Epígrafes de Direito Tributário

Cerca de 6143 epígrafes de Direito Tributário

⁠A Historia é a base para o Direito. Sem o Direito não há Democracia, e sem historiadores não existem advogados.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Existir respeitando o direito a qualquer existência, os cuidados consigo, revelam a sua real preocupação e respeito com os outros e comigo.

Inserida por GervasioXavierSoares

Respeito é um direito a ser conquistado ao longo da vida mediante o próprio comportamento senhor Presidente!

Inserida por GervasioXavierSoares

Até concordo que qualquer pessoa tem o direito de morrer como quiser, desde que não interfira no direito de outra pessoa tentar viver o quanto puder

Relacionado ao Covid-19, com todas as informações disponíveis sobre os cuidados e riscos, penso que as pessoas que conscientemente não se cuidam e por consequência põe em risco as outras vidas
deveriam ser enquadradas em crime de terrorismo porquê terroristas é o que são

Inserida por GervasioXavierSoares

A questão nem é querer ser o dono da verdade
até porquê
ela é direito de todos
portanto
que esteja presente
que se torne hábito
e que seja conduta

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠O direito à informação caminha lado a lado com o progresso de qualquer nação livre. O direito à informação diminui desigualdades, previne e esclarece. Informação não se limita e sim se propaga, pois, é direito de todos.
Quem tenta prejudicar ou controlar qualquer meio de comunicação, ou seja, informação, é porque tem muito a esconder.
Os que tentam controlar o acesso à informação pretendem controlar tudo, até nossos direitos como cidadãos.

Inserida por GervasioXavierSoares

A pior crise econômica
é a da economia do bom senso
da economia da educação
da economia do direito a informação
da economia do direito de informar
da economia da verdade
da economia do caráter
da economia do respeito a todas as vidas

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠O Direito é uma ciência que nos rege, mas quem são seus donos, quem decide o que ele protege?
Direito e poder, um jogo sutil, onde a lei é o véu que encobre a realidade, e as classes dominantes, em seu controle habilidoso, usam o sistema jurídico para manter sua supremacia.
O Direito é um instrumento de dominação. As classes dominantes o utilizam como escudo para manter o status quo, o poder, o escuro.
Fruto de um embate histórico e social, o direito é o campo onde isso se esconde. É um espelho da sociedade, onde as ideologias se manifestam. A história do direito é a história da luta, das classes em disputa pelo poder e pela definição do que é justo. Portanto, não há como negar, que o direito é um reflexo, de quem domina e quem vai lutar. Não é uma entidade neutra, é claro, mas sim um instrumento de controle, onde os dominantes estabelecem a norma, e definem quem pode, quando e onde; em última instância, pelo direito impõem sua vontade, enquanto os oprimidos lutam pelo seu espaço e sua liberdade. É na dialética do conflito que o direito se transforma, e a justiça surge como um ideal a ser alcançado.
A história do direito uma vez entendida como tal, também pode ser vista como uma história de resistência, como uma luta que continua, sempre renovada e atual, para que a justiça seja o horizonte da nossa emancipação.
A justiça parece cega, mas enxerga muito bem quem tem o poder, quem tem a força, quem tem o bem. E assim, as desigualdades se perpetuam enquanto o direito é usado para que elas fluam.
O Direito pode ser esse instrumento de dominação, mas também pode ser um caminho para a transformação. Cabe a nós delimitar qual será o seu destino.
A justiça, que deveria ser imparcial, na prática é influenciada pelos mais poderosos, que moldam as leis e regulamentos para favorecerem seus próprios interesses.
A estrutura legal é como um muro, que separa os que têm e os que não têm, onde os ricos e poderosos se protegem, e os pobres e desfavorecidos são condenados. Contudo, a resistência não está morta, há aqueles que lutam por mudanças, que buscam uma sociedade justa e igualitária.
Por isso, devemos olhar para além das leis, e questionar a natureza do poder para construir uma sociedade onde a justiça seja real, e o direito seja um instrumento para o bem comum.
É nesse embate que o direito transforma-se, de instrumento de dominação, a arma da libertação, para aqueles que ousam lutar, que se revoltam, e fazem da justiça uma questão de afirmação, um meio para a emancipação. Uma afirmação do direito, em essência, como um bem social, e não um braço de uma sociedade desigual, que antes usado para manter a desigualdade e os privilégios preservados.
O que é preciso? Despir o direito de toda a sua ideologia, e enxergá-lo como uma prática histórica e social que pode promover a autonomia. Deve-se voltar para a análise crítica, sem despeito, e entender como as leis se originam e se aplicam, e como os interesses das classes dominantes as influenciam. Enxergando o direito como ele é, uma construção que reflete as relações de poder e as lutas políticas de cada época, que moldam a sociedade e o seu viver. Nãocomo um conjunto de regras abstratas e universais, como um dado da natureza, mas sim um produto social que define o que é justo ou desigual.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠ Tem que saber educar
E não vai ser batendo
Nem tirando o direito de brincar
Será com ensinamentos
Sem perder a infância
Recebendo amor, carinho e atenção
Vamos cuidar e proteger as nossas crianças
Que é o futuro da nação.

Inserida por 10uilton

⁠O direito de um homem
deve ser o direito de todos
os homens, de todos!
Do mesmo modo, os seus deveres
e cuidados em relação a si
e aos outros!
Do contrário, chame-o
de privilégio!

Inserida por maurotoledo

⁠Liberdade
é o direito de usufruir de tudo aquilo
que respaldado numa honesta percepção
de nossos próprios limites,
nos permite
viver!

Inserida por maurotoledo

⁠... questionar
as cansativas discrepâncias
domundo,trata-se de um direito
cabívela todos nós - porém admitindo
quemesmo nossas atitudese
senso de justiça -tal qualo
mundo - ocasionalmente,
sejam acolhidospela
sensatez!

Inserida por maurotoledo

A maldade é a ferramenta de trabalho daquele que se acha no direito de usurpar a paz alheia.

Inserida por Rita1602

Existem pessoas que vêm ao nosso encontro apenas para nos amparar e nos dar o que é nosso de direito.

Inserida por Rita1602

Viver nos dá o direito de escolher como queremos conduzir cada minuto da nossa existência.

Inserida por Rita1602

⁠Você pode e tem o direito de viver a sua vida como bem entender ,seja religioso ou não ,torça para este ou aquele time ,prefira o amarelo ou azul, escolha vegetariano ou carnívoro ,isto é um direito seu ,mas não confunda as suas preferências e escolhas com as de outras pessoas ,pois cada um é dono do seu próprio mundo e de suas próprias escolhas ,respeite a individualidade de cada um ,pois tentar convencer outras pessoas a seguirem as preferencias que você escolheu para si próprio vai afasta-las de você ,pense nisso .

Inserida por nosor_beluci

⁠Aquele que se sente no direito de escravizar, engaiolar ou acorrentar um pobre animal, jamais será digno de ser respeitado!

Inserida por nosor_beluci

Nega-me e perderás

Nega-me o direito de conviver, perderás o privilégio de compartilhar,
Nega-me o prazer de sentir, perderás o sentido em quase tudo,
Nega-me o sabor de ama-la hoje, perderás o meu amor por toda vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Você tem o direito de sangrar, mas não o dever de informar onde é tua ferida.

Inserida por JoaoDaniel

Favoritismo

Ah! Tenho todo o direito
de defender a moral política
do meu belíssimo país
Tenho sim o direito, sem doutrina partidária
estou a favor de uma Nação
libertária, expositiva
sem necessidade do dedo que tenta a mim
rotular e influenciar a minha ética ordenada
Tenho sim essa liberdade
a mesma que dou a todos e sem preconceito
porém, longe do fanatismo
do profundo egoísmo
com o propósito do poder individual
gritando aos quadro cantos
que é pelo objetivo social
Isso é nacionalismo extremista
é poderá ser o caos
Seja justo, faça a sua própria cabeça
não preconize um ritual
liderando ovelhas moucas
só instigará parvoíce
sem sentido, fatal
Para ter senso de liberdade e democracia
saia da sua zona de conforto
dispa-se do pensamento infértil
ande sobre a ardente fogueira do miserável
assim será douto para manifestar opinião.

Inserida por MariadaPenhaBoina