Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Cerca de 149274 frases e pensamentos: Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir

Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia. Conforme-se, sempre vai ter alguém que não vai com a sua cara. Relaxe. E tudo bem se você não for com a cara de alguém também. É a vida!

A impressão que nós causamos em outras pessoas depende muito pouco do nosso desejo de agradar. Na realidade, quanto mais ansiosos estivermos para angariar afetos, menores serão as nossas chances de sucesso. A ansiedade pela aceitação produz reações adversas em nossa maneira de agir; perdemos a naturalidade, passamos a interpretar uma personagem baseados naquilo que julgamos ser o que o outro espera de nós. Catástrofe total: adormecendo nossa espontânea maneira de interagir com o mundo, soamos falso e causamos no outro uma vaga sensação de desconfiança. O outro enxerga em nós uma ameaça, uma fraude. A partir daí, nossas chances de aproximação caem abaixo de zero.

A antipatia gratuita pode acontecer com qualquer um de nós. Dificilmente haverá sobre a terra alguém que nunca tenha vivido a experiência de conhecer uma pessoa e, por razões inexplicáveis, sentir-se desconfortável em sua presença. Essa sensação de aversão à primeira vista pode ser explicada de algumas maneiras. Por vezes, olhamos para um desconhecido e, sua maneira de falar ou expressões gestuais, nos faz recordar alguém ou alguma vivência desagradável. Nossa memória emocional reconhece a sensação e projeta na imagem da nova pessoa a lembrança mal sucedida. Enxergamos ali uma reprodução da experiência ruim e, sem que o outro suspeite, praticamente anulamos suas chances de nos causar uma boa impressão.

Outra arma de sabotagem muito eficiente para arruinar novos relacionamentos é assumirmos crenças limitadoras acerca da interpretação do mundo. Quando fechamos questão sobre o que reconhecemos como verdade, reduzimos drasticamente a chance de recebermos em nossos espaços de relacionamento pessoas cujos pontos de vista sejam diferentes dos nossos. É como se fizéssemos de nossa vida um espaço privado e secreto. Passamos a tratar o outro como candidatos a membros de nossa seita pessoal. Aqueles que apresentarem crenças similares às nossas ganham uma carteirinha de sócio, os que discordarem de nós ficam barrados na porta.


Os rejeitados ficam lá do lado de fora. Presos em nossas preciosas convicções perdemos a chance de vislumbrar uma salvadora flexibilidade para nossa visão de mundo. Olhamos para o “diferente” e só enxergamos o absurdo de sua insurgência: se não pensa de acordo com os nossos critérios só pode estar errado. Simples assim! Ora, nada poderia ser mais estúpido em termos de postura relacional. Ao rejeitarmos as ponderações diversas, abrimos mão da possibilidade de ver o mundo por outros ângulos, perdemos a chance de mudar de ideia, compramos a garantia da rigidez, deixamos de ser pessoa em construção pra virar um monumento estático em honra à nossa tacanha verdade. Quanta burrice!

Abrir as portas para o que parece estranho pode ser altamente libertador. Portas abertas trazem luz, ar fresco, vida nova. Portas abertas nos tiram do claustro das certezas absolutas. Portas abertas abrem espaço para mudarmos de ideia, de vontade, de lugar.

Da próxima vez que não for com a cara de alguém, faça um esforço, tente enxergar além. Quem sabe a antipatia instantânea não esteja diretamente ligada ao seu desejo de rebelar-se contra as grades que você mesmo construiu pra se proteger dos desafios. Estenda a mão, convide, baixe a guarda. Afinal, existe por aí uma porção de gente interessante que também não vai com a sua cara. Abra a mente, feche os olhos e se jogue. O desconhecido é, no mínimo, a saída pra uma experiência inusitada. E o inusitado é o que nos salva da mediocridade de viver eternamente no conforto do lugar comum.

Inserida por lubaffa

As flores perfumadas
Nunca devolvem à terra
O cheiro que esta lhes deu

Inserida por fernando_r_luis

Hoje esta tudo distorcido e mesmo desta forma repugnante, ainda assim, "sem querer", "contra a vontade", acabamos contribuindo para que o mundo continue assim... Seja compartilhando vídeos e áudios que transmitem nosso repúdio, trocentas vezes fazemos isto... E isto se expande! Que tal deixarmos isto de lado?

Inserida por KeniaMartinez

Não fortaleça o mal, apenas ignore. Pois, se você pensar sempre no mal, estará fortalecendo esta energia desequilibrada e praticando indiretamente o mal.

Inserida por DamiaoMaximino

Reticências...

"Reter essências". Foi meu primeiro pensamento quando li esta palavra!
Não deixa de ser verdade...
Meu primeiro ponto foi de chegada, mas com um enorme desejo de ter sido um ponto de partida.
Sem noção do que enfrentaria, aceitei minha condição de vida!
Pensei em não pensar. Pensei, porque pensava?
Pensei no primeiro medo, no primeiro passo, nas primeiras emoções que de longe me alcançaram.
A maioria das coisas, dos seres, das histórias partem de um ponto, como dizem "quem conta um conto, sempre aumenta um ponto". No meu caso, fizeram um causo, e aumentaram dois ou três...milhões de defeitos que, por mais esforço que faça, não há jeito, o ponto foi marcado!
No segundo ponto vieram as experiências. Este ponto, eu muito acreditei. Falaram de ponto de luz, ponto de encontro, ponto de vista, mas nesse ínterim, meu maior ponto foi o de saturação. Perdi as contas quantas vezes tive que buscar ajuda para remendar o coração, cheio de pontos partidos.
Como não queria chegar a esse ponto...
O terceiro ponto é o resumo das circunstâncias, onde reter essências tem sido meu forte. Me refiro a um lugar forte, um porto seguro, onde há pontos de embarcação. Talvez meu barco está me aguardando, e como já passei do ponto e o ônibus foi embora, não posso passar da hora e perder mais uma oportunidade de viajar... Já fiz duas ou três viagens, pena que não foi de cruzeiro; na verdade, fui escondido no porão, que, além de fétido, havia combustão, lento como todos os navios cargueiros. Pois é, minha vida também foi uma carga. Mesmo tendo cargos, não observei os encargos que me atribuíam para disfarçar os impostos que me cobravam. Indo direto ao ponto, queria ter mais números que provavelmente terei. No meio desse pequeno infinito, faço o possível para não gastar meu último parágrafo em coisas banais. Desejo reter a essência da vida! (Um, Dois, Três)...

Inserida por EdsonVaguiner

Relatos do coração

"A força do amor não está nas palavras escritas, mas sim no coração e na alma de quem realmente conhece esse sentimento.
O amor tem seu tempo, sua hora e seu momento, mas o adeus pode ser mais rápido que o vento.
Com a despedida vem aquela vontade louca de um reencontro, um olhar nos olhos e dizer tudo aquilo que ficou preso na garganta, isto porque o coração não aprendeu a dizer adeus.
Há tantos sentimentos dentro desse coração, que sinto um peso dentro de mim.
São relatos de um coração apaixonado que reclama pra minha alma, porque o amor permaneceu em mim mesmo que o destino e o universo conspirou contra.
As lembranças não foram apagadas, o amor não caiu no esquecimento, essa é a força que dá vida ao coração.
O amor não pode morrer, apenas poderá adormecer num sono profundo, e em certos dias acorda pedindo pra reviver tudo de novo, mesmo sabendo que o coração irá se ferir, porque há corações que não sabem bater sem dor."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

EU PODERIA...

Ah eu poderia está namorando a garota mais sortuda do mundo modéstia parte.
Poderia em um dia desses, está a caminho da casa dela, bem apresentável, aparentando ser um bom rapaz e nervoso imaginando mil maneiras de como chegar no Seu Antônio e Dona Maria pra pedir a mão de sua filha em namoro.
Poderia tá agorinha no shopping na fila da pipoca minutos antes do filme chinfrim que ela escolheu, começar. mas ela gosta e se ela gosta, pra mim tá tudo bem.
Poderia está surpreendendo ela com uma declaração melosa e fofinha, típico desses casais que publicam na linha do tempo ou quem sabe uma tradicional foto juntos fazendo caras e bocas.
Ah eu tô pronto faz 'trocentos' anos! Mas eu resolvi adiar tudo isso, sabe? Não me vejo em ninguém, em uma relação duradoura, hoje em dia é tudo intenso, uma hora é feito de um amor que juram nunca acabar, outra hora vai tudo para a lixeira, feito vazo que se quebra e não há mais concerto.

Inserida por Recitador

Sim abençoada
Na simplicidade da minha individualidade,errante
Sinto que à cada dia esta sendo mudado,
Pelo Senhor,
Com seu incondicional amor
Eu não merecia... eu sei
Para sempre à ELE exaltarei...

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Quando se olha no espelho ela se vê com os olhos negros e percebe que a morte está mais perto do que ela pensava.
Corda amarrada decisão tomada ela já não se via mais como a mesma pessoa,a morte já a esperava com a foice empunhalada

Inserida por Sad_Girl

Só existe felicidade quando você está reunido com as pessoas que te fazem feliz e, quase sempre, elas são da tua própria família! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

A amizade de hoje é igual a ser da base governista de políticos. Se você está sendo destaque ou esta deixando ele sem popularidade, ele da logo um jeito de puxar seu tapete e deixar você quietinho em algum canto.

Inserida por deyller_m_silva

Nunca vamos ter sucesso no momento porque no momento ninguém te pensa o ue está dentro de ti.

Inserida por NelsonCarvalhoo

Esta é a minha carta de despedida.
Sinto sua falta, te amo, como na primeira vez que nos beijamos, mas decidi seguir meu caminho, decidi deixar de sofrer por um amor, que não sente o mesmo. Deus é testemunha do quanto já chorei de saudades suas. Eu queria ter a coragem de te procurar, de olhar em seus olhos, sorrir e dizer o quanto você ainda significa na minha vida, mas não tenho. Eu liguei na escola onde você dá aula, e me disseram que estava organizando uma exposição, estavam orgulhosos de você, assim como eu também fiquei. Me perguntaram se eu era sua esposa, disse que não, que era uma aluna, mas acho que não acreditaram. Estavam entusiasmados com o que estava fazendo, confesso que me empolguei também…. Queria ter ido a exposição, ter te parabenizado, e quem sabe ter roubado um beijo. Não tenho coragem de te procurar pessoalmente, pode ficar tranquilo, nunca irei te envergonhar ou te atrapalhar. Não vou negar, que vou manter uma pequena chama de esperança em meu coração de que um dia iremos nos encontrar e que você irá responder todas as dúvidas que o meu coração questiona, mas por hora, vou me conformar de que não posso ter todas as respostas, e que há coisas na vida, que às vezes é melhor não saber.

Inserida por Erika1726

A família acolhe-te mesmo não podendo , a família está presente , a família pensa em ti consequentemente , a família vive contigo eternamente.

Inserida por NelsonCarvalhoo

Você é quem você é quando ninguém está assistindo.

Inserida por pensador

Viver não é uma tarefa fácil, lembre-se que você, como qualquer outra pessoa, não está livre de ameaças, desgastes emocionais, frustrações, e uma série de coisas que trazem tristeza e insegurança à nossa vida, porém o Senhor lhe dará condições de superação, para que você comece novamente sem desistir dos seus mais bonitos sonhos. Confie, restaure e siga em frente!

Inserida por andreafreire

Siga sua vida em paz,você não estar só,Deus está sempre com você,jamais te abandona.

SOU SER HUMANO SOU DESSE MUNDO VIVO POR QUE TENHO VIDA MAS NÃO PEDI PRA ESTÁ AQUI FUI ESCOLHIDO NO VENTRE DA MINHA MÃE DOU VALOR NA VIDA POR QUE VALORIZO QUEM ME DEU A VIDA...

Inserida por diogo_aleixo

Pensamento do dia 25/08
Nada impede que viva como quiser, “livre arbítrio”, resta saber se está preparado para as consequências.

Inserida por Alevillela

O mundo está ácido, o mundo está sórdido.
As pessoas estão grosseiras, perderam os dicionários e a gentileza.
Quase tudo tem um escopo mercantilista, o lance de "levar vantagem" ficou impregnado nas pessoas.
Queremos respeito e ética nas relações? Esperamos receber do outro o amor que a ele dedicamos? Esquece!
A sociedade não tem mais elegância nem em fotografias...
Acabou. Para pessoas como você e eu restam as boas lembranças e a liberdade para chorar.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag