Epoca de Cora Carolina
Sinto falta de uma época que se foi. De um tempo perdido, talvez, nem vivido, como em um sonho. Uma época que minha alma, de alguma forma, sente saudade!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Porque a nossa época é essencialmente trágica, recusamos encará-la tragicamente. O cataclismo deu-se, estamos entre ruínas, começamos a construir novos pequenos mundos, a ter novas pequenas esperanças. É um trabalho bastante difícil: deixou de haver um caminho ameno para o futuro, mas contornamos ou galgamos os obstáculos. Temos de viver, por mais que os céus tenham desabado sobre nós.
Chutar o pau da barraca coisa é para os fracos do passado, da época dos acampamentos. Hoje, a maior demonstração de virilidade é chutar a coluna do edifício e correr para não morrer soterrado. Detalhe: com o pé quebrado, se conseguir ou não fazer desmoronar a estrutura.
"Sempre recordaremos uma época de romantismo com "músicas", que "tocavam" nossas almas de eternos apaixonados!"
Otávio Abadio Bernardes
Gyn, 24 de novembro de 2024
É inacreditável, mas chegamos numa época que os que são sábios, bem informados e instruídos, precisam ficar em silêncio para não “ofender” quem é superficial.
Geração pode ser o conjunto de pessoas que vivem numa mesma época, ou às condições de um ser humano gerar o seu semelhante ou ainda pela física nuclear o conjunto de nêutrons liberados a um só tempo quando se provoca a fissão de um núcleo atômico. UAL! Eu nasci na geração Coca Cola, aprendemos a comer alguns lixos enlatados, mas eram alguns, hoje parece que quase tudo é lixo e aprendemos a valorizar nossos direitos, mas ainda existia respeito. Vamos pensar na geração Android ou Iphone fixados numa tela de celular, vivemos na era digital e tecnológica, em constante transformação, a cada segundo desatualizados, correndo o tempo todo para não ficarmos para trás. Engolimos muito mais que enlatados, engolimos lixo eletrônico, e sobrevivemos de teclar o tempo todo, de cabeça baixa, sem olhar um passo necessário que se tem que dar para frente e almejar novas conquistas, é onde vivemos o perigo de tropeçar no próprio destino e acabamos esquecendo de priorizar o ser orgânico pois somos carne, osso, alma e puro pensamento.
Serenata...
Acredito que foi a época mais romantica que já houve...
Amava-se mais com a alma e o coração
do que com o sexo...
Um olhar, um suspirar, o som de um plangente violão,
conquistavam qualquer romantico coração...
SAUDADE DA SERENATA
(Marcial Salaverry)
Eita saudade danada
da serenata para a amada...
Daquela música cantada só para ela,
chamando-a para a janela...
"Lua... Manda tua luz prateada,
despertar a minha amada..."
E ela vinha, toda alvoroçada...
"Não há oh gente, oh não,
luar como esse do sertão..."
E dava aquele calor no coração...
"Tu não sabes como eu sou tão carinhoso..."
E se lançava aquele olhar malicioso...
Serestas, época que não volta mais,
e quanta saudade nos traz...
O romantismo pairava no ar,
era mais gostoso se amar...
A donzela pura e casta,
e o bravo pai a dizer : Basta...
Pegava-se na mão,
e era uma enorme emoção...
" Taí... eu fiz tudo pra você gostar de mim",
e com a janela aberta, amamo-nos, enfim...
Vivemos uma época em que ser chamado pelo nome de um animal qualquer é ofensa. Acho que quem deveria se ofender são animais. O ser humano é estúpido demais pra ser comparado a um animal.
Em um mundo e época onde a tecnologia avança rapidamente, é preciso que se conscientize a grande massa de trabalhadores (mundo afora e cujo único valor que possuem para sobreviver é vender sua mão-de-obra) que não se está apenas lutando entre si, mas principalmente com milhares de máquinas/robôs que cedo ou tarde, certamente, substituirão seus trabalhos.
Vem chegando o Natal
Vem chegando o Natal, uma data especial
Aquela época mágica do ano que faz nosso coração sorrir
Vem chegando o Natal, que legal
As crianças ficam ansiosas e colocar os enfeites é se divertir
Vem chegando o Natal, coloca o presépio, monta a árvore
E que sorriso lindo ao verem as luzes se acendendo
Vem chegando o Natal, quanta magia e encanto
Tudo pronto e arrumado, a cartinha vai logo escrevendo
Vem chegando o Natal, as crianças pedem presentes e você qual seu pedido?
