Epigrafes Língua Portuguesa
“Compreendo que o uso de estrangeirismos em nossa língua portuguesa é uma forma de desvalorizá-la e, o pior de tudo, é que muitos brasileiros gostam deles e ainda acham que é culto utilizá-los.”
— Anderson Silva
Pecados da língua portuguesa.
Transformar baronesa em Barão.
Chamando em vão, no masculino...
Aquilo que por essência é feminino.
Um erro chamar de O MAR...
(Aquilo, que com efeito)
Deveria ser chamado, com jeito...
... de A MAR.
Na língua Portuguesa o adjetivo não supera o predicado com palavras, só preenche lacunas quando o caso é oblíco em um verbo conjugado ex .Eu tu , não voz e ele...
Maluquinho, se você nasceu no Brasil, claro que sua língua é portuguesa, não precisa confirmar com a sua avó, até eu sei que é, sua língua é portuguesa sim.
"O mentiroso desafia a Língua Portuguesa e a sua inteligência, quando tenta lhe convencer de que a 'arte' que pratica é omissão"
"Não sou amiga da língua portuguesa, porque ela diz que tudo que vemos é concreto, pra mim, tudo depende da mente para existir".
Ah... ah à Língua Portuguesa... pior que essa, só à Matemática! Pior porquê à Matemática domina mais... ^_^
Da língua portuguesa, o que há de mais ridículo são os pronomes de tratamento. Ninguém faz jus ao título de "Vossa Excelência". Excelente só Deus.
A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve. Sobretudo para quem escreve tirando das coisas e das pessoas a primeira capa de superficialismo.
Há sempre algo poético e sublime escondido na língua portuguesa, como o passado dos verbos ir e ser.
O que é ousado? Ousado é um adjetivo da língua portuguesa e usado para caracterizar alguém que tem ousadia, que possui inovação ou que é corajoso, valente.(www.significados.com.br)
Seja ousado na palavra de Deus!
Seja ousado para a obra de Deus!
Ousadia é para os fortes!!
