Epigrafes Língua Portuguesa

Cerca de 2074 epigrafes Língua Portuguesa

Teu dia!

Antes de ti
Pode sentir

Que nada havia
Nada existia

Ao que havia, a língua te deu acesso
E à existência, a vida te deu o sucesso

Olha que hoje tudo há
Pois tua pessoa aqui está

Do futuro nada se sabe
Predizer não nos cabe

Mas se tudo a partir de ti está
O fruto de tua vida florescerá!

Inserida por RodrigoSolano

Mãezinha, eu não estava lá para cobrir o seu corpo, e tenho apenas palavras – palavras de uma língua que você não entendia – para realizar aquilo que você me pediu. E estou sozinha com minhas pobres palavras e com minhas frases, na página do caderno, tecendo e retecendo a mortalha do seu corpo ausente.

Inserida por pensador

"Entenda que minha função aqui vai muito além do ensino da língua inglesa. Meu papel principal é o de te despertar para importância da sua comunicabilidade, pois independente da forma que você utilize para se comunicar. É a liberdade para exercê-la que te dará asas para ir mais longe. "

Inserida por monica_lima_2

⁠A palavra AULA –
tem origem na língua Grega é derivada da palavra AEMI , “soprar, respirar”, isso por ser inicialmente uma discussão em um lugar aberto. Com o passar dos tempos esta acontecia em “palácios, pátios de palácios, onde se reúnem as pessoas para discussões”, depois “sala onde ficam os discípulos durante as lições”.

Inserida por rogeriojoaquim

Eu passei muito tempo olhando minha língua no espelho
E fazendo de tudo para poder entender melhor
Meu hálito embaçou todo o vidro
Então eu desenhei um rosto feliz e ri
Acho que o que estou dizendo é que não ha razão melhor
Se livrar da vaidade,do orgulho e do egoísmo e apenas ir com o ritmo
...è o que esperamos fazer...

Inserida por NDS

Tudo fora do tom


Tudo, tu tu tudo fora do
Tom.

Língua linguagem
Pertence a nós

Fala a face
Sobre nós

Contos historias
Lermos nós

Arte cultura
Fazemos nós

Tudo,tu tu tudo fora do
Tom.

Risco perigos
Temos nós

A morte vem depois da vida
Acabamos nós.

Inserida por vinic

Visão do cão

Beleza enganosa
Uma calma nervosa
Doçura de uma língua venenosa
Falso perfume de uma rosa
Sensibilidade de uma pele rochosa
Discórdia e incerteza de uma proza
Insistência intolerável de um não
falsa alegria de sofrer
Indesejável visão do cão
Fraqueza do olhar que não ver
Cegueira infernal do coração.

Inserida por ClebioCarvalho

Surfar na língua, ficar molhado pelo cuspe do guri original, que jogou biloca, que caçou pardal e tisil somente para olhá-los brincar e voar juntos. Ah, surfar na língua, quem dera, na língua com suas enormes ondas, em tempos de mudanças tão drásticas, onde tiram do vovô o chapeu e deste o acento.

Inserida por breguedo

Ainda que eu não fale a lingua dos anjos sei que o senhor, pai de todos meros mortais que somos
envio-te para proteger-me, cuidando-me , você fez eu me encantar com sua proteção confortante de uma
noite e então eu me perdi no aconchego dos teus braços e no amor e carinho que só você soube me dar.

Inserida por EllenRuiz

É foda não poder compartilhar um sonho, velho.
Ta na ponta da linguá,
nas únicas letras do teclado,
na melhor parte de toda uma musica perfeita.
A frase permanece na boca,
mesmo após a certeza
de que ela nunca será dita.
Quem me inspira está bem longe,
perto de onde meu juízo se esconde.
É foda não poder compartilhar um sonho, velho.

Inserida por OnZeJr

FRENESI


Em nosso desejo,
toda a pele.

Nos teus lábios
o meu corpo.

Na minha língua
o teu beijo.

