Época

Cerca de 1744 frases e pensamentos: Época

Enquanto a minha boca parecer uma metralhadora na época de guerra, atirando palavras pra tudo que é lado, talvez não tenha com o que se preocupar. Se preocupe mesmo é com o meu silêncio. A minha ausência de palavras é o passaporte pro fim.

Inserida por AnneDeLarge

O ato de se relacionar é algo tão simples que desde os primórdios, homens e mulheres da época agiam pelo instinto da atração e reprodução, pois o instinto é a única coisa que eles poderiam obedecer, pois não havia regras e padrões que atualmente é imposto pela sociedade.
Porém para algumas pessoas o ato de se relacionar não passa de um processo altamente complexo, na qual fogem, não por repudiarem este ato, mas por medo, pois para estas pessoas o medo é maior do que qualquer instinto, o mesmo instinto que aos poucos as pessoas vão deixando de lado e dando espaço para imposições sociais e financeiras.

Inserida por charlliston07

Meia idade com estilo e orgulho

Se, para muitos, a juventude é a época da insegurança e do desejo de agradar, a maturidade trás algo muito valioso, a segurança e a confiança para usar o que se quer e apenas o que cada um considera mais adequada, sem medos ou receios.
A idade chega acompanhada da experiência e, com a vivência, o gosto fica mais apurado, permitindo ousadias acertadas que arrancam sorrisos e agradam simplesmente por serem tão imprevisíveis e difíceis de adivinhar.
Se não há aquela urgência por agradar, se a vontade de seguir padrões ficou para trás e, mais do que isso, se a mania de se escravizar por regras da moda já não é mais uma vontade, nada mais natural do que ter um visual que é genuinamente inusitado e rico, rico em detalhes, cores, texturas e histórias.
Vale entender e levar para a vida que com o tempo não precisamos ficar mais discretos e apagados, nos esconder do mundo. Podemos aproveitar o momento para mostrar tudo o que somos e de tudo o que somos capaz. Conquistas, aprendizados e beleza

Inserida por xandinhaguiso

“Querida Emma, essas duas palavras, “querida Emma”, me levam a uma outra época, quando escrevíamos cartas, depois que mamãe e papai morreram. Eu contava sobre os meus novos amigos e minha nova vida. E você me contava sobre como os seus pais estavam felizes.

A verdade não é nada. O que você acredita ser verdade é tudo. E eu acreditava que ficaria com você para sempre. Para sempre. Eu levei tanto tempo para escrever para você, porque percebi que fui um tolo. Passei a minha vida toda me enganando. Toda carta que escrevia era uma carta de amor. Como poderia ser outra coisa? Agora posso ver que todas, menos esta, eram ruins.
Cartas de amor ruins imploram pelo amor. Cartas de amor boas não pedem nada. Esta, tenho o prazer de anunciar, é a minha primeira carta de amor boa para você. Porque não há nada mais para você fazer. Você já fez de tudo. Já tenho memórias suas que durarão para sempre. Por favor, não se preocupe comigo.
Eu sou “perfeitinho”, de verdade. Tenho tudo. Se eu tivesse um desejo, seria de que a sua vida desse a você o gosto da alegria que você me deu. Que você sinta o que é amar. Do seu eterno amigo, Will.”

Filme - Esperar para sempre.

Inserida por biaphan

[Natal]
Época maravilhosa esta que se inicia com o Natal, e culmina com o fim de ano ou para mim mesmo como o inicio de mais uma grande oportunidade de continuar mudando minha vida para melhor.
Neste momento cristão somos convidados a elevar nossos pensamentos à aquele que iniciou tudo e nos deu a oportunidade de vivermos cada dia e em todos os lugares, com liberdade e memória. A liberdade será sempre a mais utilizada... Já a memória será em muitos casos a que tentamos deixar de lado, por uma caminhada mais leve e feliz. Já a memória nos traz as palavras que definiram nosso presente e possivelmente o nosso futuro.
Hoje trago algumas marcas, e graças a elas não erro tanto. E quando erro, olho para cima e desinteressado penso..., ele esta em todos os lugares e não apenas acima. Ele esta nas marcas e talvez elas estejam tão pequenas agora por sua bondade.
Planejando esse próximo ano gostaria de saudar os que mais fazem vivas as minhas memórias... São meus amados Pais! Eles muito jovens deixaram seus sonhos de lado, afinal, poderiam ter estudado ou mesmo desistido pelo caminho, mas quando estamos falando de pessoas dignas e lutadoras isso nunca iria ocorrer, pois Deus esta especialmente ao lado deles.
São estes que quero sempre tratar como rei e rainha, pois com a graça de Deus eles nos deram pouco, mas de fato foi tudo que precisávamos.
Hoje reconheço mais o que eles fizeram e espero que Deus dê a eles sempre muita saúde e no próximo ano seja de boas novas e que seja sempre da vontade do criador tudo que vier.
Agradeço muito pela memória, pois somente ela retrata de fato o amor que existe em cada um, pois não se corrige os erros, mas diminuem-se as marcas graças a estes que estão sempre ao nosso lado.

