Carência Afetiva

Cerca de 53 frases e pensamentos: Carência Afetiva

Sou romântica. Sou ciumenta. Sou carente, carinhosa. Sou menina, mulher. Sou pequena e grande. Sou amor, raiva, lágrimas e sorrisos, muitos sorrisos. Sou uma junção de momentos, palavras, músicas e mais músicas. Um pouco de gente, um pouco de bicho. Sou a soma de muitos defeitos e algumas qualidades. Sou a cada dia a curiosa em busca de algo diferente, novo e excitante, que me faça sentir viva. Sou a solitária pensando que tudo valeu a pena, que eu poderia fazer tudo outra vez e com as mesmas certezas, vontades e lembranças, diria de tudo foi bom o quanto durou e de que nada foi tão ruim que eu não pudesse superar

Posso ser, dos românticos, o maior deles. Posso ser mais carinhoso do que sua carência diária necessita. Mas só demonstrarei, para você, meus sentimentos, se fizeres o mesmo para comigo. Reciprocidade é uma coisa que muito me agrada.

Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber.

Tenho também meu lado ingênuo, carinhoso e aventureiro.
Sou amante dos sonhos e refém dos meus desejos.
Às vezes ciumenta, apegada e carente.
Logo mais Independente e, quando necessário, indiferente.
Responsável e sem juízo.
Talvez já seja quase um caso perdido!
Às vezes sou silêncio e solidão.
Em outro instante quero gente à volta, adrenalina e emoção.
Ora sou fogo e logo mais tempestade.
Sou brisa suave e chuva de verão.

Tem quem diz que sou carinhosa, tem quem diz que sou carente. Não sei bem o que sou, só sei que sou assim.

A carência afetiva confunde nossa razão e atropela nossa emoção, nos torna mais intensos e menos sensatos, principalmente quando iniciamos uma relação na qual entramos muito mais pela carência do que pela compatibilidade afetiva, temos hábito de nos iludir com teores românticos que toda relação tem no começo, negligenciando a visão do "meio rotineiro" e "da experiência do fim", nos deixando levar apenas pela empolgação do momento, momento este que muda conforme o tempo, o medo da solidão nos torna cegos, na verdade esse medo camufla o medo de enxergar a realidade que pode não ser cabível a nossa demanda afetiva, quando agimos assim, também nos tornamos vulneráveis ao sofrimento, porque não nos preparamos pra ele quando estamos tomados apenas pela vontade de viver um grande amor, amor esse que pode ou não ser a nossa grande decepção, se não tivermos sabedoria no modo de agir com maturidade e amor próprio, de repente, o tempo perdido poderia nem ter sido por amor e sim por carência, ou medo da solidão. Mas essa certeza só quem nos dá é a razão, mesmo que esta seja tardia demais.

Por carência afetiva, damos a algumas pessoas bem mais valor do que o que elas realmente têm.

Meu corpo está me avisando que posso ter depressão a qualquer hora por carência afetiva.

⁠A carência afetiva pode causar alucinações sérias. O carente vê sentimento onde não tem, atenção que não existe, carinho, reciprocidade e respeito que nunca houve. Ouve “te amos” nunca ditos, aroma de flores nunca recebidas, sabor de jantares nunca feitos...

Inserida por felippepimenta

⁠Pensamentos.....
Carência
Carente ele, palavra que diz fazer falta, privação afetiva, alguma necessidade básica mas de que? De quem? Carência da vida mas não dá vida só! A vida aquela que ele sonhou, ou aquela pessoa que sempre vislumbrou? Necessidade de estar, permanecer, ficar ou simplesmente ser! As vezes só em saber que a carência não tem motivo nenhum por que ele tem o coração dela seria o suficiente para o estado de espírito mais pontual e mais certeiro de tranquilidade do coração
Estar, entrar, permanecer, ficar deixar e gritar aos 4 ventos que esse coração todinho é dela e está em paz!

Inserida por DanielSantos81

Carência afetiva, apenas viva sua vida, seja você em seus planos, ame você , seja o seu bem querer, a vida é curta demais pra mendigar atenção. (Palavras escrita por um carente afetivo)."

Existem pessoas que são assim meio doidas, muitas vezes não por amor mas por carência afetiva e falta de atenção, tem medo de ficar só, conheço pessoas que se submetem a diversos absurdos, mulheres extremamente lindas que se submetem a agressão do noivo e/ou namorado, dentre outras barbaridades ... ... perguntem se ela larga do kra ? .... não adianta aconselhar, conversar, falar, mas vai chegar um momento em que ela vai enxergar as coisas de maneira mais clara e vai saber tomar a decisão correta, algumas decisões as vezes machucam, mas é melhor uma dor momentânea do que uma permanente .... da qual não se consegue fugir ou escapar, fico abismado quando olho para os perfis do face, todo(a)s pessoas felizes, todos são tão prósperos e só existe a amizade e a felicidade nas palavras, frases e fotos, no entanto sei que se escondem por atrás de diversos perfis pessoas tristes, magoadas, decepcionadas, reprimidas, iludidas e principalmente que buscam freneticamente amizade, amor, atenção e carinho, agora por que criar uma fachada de ilusões sendo que existem pessoas como você, que buscam as mesmas coisas que você, seja você mesmo(a), diga o que sente, diga o que pensa, poste fotos alegres, mas seja transparente ..... isso faz com que te enxerguem não como uma pessoa baladeira, que vive bebendo por todos os lados com amigos e supostos amigos mas sim como uma pessoa como qualquer outra que busca o amor e a felicidade, conte seus sonhos, conte suas ilusões, discuta suas aflições, desabafe, corra, grite, mas seja sempre você mesmo(a)

"A carência afetiva


A carência afetiva faz a pessoa enxergar aquilo que criou e não consegue enxergar a realidade.
Vê amor onde não tem.
Perde a identidade e passa a viver exclusivamente para o outro, coloca a vida nas mãos de outra pessoa, esquecendo-se de se valorizar, perdendo a autoestima e dando lugar para o enfraquecimento emocional.
Poderá ser uma vítima potencial da violência doméstica.".

O vazio das pessoas preenchidos com idolos da mídia e carência afetiva, se torna insuportavel quando expressado.

A maldade das pessoas vem de uma profunda carência afetiva que muitos seres-humanos vivem na era de hoje.

Te enganaram com promessas além da sua carência afetiva,
que não soube avaliar uma mentira bem contada?
Zombaram dos seus sentimentos mais puros e só lhe restou o chão?
Erga-se com orgulho e do alto desse monte de decepções enxergue o futuro.
De toda essa dor e decepção, ficou algo de bom: a sua experiência.
Ela quem vai garantir que seus melhores sentimentos e emoções,
serão compartilhados, de agora em diante, com aqueles que se fizerem merecer.
Não, por favor, não fique parado(a) na dor, relembrando o que terminou.
Faça como um enterro de um ente querido.
Chore a dor da perda, feche luto por uns dias e depois,
de vez em quando lembre-se com ternura do que foi bom...
Agora é hora de fazer uma festa dentro de você.
Recolher todas as lágrimas e fazer um novo caminho.
Onde o coração enxerga com novas lentes,
misturando um poco de razão com a doce emoção.
Ser feliz é mais do que um compromisso,
é o seu merecimento, e quanto mais rápido você perceber isso,
mais rápido será o seu reencontro com o amor.

Quando percebo que alguém me rejeita, fico ferida, pois tenho muita carência afetiva não resolvida

Muitas vezes sofremos por achar que amamos alguém. Sofremos por confundir carência afetiva com paixão.

A carência afetiva e a busca prioritária por uma companhia podem ser fortes aliada da atração que nos aproxima de pessoas que se apresentam, num primeiro momento, muito sedutoras, porém com o tempo se revelam problemáticas e potencialmente desequilibrada emocionalmente, trazendo grandes transtornos para as nossas vidas.

Carência afetiva não é um defeito é um sentimento!!!

Inserida por Gilrefatti