Reflita um pouco e diga, que desejo tem guardado aí no seu coração?
Vem chegando o Natal, quantos sonhos podem ser realizados pelo Papai Noel.
E que estejam presentes o amor, a paz e que nunca falte a gratidão.
Houve uma época que se dizia que os animais eram selvagens e o Homem os domesticou. Hoje, pelos mesmos animais que ele domesticou, quem precisa ser domesticado é homem .
Lembro-me que eu tinha pessoas boas ao meu redor ou achei que eram boas na época, agora só existe pensamentos involuntários delas.
Em época de eleições o aumento do fanatismo sempre tem o acompanhamento da imprensa é outro fenômeno a crítica do fanatismo dos outros mas não as delas. É uma paradoxal é definição que tenho sobre a imprensa Brasileira.
Sobre minha infância? A única coisa que tenho a dizer é que sinto falta daquela época. A época em que eu era a garotinha do papai. Saudade de quando eu subia nos pés do meu pai e nós ficávamos rodopiando pela sala. Saudade de brincar com lama mais minhas primas. De dormir com meus pais quando tinha bicho papão debaixo da minha cama. Saudade do tempo em que um beijinho da mamãe sarava qualquer machucado ou dor. Sinto falta da época em que nada fazia sentido, mas chegava a um ponto de ser incrível só por existir. A época em que qualquer “te amo” era verdadeiro e colega de escola poderia ser chamado de amigo no primeiro dia de aula. Sinto falta de não ter nenhuma obrigação se não pintar meus desenhos. Sinto também falta do tempo em que eu me preocupava apenas em ficar em frente à televisão esperando meu desenho predileto começar. Saudade de enfiar somente os pés na piscina esperando que alguém me carregasse pra lá e pra cá, pois não sabia nadar. Sinto falta de ter super poderes e de brincar na rua. Saudade da época em que eu passei pelo momento mais difícil de toda minha infância: andar de bicicletas sem as rodinhas. Sinto falta de quando eu falava uma palavra errada e as pessoas riam em vez de me chamarem de burra como fazem hoje em dia. Saudade de pregar tatuagens de chicletes nos meus braços. Saudade de ficar na cozinha esperando minha mãe fazer a cobertura do bolo para eu poder rapar a panela. Sinto falta da época em que era carregada até minha cama pelo meu pai ou minha mãe quando eu dormia no sofá. Saudade de tudo isso, pois tudo isso fez com que minha infância fosse perfeita. Hoje só me restam fotos e algumas lembranças. Nunca esquecerei daquilo que pra mim foi minha melhor época, infelizmente, só percebi isso quando a fase já tinha passado, as obrigações chegaram e as decepções vieram juntas. Como é bom escutar minha família contando casos de como eu era atentada quando criança, isso faz com que eu possa reviver minha infância durante alguns instantes. Sim, minha melhor época passou, mas eu soube aproveitar. Eu era feliz e sabia, pois eu fiz com que cada momento me rendesse memórias. Hoje eu acho essa coisa que eu chamo de “realidade” tão ridícula, difícil, e sem alegrias comparadas as minhas grandes aventuras de infância.
Se foi aquela época que eu era feliz à toa, e tudo era motivo de alegria.O tempo foi passando e deixando a vida mais amarga e rude...
LEMBRANÇAS QUE SE PERDEM
Ilusões agora só lembranças
coração certa época atordoou pensamento
sem ideia da perda, ambos seguiram aflitos
Quem mais penou nisso tudo?
O corpo, pelo tamanho conflito
Ah! ...dor, parecias infinda
Coração pedia: vai embora, vai...
A vida teria mais a proporcionar
apesar do momento silêncio quase deserto
Seguir deveria ser o primeiro passo
e se transmutasse essas ventanias
veria nascer lindo dia e suas brisas?
Havia aprendido, quando se perde a ilusão
não dá p'ra ficar procurando culpados
é preciso urgente voltar a sonhar...
Assim, adormecemos certas saudades
Assim, voltamos à realidade!
Saudades da minha época de 10 anos, com vários amigos pessoas q me faziam rir,
pessoas q me zoavam e q ate mesmo me faziam raiva...
Mas q hoje fazem falta..
E naquele tempo eu sabia em quem eu podia realmente acreditar..
Sabia q meus amigos sempre estariam ao meu lado..
Hoje a realidade é bem diferente ,
poi hoje n tenho mais a essência de criança q um dia eu tive.
Essência q n foi nem será esquecida
mas q jamais voltará.....
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
