Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
Há uma ano comecei a praticar corrida de rua.Nesse tempo parece que vivi mais de 365 dias, talvez 3 dias por dia, e quando eu corro o tempo é outro.A sensação é que não sou a mesma pessoa que corre. Parece que meu corpo tem vida própria e minha mente segue ele. Eu já nem sei mais o que é "eu". Se sou corpo, se sou mente ou se sou os dois. Só sei que sigo em frente na única certeza: sou respiração.
Imundície.
Corpo sujo; o sujeito sente-se coberto de sujeira da cabeça aos pés, tal sujeira incapaz de se livrar, que nenhuma palha lava e nenhuma roupa cobre, imunda ao ponto de contaminar o caminho por onde passa, todos as pegadas que deixa e todos os lugares onde se porta, odor infértil impossível de suportar, o qual nenhum perfume poderia camuflar, comparando a si mesmo com aterros sanitários e covas coletivas, o sujeito sente-se imundo.
Mente suja; o sujeito não pode evitar ouvir as vozes lhe culpando em seus próprios pensamentos dentro de uma cacofonia organizada pelos seus medos e traumas, lhe culpam por estar coberto de sujeira tanto por dentro quanto por fora, lhe culpam por cometer erros e não ser útil, lhe culpam por não conseguir assumir a liderança, lhe culpam por não conseguir conversar e esclarecer os pensamentos, lhe culpam por comer e beber, lhe culpam por vestir e calçar, lhe culpam por respirar e viver, e acima de tudo lhe culpam por existir. O sujeito sente-se inútil.
Alma suja; O sujeito não sente. A alma é o núcleo, e o núcleo foi sufocado até se extinguir. O sujeito deixou de sentir, porque o corpo e a mente passaram a duelar um contra o outro e desistiram de lutar para defender o núcleo, que ficou exposto e foi dado como principal culpado, deixado à própria sorte e terminando dilacerado e sem concerto, está morto. O sujeito se sente vazio.
Parar por alguns instantes. Respirar consciente, devagar, sentido e agradecendo o abençoado ar que preenche e energiza teus pulmões e todo teu ser. Oração poderosa e instantânea... experimente.
Resultado garantido, ou no mínimo, teu cérebro mais oxigenado para ideias interessantes...
A contribuição...vem sem avisar, trazendo consigo a plenitude do cooperar.
Feita sem presas segue livre a voar, enxerga a amplitude do mundo num só olhar.
Bate asas e refresca o ar, sentindo o calor do sol a queimar...mas ainda assim faz sombra pro outro descansar...
Descansa na confiança que o melhor chegará, independente do caminho vem nos ensinar.
Então inspire e sinta o ar e o respirar, respire a confiança do seu trilhar, mergulhe fundo no intuito de sempre ajudar... e ajude corpo e mente a se auto curar.
Tendo a me associar demasiadamente à minha mente, a ponto de cair na ilusão de dela ser parte, e não o total oposto disto. Mas nisto percebo uma prova da relatividade do tempo: meu corpo está aqui, às 22 horas, de 01/04/2022, mas minha mente salta como um macaco entre passado e presente, realidade e fantasia. E meu espirito? Meu verdadeiro eu? É um mistério. Perdido em algum etér antigo donde recebo apenas intuições de minha própria essência, desconhecida de mim mesmo.
Decisão tomada!
Digitei algumas palavras, uma grande decisão foi tomada,
sei das consequências, mas também reconheço os benefícios,
já ouvi muito o meu corpo, hoje escuto mais a minha mente,
essa noite não será tão boa, porém um dia iluminado ao amanhecer me espera,
deixo para trás um colchão que foi muito confortável até o seu ar acabar,
um respiro de saudade sobre o que foi bom fica,
no entanto, o nascer pacífico do recomeçar sombreado levemente pelas incertezas pulsa em mim.
Você tem dedicado tempo a você?
A cuidar de si, sua saúde, mente e corpo?
Tempo para ler um bom livro, ouvir uma boa música, assistir um bom filme, fazer um curso em tema que gosta, atividade física, cozinhar ou comer o que gosta, oração, gratidão, viagem, algo para agradar a si mesmo?
Tens lembrado em dedicar tempo a si? A sorrir lembrando de fatos engraçados, lugares inesquecíveis, sabores irresistíveis?
Você precisa e merece dedicar tempo a você e ter momento seu, só seu…
Insta: @elidajeronimo
Meu coração pede socorro e ele quer gritar, porque eu te amo, mas eu não posso te esperar.
Quando a gente tá junto, é tipo uma salvação,
Sinto que eu tenho asas quando pego na sua mão.
Carta aberta ao meu corpo e a minha mente:
É tudo muito confuso, eu não paro de pensar naquele ser humano como outro qualquer.Pego-me questionando, o que ele tem de tão especial? O que fez meu corpo e minha mente desejar tanto alguém que não conheço? Ele não sai da minha cabeça e o meu coração logo acelera, e ele nem se quer suspeita, porque é insano.
Eu tô lutando contra essa loucura e quanto mais eu luto, mais intenso fica.
Eu sonho com ele, as pessoas falam o nome dele, nas musicas, jornais, filmes, tudo lembra aquele ser humano como outro qualquer, que não é qualquer.
Estou obcecada, amedrontada, cansada, animada, embasbacada, dilacerada e completamemte apaixonada.
Saibas que estimo bastante
a tua beleza abundante e reluzente
graças aos teus lindos cachos,
cores, corpo,face e contornos,
onde a arte se faz presente,
além da nítida veemência
que trazes nos olhos, reflexo dos teus sentimentos consistentes.
Minha mente recebe a tua presença
de abraços abertos, fica exultante
e iluminada,
não demoras para passear
pelos meus pensamentos,
minha inspiração sente-se felizmente provocada e logo transforma
esta provocação em versos
assim, minha emoção é externada.
Após estas minhas palavras,
fica explícitoo impacto que me causas, levando em conta
que não fico inspiradoquando
não vejo sentido, portanto,
és linda e inspiradora
de um jeito profusamente expressivo.
Agora, meus olhos se atentam pra uma linda escultura viva com partes intensas, precisas e delicadas
que deixam evidente que foi feita
por um artista divino que esteve intensamente inspirado pra fazer
um trabalho tão lindo.
Um fascínio afetuoso é naturalmente gerado por fragmentosharmoniosos de face, cabelos e corpo, assim,existe beleza em cada detalhe de um jeito bastante espirituoso numa genuína obra de arte.
Sem dúvida, saber admirá-la é uma grande virtude, uma atitude muito sensata que toca o coração e acolhe alma causando uma sensação bastante calorosa que deixa a mente inspirada.
Alguns valorizam muito o corpo e esquecem da mente. É certo que precisamos de cuidado com ele, mas, a mente saudável traz saúde ao corpo e melhora a nossa vida.
"Eu sofro de uma doença
Que afeta a mente, o corpo e a consciência
Derramo prantos, em meio a sofrências
Aos quatro cantos, em tantas querenças
Tem sido um banho diário, solitário
Ver-me chorando, andando calado
Verme na lama, o meu lema, estado
Sempre amando, amando…
Sem ser amado."
(03/02/2015)
VOLTE-SE PARA O TEU ORIGINADOR E CRIADOR DO CORPO EM QUE TE ENCONTRAS!
Salve-se enquanto pode!
Volte-se para o teu Originador, que está neste Corpo em que te encontras!
Volte-se para o Criador do Corpo em que te encontras, o Representante do Supremo Criador do Cosmos, que está neste Corpo em que te encontras!
Volte, pois, Ele está esperando que Você volte!
Então!
Abandone a tua Mente Cerebral, os teus Pensamentos, o conjunto de todos os pensamentos Gravados e Fluentes no Cérebro do Corpo em que te encontras!
Corrija a tua Mente Álmica, a tua Personalidade, o conjunto de todas Influências Externas Marcantes Impregnadas e Fluentes em ti como Alma.
Confie naquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras, somente Ele sabe o que é melhor para ti e somente Ele sabe qual é a tua Missão e como pode cumpri-la.
Enquanto não voltares, continuarás a ser ESCRAVO da Mente Cerebral, escravo dos Pensamentos Impostos e existentes para satisfazeres interesses egoístas de outras Pessoas!
É injusto o que fazes! Servir os interesses egoístas de outras Pessoas! Em vez de servir aquele que te originou e que criou o Corpo em que te encontras!
Não perca mais tempo! Dê meia volta! Volte-se logo para o Centro, que é a tua Morada esquecida por ti, abandone a Periferia que é a Mente Cerebral na qual estás perdido e atormentado!
Não dê mais Atenção à tua Mente Cerebral!
Procure o teu Originador e dedique tua ATENÇÃO à Ele!
Por favor, volte-se!
Volte-se para o teu Originador e Criador do Corpo em que te encontras!
Volte-se enquanto pode! E permaneça Nele!
Salve-se enquanto pode!