Inserida por CMJJL

Mês de Dezembro: Transformarem maus hábitos nessa época é uma falsa determinação, e nunca uma realização.

Inserida por cesarpinheiro

Natal, época de real caridade, no Brasil chegamos ao ponto de deixarmos os presidiários livres, enquanto ficamos reclusos, fazemos de nossas casas a penitenciária, os indignos se esbaldam em novos crimes durante as festividades...

Inserida por brunoalessi

Época é a generalização de raciocínio a qual estamos acostumados a viver, que pode durar alguns anos ou até mesmo centenas de anos. O comportamento da humanidade varia em função da época vigente. Cada época tem seus respectivos líderes e obedecidos. Para ser um líder poderoso e influente você deve compreender e superar os padrões positivos e negativos de consenso através do uso da super intuição. A super intuição, por sua vez, é ativada através da quebra do ego materialista e religioso. Se você nasceu desprovido de riquezas materiais sua vocação para ser rico está confirmada.

Inserida por JackOlvTopSecret

He instalado un reloj en otro momento
la espera eterna voluntad
Se puede vivir en otra época
creciendo alma puede alcanzar .

Como Dante , superar barrera física
ir a la musa de la reunión en el extranjero
por encima de la idea humana , la metafísica
un dios en el horizonte para dudar .

Inserida por EvandoCarmo

Mama me ensinaste muita coisa,mas na época eu não entendia.
Me falaste muita coisa, mas na época eu não ouvia.
Me puxaste na orelha, e eu julgava que não me amavas.
Mas hoje eu compreendo na perfeição todo o teu esforço.

Inserida por Gostoso1823

CHICO XAVIER
Eu tenho a honra de ter convivido
e muito aprendido
na mesma época, e não a toa
com um homem cuja voz ainda em mim ecoa!
Fenômeno de materializada luz
que ainda meus passo conduz!
Chico Xavier...que nos fala de amor e salvação
e ouve, quem quer buscar a própria redenção!
Anjo, que à Terra veio para ensinar
como na estrada do bem caminhar,
nos livrando dos grilhões da morte,
e quem a ele conheceu, teve a sorte
de acreditar na eternidade da vida
e não mais por medo, busca guarida
no bem ao próximo, pois sabe,
e em qualquer mente esse conhecimento cabe,
que o outro, por mais ignorante que seja,
para buscar a felicidade que se almeja,
é o divino portal, a sagrada passagem
para alcançarmos as celestiais paisagens...
odair flores

Inserida por odairflores

Que maravilha para nós termos ao menos uma época:"O dia internacional da Mulher".
Melhor será, então, quando todas as mulheres tiverem a sua importância reconhecida na rotina do seu trabalho ou da vida em família, o ano inteiro.
Mas para que tudo isso se torne uma realidade, ao contrário do que muitas mulheres pensam, não depende dos outros, dos maridos, dos filhos, dos pais.
Depende da postura de cada uma diante de si mesma, do valor que credita para a sua pessoa.
Portanto, seja você cada vez mais "senhora do seu destino", sem querer competir com os homens, nossos companheiros de jornada nesta vida, e sim, caminhando ao lado deles, amando e sendo amada!
Por isso, grande mulher, nunca tema o seu poder. Exerça-o com naturalidade, amor e sabedoria!

Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

Já foi a época em que eu era a sua amada, a sua princesa, sua rainha, já foi a época, em que eu era o amor de sua vida... Agora sou apenas seu passado que você nem faz questão de lembrar.

Inserida por Madu_Freitas

⁠"A época que atravessamos parece ser de loucura coletiva em toda a humanidade. Estamos no tempo da cegueira e da violência."

Inserida por elismalves





"Houve uma época em que os jovens podiam realmente ser jovens... sonhar... e andar livremente pela madrugada!"





Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"!

Inserida por OtavioBernardes

⁠Dos 16 aos 35 anos, a vida é uma festa ininterrupta. É a época em que buscamos experimentar tudo intensamente: desejamos conhecer todas as pessoas, vivenciar múltiplos amores, mergulhar em paixões avassaladoras, embarcar em aventuras sem fim, explorar o mundo em viagens memoráveis e descobrir quem somos de verdade. É uma fase de sangue nos olhos, risadas que ecoam eternamente, coragem ilimitada e uma energia vital que parece não ter limites.
No entanto, após os 35 anos, começamos a amadurecer de maneira profunda. A vida nos ensina a não dispersar energia em excesso e a valorizar cada momento com mais sabedoria. A convivência com a saudade se torna mais frequente, e entendemos o significado doloroso de perder alguém querido. O luto passa a fazer parte da nossa realidade, e mesmo vivendo momentos maravilhosos, somos confrontados com a fragilidade humana de maneira mais evidente. A vida se revela como um tecido fino e delicado, que a qualquer momento pode se rasgar, nos lembrando da impermanência de tudo.
Essa jornada nos transforma, nos molda em seres mais resilientes e compassivos. Apreciar cada fase da vida, desde a exuberância da juventude até a serenidade da maturidade, é um privilégio que nos ensina a valorizar cada experiência e cada pessoa que cruza nosso caminho.

Inserida por leonardo_lyra

Os Segredos do Amor e da Guerra: Uma Lenda dos Hospitalários

Em uma época distante, quando as cruzadas marcavam a paisagem do mundo conhecido, existia uma ordem de cavaleiros cuja bravura era superada apenas pela sua compaixão. Os Hospitalários, como eram conhecidos, surgiram inicialmente como cuidadores dos peregrinos na Terra Santa, mas logo se destacaram no campo de batalha por seu valor e estratégia. A origem dessa venerável ordem remonta ao início do século XII, momento em que decidiram fundar um hospital em Jerusalém para atender aos fiéis de todas as nações.
Ambos os Hospitalários e os Cavaleiros Templários forneciam proteção aos peregrinos e defendiam os Estados cruzados com fervor e determinação, mas enquanto os Templários eram mestres do campo de batalha, os Hospitalários dedicavam-se também à administração de hospitais, tornando-se essenciais na sociedade medieval tanto em tempos de guerra quanto de paz. Sua estrutura organizacional e hierarquia estavam inequivocamente ligadas a essas dualidades de propósito, algo que lhes conferia uma reputação de nobreza e sacrifício entre os povos da época.
O amor e a paixão não eram estranhos a esses destemidos cavaleiros. Dentro dos muros de um dos seus muitos castelos, escondia-se uma história de amor que superava as fronteiras do possível. Sir Henri, um jovem Hospitalário, encontrou seu verdadeiro amor no coração de uma jovem peregrina enigmática chamada Isabelle, cuja beleza e espírito indomável o desafiavam a questionar tudo que lhe fora ensinado sobre o dever e a devoção.
À medida que a guerra avançava impiedosamente através das terras, Henri e Isabelle foram forçados a confrontar não apenas as ameaças externas, mas também os segredos ocultos dentro de sua própria ordem. A descoberta de um manuscrito antigo revelou a verdadeira magnitude de sua missão, e como ela estava intrincavelmente ligada ao futuro dos Hospitalários e de toda a Terra Santa. Confrontados com revelações que abalavam os alicerces de sua fé, eles perceberam que a luta pela paz exigia mais do que bravura em batalha; exigia um coração disposto a transpassar as sombras da dúvida e do medo.
Enquanto enfrentavam as provações impostas pela guerra e pela revelação de segredos esquecidos, a paixão entre Henri e Isabelle tornou-se uma fonte de força e inspiração. Sua história ecoou pelas gerações, simbolizando não apenas o amor eterno, mas também a evolução dos Hospitalários ao longo dos séculos. De guerreiros de fé a protetores dos vulneráveis, a ordem adaptou-se, cresceu e prosperou, conservando sempre os valores de compaixão e valentia que Henri e Isabelle tão corajosamente encarnaram.
Assim, a lenda dos Hospitalários e do amor implacável de Henri e Isabelle transcendeu a passagem do tempo, lembrando-nos que nas veias de cada grande história correm as verdadeiras forças da humanidade: amor, paixão e a incansável busca pela paz. Suas contribuições nas batalhas e na sociedade não apenas moldaram o curso da história, mas também deixaram um legado de esperança e coragem que continua a inspirar até hoje.

Inserida por AlineCairaG

⁠Um homem simples, vestes simples, calcar simples, falas simples para uma época simples, deixa-nos o legado da continuidade.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Imagine se mamãe tivesse nascido nos idos de1990, época em que a tecnologia começava a se integrar à vida cotidiana das pessoas. Hoje, ela certamente estaria atuando na área de cibersegurança, protegendo informações e garantindo a segurança digital.
Desde pequena, me sentia envolvida pelos ditos populares repetidos por mamãe. Ela costumava dizer: "É preciso desconfiar até do vento e, não confiar, de olhos fechados, nos sapatos que calçamos sem antes verifica-los". Essas palavras ecoam até hoje..
Mamãe era uma mulher intuitiva e precavida.
Sua sabedoria vinha de experiências reais e de lições aprendidas no convívio com outras pessoas.
Hoje, estamos imersos em um mundo virtual repleto de ameaças e vulnerabilidades, onde a cautela é fundamental. Em meio a tantos desafios digitais, os ensinamentos de mamãe sobre desconfiança e prudência, ganham ainda mais relevância.

Inserida por jofariash

⁠Sinto saudade dele, do tempo que não volta, da época que vivemos juntos, da sensação, do sorriso, das risadas, até do choro, tudo era melhor. Não o culpo, muito menos ela, afinal eu não gosto de nenhum deles, mas negar sentir saudade da maneira que ele me amava me dói, dói de verdade, Deus sabe como. Vendo vídeos de nós dois, imagens, me faz sentir SAUDADE da maneira que vivíamos, da maneira que nós amávamos. Eu não sinto falta dele, dele agora. Sinto falta dele um ano e meio atrás (acho), da maneira em que podia contar com ele para tudo, meu melhor amigo, ele com certeza deixou um buraco que um dia espero que alguém tape, sem cicatrizes e arrependimentos. Sinto falta dele. Não desse homem que tomou o seu lugar, quero ele de 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009. Sinto falta de como eu te amava.

Inserida por spamdaab