Então
Tem vezes que devemos ceder para receber em dobro. Então te peço que me ceda um pouco da sua meiguice, do seu amor pelas pessoas próximas e não próximas. Esse mundo virou impossível para mim. Não consigo mais entender a contradição humana. Na verdade, eu nunca entendi. E não faço questão de entender. Pelo menos não agora. Não consigo amar e não consigo odiar o que me tornei. Agora sou insensível com ar de manipulação, sou irônica... Sou terrível. De senhorita nada, agora virei senhorita tudo; Tudo que você NÃO PODE conhecer e entender.
Na vida recebemos muitas coisas, e dizemos “Adeus” diversas vezes com lagrimas. Então porque não dizer “Olá” com risadas ?
Então você me toma. E eu que jurava estar tão congelada, vejo tudo derretendo dentro de mim. Significa que minha frieza não é tão irreversível assim.
É o que faz da paixão tão cheia de poesia. É o eterno clássico! Sempre dando tudo e então arrancando. Fragmentando outro coração. Fazendo doente mais uma alma.
Sou responsavel...
porém vivo..
e quero viver..
então mim deixe viver,
mim deixe em paz...
viva a sua vida...
MIM DEIXE VIVER..
Escolhe. E sente o peso da escolha. Queres? Então vamos fugir. Fugimos pra ter uma vida melhor. Com as roupas, planos, cremes, sapatos, sonhos, maquiagens e problemas.
(...) ELA EMENDAVA PEDACINHOS DE RISOS PRA DORMIR NUM DIA BOM.
Tão inusitadamente...
Então passei a observar o jeito dela,que se punha ali estática,toda vez que eu me voltava pra janela.Era costume,repartir aos pombos as migalhas do meu café.Toda tarde,via quando ela me seguia, pelo canto dos olhos,atravessar a segunda cortina,fina,do mesmo cômodo e rapidamente mudava alguns passos.Menina estranha - eu dizia. De propósito assustava os bichinhos só pra vê-la com as mãos,esconder um sorriso;acompanhando no céu as aves dançando sobre o mesmo lugar.Ela me trazia uma saudade,e era só isso que me fazia ficar parada, olhando como é grandioso o nada,quando o tudo é o que menos se tem naquela hora.Talvez viesse pra me mostrar algo.Algo a resgatar. O som da minha janela quando se abria,a conduzia de imediato áquele pátio verde-musgo, onde o sol pouco ia; como se eu fosse a melhor parte do seu dia.Me batia um medo as vezes;nunca sabia o que de fato ela queria,porque a menina que falava com o olhar,dava ali teu limite: arredia e encantada,como fada.E foi numa tarde dessas,que pus as mãos sobre o queixo,indagando;invejando teu desleixo,naqueles pezinhos sujos sobre o chinelo inverso.Eu sorria e ela me devolvia com uma doçura jamais sentida.Coube a mim a estupidez quando dei por conta do café na minha mão.Seria o motivo a qual tão esperançosa, se punha em minhas minhas tardes,num tom de florescer?Fiz com as mãos um gesto,oferecendo-a e imediatamente ela correu.Pela primeira vez,se foi antes de mim.E eu diminui,diminui,diminui...ganhei a frieza do chão.Pela janela ainda aberta,respirei um aperto pra dentro,como se tudo em minha volta houvesse sumido naquele momento.Me doeu a razão: a menina não buscava o pão; ela emendava pedacinhos de risos pra dormir num dia bom.
Então acha que não restaria nada?
_Acho que está é a resposta.
Errada como de costume, restaria a fúria do cachorro.
Ora, olhe aqui! O cachorro teria um ataque de fúria, não teria?
_Talvez tivesse.
Então se o cachorro desaparecesse, a fúria restaria!
Então é assim a saudade? É essa vontade de consumir freneticamente tudo ligado a essa droga e, por não conseguir, querer morrer? A falta que ela faz é mais venenosa que seus efeitos. Eu nem sei se é arrependimento por ter decidido deixá-la para trás. Essa falta consome todo o resto que há em mim. Me cega. Me cala. Me surta.
http://biapensologonaodurmo.blogspot.com
Todos nós não nos conheçemos nem a metade do que somos, então, quem faz autobiografia, não deve nem imaginar que está fazendo o prefácio.
A Cada minuto estamos morrendo. Então, aproveite ! E faça tudas as suas vontades. Desde que, nao prejudique ninguem.
Tenho desde então tentado mudar minha conduta, pois como todo ser humano, não sou perfeita e tenho inúmeros defeitos.
[...]Então vamos amar e sonhar
até o prazo acabar
vamos sorrir e viver
só eu e você
não pensar, só agir
até o dia vir.
E quando chegar a dor
suportaremos com amor
Se não fico até o final
não é por mau...
é q esse avatar quer viver
sem dever(sem poder)
quer sorrir sem pedir
e dever sem saber a quem prover
(ou pedir?)
Chegou a hora, e agora?
Me diz: 'é brincadeira!'
Ou então, me acorda!
Eis aí uma boa maneira
Me diz: 'estás sonhando!
coisa do inconsciente
meu querer eu que mando!
eis o seu grande presente!'
Me perdoe pela atitude
Egoísmo de impertinente
Altruísmo é uma virtude
E pra mim conveniente
Algumas vezes tudo parece ser contra. Mas a gente sempre se encontra e tudo apenas parece... Então a gente esquece de se deixar esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp