Enquanto
Ahh! Como queria poder abraçar minha mãe e sogra enquanto filha, e meus filhos enquanto mãe!
Como eu queria dar e receber de presente somente a presença dos filhos e netos ao meu lado, e a minha ao lado de minhas mãe e minha sogra !
Ahh! Como eu queria que hoje fosse apenas o domingo dia das mães, ou até mesmo um dia comum, onde mães não precisariam chorar seus filhos e nem filhos suas mães!
Em momentos de distanciamento social, não deve ser de separação afetiva.
Então hoje abraço mentalmente meus filhos, agradecendo a benção De os ter longe dos olhos mas perto do coração.
Abraço minha mãe mentalmente agradecendo a dádiva da vida que me proporcionou.
E abraço mentalmente minha sogra por ter dividido comigo seu presente, o seu filho amado.
Abençoa Deus a todas as mães do universo, e permita que a felicidade invada o íntimo de cada uma de nós.
FELIZ DIA MÃES DE TODO O UNIVERSO neste tempo sofrido de COVID 19
10/05/2020
Não vale a pena te dizer das trilhas de flores ou da exuberante floresta, enquanto você não aprender sentir sem tocar.
Absolutamente todos que cruzam nosso caminho são importantes... Enquanto alguns nos inspiram, outros ensinam grandes lições!
Enquanto a vida pulsa luzes de afeto,
a fé nos preenche, o amor nos une
"acresce , festeja, semeia esperanças futuras".
Para as nossas noites,
tranquilidade merecida...
para o amanhã, o melhor de Deus em todo o tempo.
Serenidade, humildade, Deus é o que a gente leva guardadinho aqui dentro!
-----Lanna Borges.
Não precisamos ir muito longe para encontrar pessoas que fracassaram na vida, enquanto maquinavam o fracasso de outras pessoas.
"Enquanto persistirmos no ideal de felicidade, nunca compreenderemos a tristeza para além da depressão. Ficar triste é um sinal de saúde do nosso cérebro. Por outro lado, uma vida permanentemente feliz é uma doença mental. Acolha suas angústias com a mesma solidariedade que recepciona suas felicidades, esses dois sentimentos constituem quem verdadeiramente somos".
O dia já começou... Você decide se vai esperar sentado ou vai correr atrás... Mas aproveita enquanto é cedo...
Imagino cada coisa
enquanto te escrevo,
que nem te conto
e nem te conto,
A cada vírgula que escrevo,
É enquanto te imagino,
O meu toque no seu corpo divino.
Ainda agora enquanto fazia a barba me lembrava da figura do araque. Quem era o araque? Araque era tipo, a grosso modo, policiais genéricos. Deixa explicar melhor, certos indivíduos que possuíres de armas em casa que na intenção de guardar a residência, se defender de possíveis e potenciais bandidos de todos os lados, possuíam arma de fogo, com a mesma naturalidade como quem possuía um guarda-chuvas, o passado havia um certo abrandamento nesse sentido, pelo que vejo, não havia a exigência do porte de armas, qualquer um possuía em casa. Meu pai, inclusive, possuía uma, um três oitão, como se diz, popularmente, na gíria corriqueira, que diariamente polia, alisava com carinho, e punha óleo de maquinas Singer, para ta sempre calibrado, lubrificado na hora de atirar, hoje tenho a maior ojeriza a armas. Uma vez o vi atirando na rua, embaixo da calçada do vizinho, eram uma dez, onze horas das noite, pouco depois de fechar a venda, e o vizinho e o povo nem ai, era uma coisa banal de ver e ouvir, corriqueira, nada demais, perguntei: - Pai que é isso? Ele respondeu: - Bala fria! Depois eu soube que eram balas imprestáveis que podiam falhar na hora que precisasse. Mas, se não prestava era só jogar no lixo, mas, na cabeça dele tava jogando fora e aproveitando e treinando a pontaria, pratico! Mas, voltando a historia dos araques de policia, eram civis, possuidores de armas de fogo que pra não perder o dinheiro pela comprar do armamento de nenhum uso, ou uma vez na vida, graças a Deus, e por assistirem muito filme de ban-bang, certamente, sei lá, se ofereciam para ajudar os policiais de verdade. O comissário de onde eu morava, esse cargo deve ter sido extinto da policia, pois não ouvi mais falar, tinha uns cinco a seu dispor, que por questão de ética vou omitir os nomes, ou apelidos, iam buscar os malfeitores na unha, fosse onde fosse, bastava serem requisitados, o comissário e seus e esses bravos voluntários. E o mais interessante, soube que não ganhavam nada, serviço voluntario feito os dos hospitais, só que era atrás de bandido, algo mais dinâmico. Sei não hein? Duvido muito. Como é que o cidadão no conforto de sua casa e segurança, vai procurar sarna pra se coçar, sair trocando tiros por ai , se arriscando a morrer ou ficar aleijado, como se estivesse jogando vídeo-game. Só que tudo é muito real, ele lá. Pô do distintivo, na boa, fazia uma vaquinha, dava algum pros caras no final do mês, que davam a maior força, ali feito super homem, homem aranha, da TV, eram meus heróis de carne e osso, eletrizante, muito corajosos. Mas, sempre pergunto a policiais da reserva, insistindo em saber, sempre que tenho oportunidade e sempre me dizem, que, realmente, não ganhavam nada realmente, que os caras eram doidos mesmo, só pelo prazer da aventura, status, do que achava que é certo. Hoje vejo falar de milicas, policias de farda, agindo como se não fosse. Saudade desse Brasil mais puro e inocente de outrora.
As pessoas não pensam em termos de informação. Elas pensam em termos de narrativas. Mas enquanto as pessoas se concentram na história em si, as informações vão surgindo.
Enquanto barganha com a dor, ela fica. Ame-a e ela lhe transformará. Não esquece, na dor está o orgulho, a inveja, o apego, a prepotência, a vaidade e a arrogância.
É tão injusto! Porque pessoas incríveis se sentem quase o tempo todo como um completo lixo. Enquanto outras andam por aí se achando as melhores que há no mundo.
Enquanto eu te olhava, dentro de mim ardia um desejo de ter te conhecido em outras épocas. Naquelas em que eu ainda conseguia acreditar no amor; quando eu não tinha medos, nem mesmo de me arriscar. Gostaria de ter te conhecido antes, quando eu ainda tinha um coração inteiro. Sorry, sorry por todo esse estrago. É que agora não consigo mais amar. E, quando você diz que me ama, não há nenhuma ficha extra de confiança que me faça acreditar. Então, tudo o que sobra é aquela única palavra que eu ainda consigo te dizer: sorry.
Estarmos insistentemente presos, enquanto vínculo afetivo, em certas pessoas, pode ser um sinal de baixa autoestima, principalmente quando se trata de um relacionamento que chamo de ÂNCORA, o qual atrasa a nossa vida ou nos leva para o fundo do mar das amarguras, sem podermos seguir adiante na viagem incrível da vida.
Mesmo que tudo esteja um caos, enquanto eu respirar meus sentimentos vão doar, as palavras ( nome) eu quero te amar me conduza a sua valsa, pois e na sua cama que eu quero bailar em seus braços ficar, e pra sempre te honrar amar cuidar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp