Epígrafe de Livro

Cerca de 10592 epígrafe de Livro

Somos como pessoas num livro que ele não deixa mais ninguém ler.

Inserida por pensador

O livro que você deve ler

Eu tenho procurado Seus preceitos. - Salmo 119: 94

A edição de dezembro de 1995 da revista Writer's Digest incluiu uma lista de livros que todo escritor deve ler. Fiquei feliz em ver que o livro número um na lista era a Bíblia. Isto é o que vários autores têm a dizer sobre isso.

“Deite a fé escolhida de lado e leia este livro lindamente escrito”, escreveu Loren D. Estleman.

"É a pedra fundamental da língua inglesa", acrescentou Madeleine L'Engle Franklin.

E John Jakes pediu às pessoas que lessem a Bíblia “pela mágica e pelas possibilidades do inglês”.

Embora esses escritores tivessem elogios da Palavra de Deus, seu endosso não é a razão pela qual devemos lê-lo. A Bíblia merece nossa atenção porque é a verdade de Deus, inspirada e preservada para nós.

O Deus que nos criou nos deu o Seu Livro e precisamos torná-lo nosso livro. Ao lê-lo, examinando-o, meditando e colocando em prática, começamos a conhecer o próprio Deus. No processo, cumprimos para nós mesmos a busca do salmista: “Eu tenho procurado Seus preceitos. . . . Eu vi a consumação de toda perfeição ”(Salmos 119: 94,96).

A Bíblia está no topo da sua lista de leitura?

A Palavra de Deus é mais profunda que o mar
E ampla como toda a eternidade;
E pode ser que o significado do tempo seja conhecido,
mas somente quando nos atrevemos a ir
para as profundezas com Deus. -Reitor

Os livros que os homens fazem não são nada comparados ao livro que faz os homens. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Em UM HOMICÍDIO
marcas no corpo
São fatos,
Bem vindo Ao meu livro.

Inserida por douglas_ramos

O livro esquecido

Deleitar-me-ei nos teus estatutos; Eu não vou esquecer sua palavra. - Salmo 119: 16

Um rapaz notou um livro grande e coberto de poeira em uma prateleira alta em sua casa. Sua curiosidade foi despertada, então ele perguntou a sua mãe sobre isso. Envergonhada, ela rapidamente explicou: “Oh, isso é uma Bíblia. Esse é o Livro de Deus. ”Ele pensou por um momento e depois disse:“ Bem, mãe, se é o Livro de Deus, por que não devolvemos a Ele? Ninguém por aqui usa isso.

Em muitos lares, a Bíblia raramente é aberta. Na verdade, dificilmente é notado ou até mesmo pensado. A única vez que é lido é quando há doença ou uma morte na família. E além do 23º Salmo, é improvável que a pessoa saiba onde procurar a ajuda necessária.

Quanto tempo desde que você pegou sua Bíblia e estudou? Sim, é o Livro de Deus, mas Ele não o quer de volta. Ele quer que você guarde, pondere, entenda, acredite e obedeça a sua mensagem.

Essa é a principal razão para este livreto, Our Daily Bread. Cada artigo devocional destina-se a ajudá-lo a entender a Palavra de Deus e deve ser usado para esse propósito. Você leu a escritura de hoje? Se não, por que não fazê-lo agora? Não deixe a Bíblia se tornar o livro esquecido em sua casa.

Oh, deixe-me amar minha Bíblia mais
E tome um novo deleite
De dia para ler estas maravilhas
e medite à noite. —Watts

Se a sua Bíblia está em boa forma, você provavelmente não está. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Hoje, 23 de Abril, comemora-se, mundialmente, o Dia do Livro

Para mim, não poderia haver data mais santificada e simbólica do que esta.
Dia santo. Feriado, no meu coração.
Dia em que reverencio os meus santos de devoção: São Fernando Pessoa, São Carlos Drummond de Andrade, São Érico Veríssimo, São Eça de Queirós, São Machado de Assis, São Monteiro Lobato, Mia Couto, Balzac, Melville, Rachel de Queirós, todos os autores, que li, ao longo da minha vida, tantos que já nem me lembro da maior parte deles.
Mas, os tenho cá dentro de mim, que me marcaram a alma, a ferro, a lágrimas, a sentimentos.
Já esqueci inúmeros enredos, inúmeras tramas das milhares, que li, mas, todas deixaram pequenos traços na minha escrita, na minha personalidade, na minha maneira de ver a vida e o mundo.
Neste dia, dia do meu maior objeto de adoração, de devoção, o LIVRO, tenho pena de não poder ler tantos quantos eu gostaria, de ter tempo, ainda, para ler todos os que não tive o prazer de ler, de cercar-me, por eles, por todos os lados. Mas, não resta muito tempo agora, já não há tempo, para lê-los todos.
Se há algo, que me daria imenso prazer, neste momento de minha vida, seria poder ter os livros, que desejo. E são tantos!
Mas, neste dia santo, dia em que também fui agraciada com uma pequena conquista, ter meus próprios livro publicados, só posso ser grata aos meus amigos, aos meus leitores, ao meu editor João Scortecci. A tudo o que li, ao longo desses anos, vividos intensamente.
Não tenho pretensões de colocar-me ao lado de meus santos de devoção, meus amados escritores, as pessoas, que me abriram o mundo e o desvelaram para mim. Não quero isso. Quero, apenas, poder sentar-me com um livro nas mãos e, por toda a eternidade, saber o que há nas entrelinhas. Entender o que foi escrito e sentido pelo escritor, no momento em que o criou. Porque cada livro é um mundo.
Este é meu último desejo. É entender que a santidade, a verdadeira beleza do mundo está contida nas páginas de um bom livro...
Marilina Baccarat De Almeida Leão (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

Pensando no céu

À tua mão direita há prazeres para sempre. - Salmo 16:11

Em seu livro devocional clássico intitulado O descanso eterno do santo, o pastor e autor puritano inglês Richard Baxter (1615-1691) escreveu:

“Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu? Por que não moramos lá em constante contemplação? . . . Dobre sua alma para estudar a eternidade, ocupe-se com a vida futura, habite-se em tais contemplações e não deixe que esses pensamentos sejam raramente e superficialmente, mas banhe-se nas delícias do céu. ”

Esse é um bom conselho. Em vez de gastar todo o nosso tempo pensando sobre onde estamos, nós, como crentes em Jesus Cristo, também precisamos pensar sobre onde estaremos. Iremos para um lugar preparado especialmente para nós (João 14: 2). Estaremos com Deus, onde desfrutaremos de “prazeres para sempre” (Sal. 16:11).

Baxter continua apontando quatro benefícios de pensar no céu: Ele nos protege da tentação porque mantém o coração focado no que agrada a Deus. Mantém o vigor da vida cristã. Ele fornece remédios para nossas aflições, animando nossos espíritos e aliviando nosso sofrimento. E isso nos encoraja a nossos colegas peregrinos.

Com isso em mente, perguntamos como Baxter perguntou: "Por que nossos corações não estão continuamente postos no céu?"

Ó glorioso mistério de amor,
Para que eu, filho da terra,
habite pela fé com Cristo acima,
O Cordeiro de valor incomparável! - Cristãos

Aqueles que têm o coração fixo no céu reterão vagamente as coisas da terra. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Sou como
um belo livro
na estante de
alguém que
não sabe ler.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Namoro com um livro.

Namoro com um livro, e quantos livros eu namorei? Ainda não sei, não contei tais temas, mas, vi que nenhum tinha tantas páginas para serem lidas ou para apenas descobrir como as dela. Sentei com os olhos, focando nos detalhes daquela genuína obra, que não sabia se seria romance, suspense, aventura, terror ou comédia, digo que li o prólogo e nossa! sensacional. Todo livro tem algumas manchas de café, cheiro próprio, páginas entediantes, mas aquele livro, bem, dizem que não podemos julgar o livro pela capa, eu não a julguei, apenas devorei. Algumas vezes tenho a leve sensação de esquecimento, somente para ouvir mais uma vez aquele capítulo tão gostoso, naquela bela voz. Quase não tenho xícaras para derramar cafés. Contenho meu faro todas as vezes que me aproximo da obra ( E que obra!) Dobrei algumas folhas por erros de um leitor iniciante, nunca tinha tocado um livro antes, não daquela qualidade. Capa dura, com as folhas moles, bem do jeito que eu nem imaginava que gostaria. Juro que prometi não me apegar, seria uma leitura curta, acabou sendo um livro de edições. Leio seus olhos, e vejo as críticas ao mundo tão fatídico, olho novamente vejo as confusões, a beleza, pensamento, o estresse, a leveza na curva sinuosa dos lábios, o prender das páginas uma nas outras. É uma coisa incrível, não precisei de sugestões para saber o quão grande fonte de conhecimentos eu teria em minhas mãos, e se eu te contar você não vai acreditar! Meu livro, que nem era meu, voava. Não parece ser verdade, mas um livro que não está abandonado, e não possui dono, e tão completo. O livro sem palavras me calava com sua língua que ainda não era estrangeira, mas sabia todo o dicionário do meu português.

Inserida por WesleyNabuco

MONOTONIA

Eu ligo a TV e o tédio invade a sala,

Eu abro um livro e a amargura exala das páginas.

Eu ouço música e a solidão de não ter um par para dançar me apavora.

Tudo que resta são noites de angústia sem fim,

Sofrendo sozinha,

Calada e contida.

É possível ser só na multidão?

É possível ser triste na alegria?

Acordo sem querer acordar,

A luz do dia já não me traz alegria,

Queria ficar no escuro em meio à apatia e ali fazer minha moradia.

Dormir e morrer,

Morrer e dormir

Qual a diferença?

Se já morri a mil vidas atrás.

Inserida por josielma_ramos

Então, eu digo a você, que está lendo este livro, lembre-se: nunca desista. Você pode sobreviver e realizar seus sonhos.

Inserida por pensador

Não há livro que tenha a espinha dorsal suficiente para suportar as "estórias" que as nossas costas carregam.

Inserida por rosdet

O sol surge outra vez... Mais uma página no livro da vida.

Inserida por gislainnes

Você é o livro da historia que não vou parar de ler é um final que nunca quero ter é um começo que sempre vou querer

Você é a razão do meu sorriso bobo é sempre algo que vou querer de novo é um misto de ação, drama , romance e terror é um poema que o Carlos Drummond sitou é a água da chuva batendo na folha batendo na palmeira de gota em gota

É um final que eu não quero ler porquê talvez um final feliz pra sempre eu não vou ter você é o meu mundo quando cair irei cair junto


Não foi oque pensei te deixei de lado porquê me deixei não imagino a vida sem você mas mesmo assim eu terei que viver vou deixar o tempo me levar até souber que vai se casar mas mesmo assim eu vou ficar bem mesmo sabendo que ta amando outro alguém conserteza eu vou ficar sozinha e dessa vez a culpa foi minha te esqueci porquê foi oque você queria :,

Inserida por livia_farias

Imprevisivelmente transparente
Um livro parcialmente aberto
Com páginas fora de ordem
Algumas palavras sem significado
E muitos rabiscos sem tradução
É difícil me explicar
Ainda mais me entender
São muitas as antíteses e paradoxos
Que compõem a metáfora do meu eu

Inserida por gabrielbatistte

Depois que você publica, o livro é do leitor.

Inserida por pensador

Livro lido é livro vivido

Inserida por lnakazima

TEMO O HOMEM DE UM LIVRO SÓ
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Atenção no conteúdo, isso pode lhe ajudar muito.
Esse homem de um livro só, é aquela pessoa que se fecha para o diálogo, se tornando pragmática, enxergando tão somente um lado, não percebe com clareza que ela pode estar sim, vendo de um ângulo distorcido essa suposta "verdade ".
A pessoa de um livro só tem lá suas características, e seu limitado saber lhe torna alguém fanático por uma idéia, não existe diálogo, ela fechou sua mente, enterrou sua própria existência no ilusório mundo que ela pensa ser verdade.
Esse homem de um livro só, precisa de um choque de realidade, no entanto, é bom não contraria-lo por enquanto, até que chegue a hora, cedo ou tarde, em que ele questione sua própria vida e suas convicções.
Somente a partir daí, pode-se cogitar um diálogo com um fanático.
Ele poderá então mudar de opinião caso seja mostrado com precisão o ângulo correto da coisa julgada.
Talvez ele possa se abrir para buscar o conhecimento e assim passar à ler outros tipos de livros.
O conhecimento é uma riqueza que deve ser compartilhada.
Existem diversas fontes de conhecimento que só se pode conquistar pagando por eles em faculdades, cursos e etc.., Entretanto, o conhecimento que me refiro é o "conhecer a si mesmo ", e a partir daí, dentro da literatura buscar o conhecimento da vida.
O homem imparcial é aquele que está aberto para o diálogo, por ter conhecimento se torna sábio e não julga quem pensa diferente, ao contrário, por ter lido vários tipos de "livros", seu conhecimento é amplo e com precisão de um perito, enxerga absolutamente tudo do modo que cada coisa julgada exatamente é!!!
Enfim, para todos aqueles que são fantásticos por uma única verdade, fica uma dica: Questione essa verdade que lhe foi apresentada como verdade, investigue, pesquise quem te trouxe essa verdade e veja se existia outras possibilidades que foram escondidas pelo sistema, pois todas as histórias podem ser estórias, uma vez que quem escreveu pode muito bem ter escondido a outra parte afim de criar uma verdade é estabelecer uma cultura única para coisa julgada.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Quem não opina sobre sua época, dorme em cima do livro de sua história; então comece a escrever, relate o que você ver, o que você sente, o que você acredita, o que você quer; faça esse bem para você mesmo, é o seu direito, se expresse!

Inserida por MaViTri

Somos como a narrativa de um livro, com várias páginas em branco e que estamos escrevendo a cada momento uma parte dessa história. Ninguém sabe quando acaba e nem quando começa. Mas sabemos que temos um começo, meio e fim, e mesmo sabendo disso, ainda existem livros inacabados no meio do caminho e não é por falta de história, mas sim, por falta de autores.

Inserida por BrunoMarcussi

“Ninguém vê as lágrimas que caem nas folhas de um livro em um sábado a noite”

Inserida por MarceloNunesOficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp