Epígrafe Comércio Exterior
Black Friday é um artifício que alguns estabelecimentos comerciais usam para enganar o cliente sem que ele se dê conta disso.
...O amor hoje em dia não é mais sentimental
e sim comercial, meu lado aguçado experiente
atualmente raramente me deixa na mão, e no
calor da emoção posso lhe dizer que meio suspeitei
desde o principio....
Os comerciantes espertos de hoje em dia não vendem produtos, eles vendem pacotes de benefícios. Não vendem somente o valor de compra, mas vendem o valor de uso
As relações sociais não são um comércio. Não somos fornecedores que pegam estradas de mão única com a obrigação de disponibilizar os desejos uns dos outros. Os atos e sentimentos estão em sede de cooperativismo, na reciprocidade da presteza e do afeto, numa via de mão dupla.
Desculpem me os tubarões mas a robotização do comércio imediatista de só comprar e vender arte, e estabelecer lucros não é mercado de arte e muito longe de qualquer conceito universal acadêmico de ser cultura.
Quem vive sua vida baseada em feed de facebook, propaganda comercial , vitrine de shopping vive a amargar a eterna e devassadora sensação de insatisfação. Essas pessoas estão longe de saber que não é preciso ter aquilo que te convenceram que era bom ou ideal.
Como um dia já tinha dito: O amor na atualidade é muito mais comercial do que apaixonante, infelizmente é este futuro obscuro e pessimista que vivemos atualmente.
A vida real, certamente, não é como na TV, tipo comercial de margarina, mas a gente também não precisa transfoma-la num BBB
A sociabilidade é como o sorriso de um comerciante com muitos dentes postiços e quase todos amarelos.
Os comerciantes, vítimas de corriqueiros assaltos, estão a mudar a expectativa do balanço anual. O lucro não é fechar o ano com saldo em conta bancária. O lucro é chegar ao fim do ano vivo.
O Natal vai muito além do comercial: é o espírito de amizade e solidariedade que deveria sempre brilhar o ano inteiro nos nossos corações.
É corrupto todo àquele que comercializa o caráter com o oportunismo, seja ele oriundo de um valor, ou de algum favor.
As igrejas se tornaram verdadeiros comércios. Lamentavelmente, o deus dessas sinagogas materialistas não é outro senão o dinheiro e tudo aquilo que ele puder comprar.
"É melhor ser um pequeno
comerciante com perfil de
empreendedor, do que ser
um empresário com
espírito voador."
No comércio da vida, enquanto muitos estão comprando gramas de paz e amor, outros muitos preferem vender quilos da vaidade e do ego acumulados de uma caminhada irregular