Nas mordiscadas
nossas bocas.

No brilho dos olhos
o sorriso.

Na nudez
um ao outro
nossos corpos se vestem.

No abraço
o ruído da penumbra
e o acalanto do silêncio
o amor repousa.

Inserida por marileneamaralbranqu

O camaleão se move lentamente para não ser notado, usa sua língua grande para capturar presas pequenas e precisa trocar de pele para aumentar sua resistência. Na sua vida há pessoas como o camaleão, que te rodeiam lentamente, usam a lingua grande e precisam ser esse tipo de pessoa para se sentirem mais fortes. Não seja uma presa pequena!

Inserida por LexKwy

" A salvação não passa pela opinião e nem pela religião! A salvação passa pela LÍNGUA! O PAPEL dela é confessar com mestria ao Senhor,...é ESCREVER no seu íntimo como um destro escritor a conversão,a santificação e receber no coração o TÍTULO da dignidade e da salvação."

Inserida por AlessandroOLIVEI

ANJO DE LUZ...BY GABRIEL JUDIAÇÃO
A LINGUÁ SOA
OLHOS BRILHAM
ESTRELA ALUMIA
LUA ECLIPTA
ALGO COMANDA
OLHOS CASCATEIAM
EM PRANTO A TE PROCURAR
MAGIA DOS DEUSES
ME TORNOU A PEGAR
SOMBRIO FICO
PALAVRAS DESENCONTRADAS
VOLTA A ME DOMINAR
ANJO DE LUZ ME COBRE
EM SEU MANTO E TIRA ESTE ENCANTO
ME DEVOLVE A ALEGRIA
NEM DEIXE MAIS CHORA...

Inserida por GabrielldeCastro

MAR LONGE

Já tão longe do mar
Apetece-me despir-te
Com a ponta da língua
Mordendo-te com os dentes
Dos desejos ocultos
Banhar-me em ti no azul
Da água inclinada sobre
O meu corpo em chamas
Mar como te quero nu
Como posso ter-te longe
Desejando ter-te aqui
Deixar que tudo comece
E acabe em ti meu amado mar.
★★★★★

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Me beije, adoro sentir seus lábios nos meus, sua língua lasciva se adentrando em meus domínios, invadindo-me, seu gosto me faz viva seu sabor se dissolve em meu paladar como um néctar vital a minha essência.
Não quero ser apenas instantes depois de todos os poemas, capítulos, contos que escrevi!
Autora A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

⁠Há dois momentos que nós temos que tomar muito cuidado com a língua: quando estamos com muita raiva e quando estamos felizes demais. No primeiro podemos falar o que não devemos e nos arrependermos depois, quando já for tarde demais e no segundo por prometermos o que talvez, não sejamos capazes de cumprir.

Inserida por ednafrigato

⁠"Cuidado ao usar a língua sem pensar,
Pois uma palavra errada pode te complicar,
E acabar te deixando em apuros,
Melhor escolher bem as palavras, é mais seguro.
Então vamos usar a língua com cautela,
A não ser, se for pra beijar,
Não existe coisa mais bela,
E que mal isso pode causar?"

Inserida por felipereis_fr

⁠Minha pele Sofre faminta
pelo seu, carinho
Minha língua aos poucos vai perdendo o sabor do seu beijo (amora).
Meu, estômago e um cemitério
Vazio de borboletas.
A excitação e o frescor de sua chegada virou calafrio e lágrimas.
Meu coração leal feito um cão
Vive em agonia por não saber
Se vai te, reencontrar!

Inserida por solitudxnegrx

⁠Ela era lua.. menina de fases .. de verdade nua e crua ... sem papas na língua, sem enrolacoes,sem bula ou sei lá..sem rodeios , mímimi e intenções... mais ela era de um sorriso largo, coração enorme , mente aberta , peito aberto .. e boas vibrações..sim essa era ela ..toda feliz do seu jeito ...

Inserida por bebelia2000