Vivo é Consciente chama-se Alma, e não Espírito nem Consciência nem Mente nem Corpo!
A Mente localiza-se no Cérebro do Corpo do Sujeito ou Alma e, por isso, perece com o perecimento do Corpo do Sujeito!
Mas,
A Consciência localiza-se no próprio Sujeito ou na própria Alma e, por isso, vai com o Sujeito onde quer que o Sujeito vá e vai determinar o Padrão de Tendência do Sujeito lá onde for!
Então!
Quem sou eu?
Quem sou eu no Organismo Humano?
Eu não sou o Corpo nem a Mente nem a Consciência e nem a Vida!
Eu sou o Sujeito Homem, que gere um Corpo que tem Vida com base numa Mente e numa Consciência realizando ações voluntárias!
A pior prisão não prende o corpo, prende a mente. E quem nunca percebeu os muros ao redor, jamais tentará escapar.
Três pilares para a prosperidade;
Corpo,
Mente e
Alma.
Estando os três pilares alinhados, tudo se reverbera para o sucesso.
Parar por alguns instantes. Respirar consciente, devagar, sentido e agradecendo o abençoado ar que preenche e energiza teus pulmões e todo teu ser. Oração poderosa e instantânea... experimente.
Resultado garantido, ou no mínimo, teu cérebro mais oxigenado para ideias interessantes...
Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.
Dado o momento atual da sociedade a qual faço parte, utópicamente desejo um dia no qual o trabalho seja realizado por básicas necessidades de se ser saudável de corpo e mente, sendo este entendido e exercido socialmente como uma atividade vital à estas necessidades, não de poder.
Sempre achei-me estar preso ao meu corpo, como se ele fosse o meu limitador final. Ainda encontro-me assim, mas tento me felicitar nas conjecturas que a mente me proporciona, e talvez só porque eu tenho esse corpo.
Quando a gente tá junto, é tipo uma salvação,
Sinto que eu tenho asas quando pego na sua mão.
Meu coração pede socorro e ele quer gritar, porque eu te amo, mas eu não posso te esperar.
Que paz seja sempre interior; espiritual. Que o amor seja sempre essencial; da alma.Que a mente sempre se eleve a Deus. Que a saúde esteja sempre na mente para o corpo. Que a riqueza seja sempre em abundância para o bem. Que a vida prospere na fé infinita e inabalável. Que todo amanhecer seja purificado com a luz do sol e a noite com o brilho do luar. Que ninguém se esconda na sombra e possa se revelar na luz.
Mesmo que você não seja um lutador, se sua mente e seu corpo estão em sincronia, você pode tomar decisões melhores e mais confiantes na vida.