Epígrafe para TCC Afetividade
Pensar que nosso parceiro(a) deve nos completar e não nos unir é a miséria das relações afetivas.Não devemos nos relacionar tão somente por vias genitais porém como companheiros.
A carência afetiva que existe na nova geração, se explica inteiramente nas atitudes dos mesmos, pois uma vez que os jovens definem um padrão de aceitam, eles mesmos podem ser desclassificados pelos conceitos que criam.
Um compromisso afetivo
seguido de fidelidade
enquanto ele durar —
devia ser o mínimo
entre parceiros.
LA
A independência afetiva não é mais do que uma escolha que diz, gritando: o amor é a ausência de medo.
Responsabilidade afetiva e reciprocidade, deveriam ser matérias obrigatórias do currículo básico escolar, mas pelo que tenho visto, não se aprendem nem na faculdade...
"Todas memorias, todas histórias, todas as convivências, juntas formam um laço afetivo entre o contexto sentimental com o realismo pessoal, resultando em um ato cênico o qual faz jus a um Prêmio Oscar".
" Afetividade e sexualidade caminham de mãos dadas na busca pela felicidade e conquista da consagração plena do Amor Conjugal."
Afonso Pucci
O verdadeiro dia dos namorados espalha amor, companheirismo, afetividade... em todos os dias do ano. Se não há troca de sentimentos sinceros, diariamente, não há o que se comemorar hoje
Condicionar a felicidade na correspondência afetiva das pessoas é procurar frustração. A felicidade está em nós mesmos.
O afastamento de um filho do seu pai, ainda quando novo, numa ruptura drástica como abandono afetivo, sempre será causa de incompletude da sua personalidade.
Você não me afeta, és merecedor do meu afeto...Afetividade não é posse, é a liberdade e o prazer de sentir calor em dia de inverno.
Na vida Profissional,
Ou na Afetiva,
Dê toda a sua atenção ao que importa,
Seu coração vai agradecer com certeza!
Relacionamento afetivo bom é assim: ninguém é obrigado a tratar o "outro" como ele quer; assim como o "outro" também não é obrigado a aceitar um tr,atamento que não lhe agrade.
Aí tudo fica simples: se forma de tratamento é boa para ambos, vai... Se não é: bye!
"O segredo de um relacionamento afetivo duradouro é a relativização de certos valores socio-culturais em si mesmo não objetivados no outro"
E aquela afetividade de se doar ao
outro vai se tornando internamente parada.
Não há mais força quando o amor se torna impossível...
"A liberdade afetiva é mais prazerosa do que o prazer coercitivo. A posse do objeto do prazer nos torna insensíveis, instintívos e desumanos"
