Entender Limitado
Não é por acaso que você veio a este planeta. Procure entender o motivo de estar aqui. Ao descobrir, faça o melhor que puder, pela sua vida e a das pessoas.
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
É necessário entender muitas coisas para não se entregar a dor, não sucumbir diante dos abismos, que teimam em atravessar nossos caminhos. E sabendo disso, tenho me esforçado um pouquinho mais que antes. Ainda não compreendi tudo, mas já entendi que o sofrimento é sim, uma questão de escolha, podemos ou não deixar que ele permaneça. Do que não podemos fugir, é dos processos necessários, das fases, etapas ... viver cada processo faz parte, é cura, estagnar em algum momento de dor e sofrimento é desnecessário. Por isso agora é: quer ficar, fica, quer ir, vá. Se quero ficar, eu fico, se não dá mais, deixe que eu vá.
o verdadeiro "tamojunto" é entender e começar um relacionamento fazendo de nossas difrenças as nossas vontades mais valiosas.....
Pra modi cê entender
O conceito de "xodó"
Não precisa pesquisar
Estudar até dar dó
É estar enamorado
É chamego arretado
É paixão que dá um nó
Você precisa entender que nem tudo é eterno , algumas pessoas vão sair da sua vida e você simplesmente vai ter que aceitar .
Amores podem acabar do mesmo jeito que começaram e não é porque fundiu que deixou de ser amor .
Eu sei que vai doer , mas algum dia alguém vai te magoar , você vai querer chorar , e eu estou aqui para avisar que tudo isso passa .
Alguns amores foram feitos assim , lindos , mas impossíveis de serem vividos para sempre .
Você um dia terá todas as suas expectativas jogadas , e vai parecer que aquela pessoa nunca se importou com você , mas a verdade é que você só amava aquilo que inventou dela , então tenha calma , porque vai ser incrível superar .
Um dia você verá um amigo tornando-se um mero desconhecido , porque algumas pessoas precisam mudar e porque não somos únicos na vida de ninguém e você terá que aprender a lidar com isso .
Qualquer dia desses você vai dar sua cara a tapa e alguém que você ama muito vai bater com força , porque você precisa descobrir que a gente não deve por a mão no fogo por ninguém .
Um dia , você se verá sozinhe , terá que dançar com a sua própria sombra , e descobrirá que é bem melhor assim , pois solidão a dois não basta .
Um dia alguém vai quebrar seu coração e você terá que juntar pedaço por pedaço e sair colando , mas no fim , você acabará rindo disso depois .
Um dia você vai aprender que você é forte e que não importa as circunstâncias , você só precisa de você .
Porque se você se amar de verdade ninguém chegará a você oferecendo menos que isso .
E um dia , você verá , alguém seria muito grato por te conhecer .
Ao meu entender, as pessoas diferem, sim, umas das outras, não por sua cor, estatura, peso, crença religiosa, ou orientação sexual. As pessoas diferem-se pelo seu caráter em relação a sua própria especie ou como respeita outras formas de vida do mesmo planeta em que vive!
Confiar e internalizar sua força.
Entender quem você é... respeitando suas limitações, suas fragilidades.
Porque são elas que conseguem te trazer para o lugar humano, de entender a necessidade emocional e a dor do outro.
Esteja pronto para servir. Servir é doar-se, é compreender, é entender, é perceber a necessidade do outro.
Como ser humano talvez nunca conseguiremos entender, a profundidade da força que tem o espirito de luz que habita em nós e vem clamando para ser visto.
Aprender a ficar em
silêncio também faz parte da evolução.
Você precisa entender que nem todos que te escutam torcem por você.
Desejo aos meus amigos paz e serenidade para entender e conviver com os desiguais. Desejo, também, a perspicácia de um guerreiro para enfrentá-los quando estes se rebelarem contra a liberdade, as mulheres, os negros, a natureza, a humanidade.
É preciso o sofrimento, para compreender a felicidade. É preciso o mal, para entender o bem. É preciso a doença, para valorizar a saúde. É preciso morrer para justificar a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp