Epígrafes de Direito Tributário
Porque é que nunca se tem tempo para fazer as coisas direito, mas sempre se tem tempo para fazê-las de novo?
Nunca se achar no direito de querer que o mundo gire ao seu redor : Mas é preciso se mover também e dar bons exemplos .
Pode dizer-se de um direito obtido sem esforço o que se diz dos filhos da cegonha, — a raposa ou o abutre pode perfeitamente roubar-lhos, porém — quem arrancará facilmente o filho dos braços de sua mãe.
..."Cabe apenas aos medíocres o sagrado direito de chamar os gênios de loucos." ... Ricardo Fischer.
O direito autoral é sempre nosso esquecimento, pra que o bem não possua endereço, por amor ao bendito tempo.
"Aqueles que não defendem o seu direito, cedem à outros pra que façam por si, seguindo outras convicções, e aí, você terá que aceitar o que vier, já que não teve pulso pra escolher o que queria"
Democracia é poder escolher seu candidato e aceitar que as outras pessoas tenham o mesmo direito! Não somos melhores ou piores por fazer escolhas políticas diferentes, apenas pensamos diferente!
Cair todo mundo cai, mas ninguém tem o direito de evitar que cada um siga seu sonho.
Seja o estímulo e não a barreira de evolução dos outros.
igualdade de direitos para todos, mas é fundamental que o direito seja direito, o que é errado pode até confundir nas palavras, mas nunca nos atos.
“Ao homem comum seja concedido o direito de ser comum, igual a todos os comuns. Assim é que se forma uma maioria de comuns, em torno de algum projeto de outro incomum, que viu nos comuns a possibilidade de ser superior aos demais. Quem não tem projeto de vida luta para que outros os tenham. A isto chamam de democracia.”
Todos têm agora o mesmo direito e, poucos, trabalham pra fazer o bem feito, depois vivem a reclamar ó quê.
Previsão do tempo para hoje!
Arco-íris no olhar com direito a pancadas de beijos.
Máxima prevista, sorrisos ao longo do dia.
E pra semana inteira, chuva de fé, chuvas de amor, com muitas alegrias regando seus girassóis e iluminando a sua vida.
#Andrea_Domingues ©
27/09/2018
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
No Guarda roupa de minhas vergonhas infantis, foi do lado direito que escondemos nossas descobertas, e, pra nossa responsabilidade temporal, nossas linhas nunca foram congestionadas pela falta de (in)formação.
