Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
Exercite seu corpo, como muitos fazem. Não esqueça da mente com bons pensamentos. Você pode ter um corpo sarado e uma mente franzina e debilitada.
A felicidade é um bem da alma que só se consegue com o caminho da virtude e da justiça. Mas, para se ser justo, é necessário negar os impulsos do corpo e da mente, e a negação da vontade é contrária à felicidade.
O CONCEITO DE CORPO, MENTE, CONSCIÊNCIA, ALMA E ESPÍRITO!
O Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas.
A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano.
A Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce.
A Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo.
O Espírito é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.
A ALMA NÃO PERDE NADA DAQUILO QUE O CORPO PERDE!
A Alma não perde nada e não ganha nada, o que acontece é que ela se apega e se identifica com o seu contexto ou conteúdo!
O contexto ou o conteúdo da Alma são o Corpo, a Mente, a Consciência ou Personalidade e o Ambiente externo natural ou social!
A Alma Humana Terrestre está completamente apegada e identificada com o Corpo de tal modo que se vê como sendo o Corpo!
Vendo-se como sendo o Corpo, qualquer parte que o Corpo perde, seja um braço ou uma perna ou mesmo os dois membros inferiores ou superiores, a Alma percebe como sendo ela mesma que perde essas partes do Corpo!
Entretanto, é apenas o Corpo que perde suas partes, a Alma não perde nada e não ganha nada daquilo que o Corpo perde ou ganha, assim, quando o Corpo perde uma das suas partes a Alma continua sendo completamente ela mesma, mesmo quando o Corpo todo se perde ou morre a Alma continua sendo completamente ela mesma já em busca de um novo Corpo para uma nova experiência de existência física!
Ver-se como sendo o Corpo e desconhecer a existência do Criador do Corpo no Organismo chama-se Ignorância!
A Ignorância é a causa mãe de qualquer causa de todo o sofrimento humano!
Um dos grandes segredos para a Paz da Alma é o desapego e a desidentificação com o seu contexto, os outros grandes segredos são a correctude, a Holoharmonização e a holoconsciencialização ou a percepção de tudo incluindo a da existência do Criador do Corpo no Organismo!
Eu sei que ele pode ser um veneno
que corrói meu corpo e minha mente.
Mas às vezes prefiro essa dor conhecida do que enfrentar a realidade de frente
A comida alimenta o corpo, o conhecimento alimenta e desperta a alma e a sabedoria energiza e evolui o espírito na divina consciência infinita.
A solitude consegue ser profusamente interessante, muitas vezes aparenta ser a melhor companhia, tendo um grande poder de persuasão, principalmente, depois de alguns momentos estressantes ou para o proveito de alguma calmaria numa ocasião que não pode ser interrompida por ser demasiadamente necessária, um fôlego de vida para o corpo cansado, a mente agitada ou para alma aflita, portanto, na medida certa, a companhia da solitude é muito adequada.
Corpo e mente
É hora de repensarmos nossas prioridades. Enquanto cuidamos diligentemente de nossos corpos físicos, muitas vezes negligenciamos a saúde de nossa mente, uma parte crucial de ser humano. Como está a sua saúde mental? Se a resposta for um caos, é hora de agir. Não podemos permitir que a ignorância e a falta de informação nos impeçam de cuidar de nossa saúde mental. É hora de capacitar-nos para gerenciar nossa saúde mental com sabedoria e compreensão. Juntos, podemos promover uma cultura de bem-estar mental e transformar vidas.
Antes de seu corpo passar pela Santa Casa da Misericórdia, passe primeiro com sua mente na presença de Deus, para que Jesus, o Médico dos médicos, lhe avie a receita da salvação.
A Mente governa o Corpo se o Sujeito Homem estiver apegado a ela!
O Sujeito Homem governa o Corpo se estiver desapegado da sua Mente!
O Sujeito Homem pode desapegar-se da sua Mente, observando os seus pensamentos ou fixando a sua atenção na extremidade inferior do seu Corpo!
DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO E SABEDORIA QUANTO À LOCALIZAÇÃO NO ORGANISMO HUMANO
O Conhecimento é inerente à Mente e intrínseco ao Cérebro do Corpo do Organismo do Sujeito-Homem!
A Sabedoria é inerente à Consciência e intrínseca ao próprio Sujeito-Homem!
Cuide de seu corpo e da sua mente, conservando ambos sadios, para que sua alma permaneça serena. O estresse da vida sobrecarrega seu coração, mantenha pensamentos positivos e saudáveis para que sejam refletidos em todo teu ser e sejas feliz!
Tu és a minha deusa e o meu corpo é o teu templo,a minha mente é o teu portal e o meu coração é o teu altar!
"Saiba se equilibrar,equilibre mente e corpo,imaginação e razão,então o universo se abrirá pra você."
A beleza dos detalhes
deve ser apreciada
por sua simplicidade
e não ignorada,
chega a ser uma necessidade
pra o corpo, a mente e a alma.
Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.
A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.
A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.
Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.
Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.
O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.
ocasionalmente,
a mente se cansa,
a alma se desgasta,
o tempo é desperdiçado,
a paciência acaba,
as forças se esgotam,
o corpo fica maltratado,
cada parte da nossa essência
pede socorro,
o que nos conforta
é sabermos que nossa fé em Deus
nos restaura e tudo se renova.
