Epígrafes sobre Respeito
Nunca pare pelo que as pessoas falam ao seu respeito..Não precise de opinião pra saber oq você quer, seja você ontem, hoje, e agora Simplifique Toque as mais belas notas de violão, e se não souber tocar, Voe e se não souber voar, dance na chuva..sinta cada gota caindo no seu rosto, vença obstáculos..se perdeu,levante é ganhe..se mantenha grato por levantar quantas vezes for necessário. Só não fique no chão.. A vida é curta de mais para fazemos fracassos de troféu..permita-se
Milita por respeito, mas não respeita.
Milita por tolerância, mas não tolera.
Milita por empatia, mas é indiferente com os seus.
Sua militância só não é mais fake que a sua face de bom moço.
A/O psicóloga/o não te diz o que
fazer. Ela/e te escuta com respeito, acolhe as tuas dores e inquietações, e te auxilia a perceber os caminhos possíveis para que você fique bem...
Tolerância e respeito precisam ser exercitados... Diariamente, a todo instante e em qualquer lugar. E com uma dose de empatia e equilíbrio.
Tolerância e respeito. Eu tolero, tu toleras, ele tolera, nós toleramos, vós tolerais, eles toleram... E todos nós RESPEITAMOS uns aos outros.
RESPEITO
Não se compra na feira
Não se encomenda no mercado
Nem tão pouco se esquece por ai
Ser gentil é ser educado...
E ai vem aqui e me diz
Que ato você fez hoje?
Disse bom dia agradeceu
Ou simplesmente se esqueceu...
Gentileza é um ensinamento
Que vem dos avós dos pais
Ser educado não custa nada
Tenta entender isso nos satisfaz...
Gentileza gera gentileza
Entrelaça sonhos e atos
Faz renascer a sementinha da esperança
Seja adulto, ou seja, criança...
Agradeça sempre
Ajude para ser ajudado
Vamos semear a gentileza
É tão significativo ser educado...
Irá Rodrigues
Santo Estevão - BA – Brasil
Respeito é via de mão dupla. Só observo essas campanhas de mão única, onde s intolerância, a arrogância e a influência midiática atua em favor de um único lado. Dou o respeito para ser respeitado. Sou gentil para receber gentileza, sou tolerante par ser tolerado. E assim, seremos felizes com cada um no seu quadrado. Se todos observar seus respectivos limites de liberdade, não haveremos de ter problemas em nossa sociedade.
O RESPEITO…
Devido a ser pra nós como o dinheiro;
num cujo, quanto mais houver melhor;
vamos em nós juntar, tal bom valor;
pra o semeamos, pelo mundo inteiro!
Semearmos, porque o dele sabor;
por não em números ser quantificado;
pois só no Interior, é encontrado;
ultrapassa em muito, o outro em valor.
Por ser quantificado: em sensações;
logo em TODOS, poder ser encontrado;
tem mais valor pra nós, que o: no outro havido!...
Por a, em tão poucos, ser visto em milhões;
perder, em tantos de nós: o ele achado;
nos pobres, mas tão RICOS; de emoções.
Com uma agradável sensação;
Os garotos jovens, alimentavam sonhos inocentes (ou nem tanto), a respeito de terem consigo uma garota como aquela, marcando presença, imponência onde estivesse.
É o respeito que deve nortear nossas ações, não o medo de ser punido, seja pela lei divina ou pela dos homens.
Respeito não se compra
Mas nada na vida é de graça, chapa
Seja bem-vindo aos tempo de guerra, guerra
Conto onde os sentimento se encerra
Aprenda! Você pode ter tudo na vida mas se você não tiver o respeito de sua mãe e do seu pai você não tem nada.
Digo com tal cuidado e respeito que, chegar perto das nuvens sozinho é perigoso, não escutamos mais nada por ali, nem ninguém, também não vemos mais ninguém, porém, vemos mais alto, e o silêncio se torna vivo, aos nossos olhos e nos nossos ouvidos e em todo redor de nós.
