Entendendo o Amor
Não se entende o amor quando a mente é cega... O coração é mudo e o caminho para quem é fraco é um absurdo;
Não eziste uma razão para amar
porque o amor é a propria razão
todos tentam entender o amor
mas o amor é a propria explicação.
O entendimento é o tapete de uma alma feliz e o amor... O único caminho. cedo ou tarde, todos, acabamos por compreender que ainda que vivamos em timor, somos seres individuais, amando a pluralidade em meio a literalmente "todos" os seres animados e inanimados, como a pedra bruta por exemplo que mesmo não se movendo por si só, pode ser movida por alguém para servir na construção de uma grande obra.
O sobrenatural e o amor tem algo em comum
Pois os dois são um pouco difícil de entender
Complicado de ter e causa dor se não quer viver;
"Pra ser feliz primeiro precisa entender que o carinho, respeito e amor caminham juntos, um sem o outro é vão como uma gota d'água em um enorme incêndio, não existem trocas ou tempos, não é preciso esperar tanto para entender o que ama ou não, ame tudo... Ame de graça, não espere nada de volta por que deixará de ser amor quando não vier, se tornará apenas mais uma troca."
O que se faz pecado ao entendimento?
O que é errado ou certo ao coração?
O amor é para ser demonstrado e não guardado...
Que, no entanto seja de formas e gostos;
Nunca entendia a comparação entre o amor e as flores. Até perceber que esse meu sentimento estava secando, caindo, murchando, assim como a rosa que morreu num vaso lá de casa. Ambos eram lindos, todos admiravam, as flores eram vermelhas e grandes, e o nosso amor, forte e verdadeiro. A rosa tinha alguns espinhos, assim como o amor tem suas complicações. Todos os dias ela era regada e exposta ao sol, recebia todos os mimos, mesmo sendo uma rosa qualquer. Eu sempre procurei cuidar de meu sentimento também, o que não se faz sozinho, e então nós dois cuidávamos, dava certo! Era tudo muito perfeito. Mas a flor morre, a gente morre, e até o amor morreu. Talvez não tenha sido por falta de cuidado, isso não faltou. Mas uma tempestade chegou, o clima esfriou, tudo escureceu, o brilho sumiu, e nem um dos dois resistiu. A rosa não sobrevivia só com a água do regador, e nem o amor com o cuidado só de um alguém.
O Ocasional PART 02
Nunca vou entender como o amor funciona.
Sinto saudades dele, de seu sorriso, de seu jeito romântico, carismático e engraçado, mesmo que isso seja algo do qual detesto admitir.
Falta de nossas conversas que duravam um dia inteiro.. Seu jeito de não me fazer entrar em raiva ou desespero.
Devia não ter dito tudo oque disse, não ter medo por mais que aquilo fosse diferente, novo e que tenha acontecido de repente.
Venho tentando evitar pensar em tudo oque aconteceu com medo de na cama chorando eu voltar a me encontrar.
Talvez seja estranho e surreal ainda pensar que há uma chance de fazer isso dar certo. Ainda acredito.
Pensar que ele poderia voltar, se desculpar e dizer que em mim não consegue deixar de pensar.
Ele me deixou ir, e agora age como se nada tivesse acontecido.. Ele quer me atormentar, ou pensa em ser apenas mais um amigo?
Não sei mais por quanto tempo vou aguentar esperar, queria essa fantasia não alimentar. Em meu coração ele não se encontra em vão.
Queria poder dizer no final que estava certa, mas da maneira correta, aquela em que ele se encontra ao meu lado.
Aprendi que tudo tem seu tempo e que devemos esperar por mais que algo martele em nosso coração e que nos faça perder a razão.
Estarei esperando, só peço que não demore tanto.
Difícil entender um "eu te amo" que vem carregado de cobranças, ciúmes e promessas. O amor é doação é a maneira mais simples e sublime de se chegar à Deus. É o se importar com o outro sem nada esperar, é sorrir ao ver um sorriso,é o iluminar nos dias escuros.
Tudo que cobra, oprime e julga não pode ser amor, será no máximo a manifestação egoísta de uma alma perdida.
O "AMOR" TE PREGA TANTAS PEÇAS QUE VOCÊ NÃO ENTENDE O PORQUE!
FAZEMOS LOUCURAS, GOSTAMOS DE ALGUÉM, COMPARTILHAMOS SORRISOS, COMPARTILHAMOS MOMENTOS, DAMOS RISADAS, FAZEMOS O CONTRÁRIO, ERRAMOS ALGUMAS VEZES E, POR FIM, NOS DECEPCIONA!
SEMPRE TENTAMOS DESCOBRIR A CAUSA DE ERROS QUE NÃO SABEMOS, O PORQUE QUE NUM DÁ CERTO ESSE SENTIMENTO, O QUE É PRECISO FAZER PARA QUE ISSO SE CONCRETIZE?, SERÁ QUE O ERRO ESTÁ EM NÓS OU NA FORMA EM QUE DEMONSTRAMOS ESSE SENTIMENTO?
TAÍ UMA DUVIDA QUE SEI QUE MUITOS IRÃO TER E POUCOS SABERÃO AS RESPOSTAS, MAIS PODEMOS TER A CERTEZA QUE NA MEDIDA DO POSSÍVEL, PODEREMOS ENTENDER E PODER EXPRESSAR UM VERDADEIRO SENTIDO DO "AMOR"
As minhas palavras simbolizam um amor não experimentado ainda;
E talvez não entendido, pois existe formas diferentes de amar;
Mas acima de tudo o sentimento que fala mais alto o sentimento de amor sincero;
