Enquanto
Enquanto houver um esforçado e um preguiçoso, um trabalhador e um ocioso, um dedicado e um reclamão, o rico, o pobre e sua distinção sempre existirão
Escrever livros de madrugada é amar em silêncio — como quem conversa com a alma do mundo, enquanto todos dormem.
Enquanto os animais seguem o fluxo instintivo da sobrevivência, nós, seres humanos, transcendemos essa simplicidade primitiva para buscar, incansavelmente, algo além de nós mesmos — poder, conhecimento, novas fronteiras. No entanto, à medida que exploramos os confins do universo, frequentemente projetamos nossos próprios temores e falhas nas formas que imaginamos encontrar pelo caminho. Criamos monstros e inimigos no espaço, porque é mais fácil combater um 'outro' do que encarar as imperfeições que carregamos em nosso próprio coração. Mas, à medida que lançamos nossos olhos para as estrelas, devemos nos lembrar: as maiores ameaças à nossa espécie não vêm do cosmos, mas da própria humanidade, de nossas escolhas e do caminho que decidimos seguir. E se, quando colonizarmos outros planetas, a única coisa que encontrarmos for a certeza de que estamos sozinhos, estaremos prontos para aceitar que talvez os monstros sejamos nós?
Todos surdos, tocando sinfonias para o filme de horror
Enquanto ela gritava desesperada por socorro, suas lágrimas molhavam o chão árido de tristeza e angústias.
Enquanto ela procurava uma mão que não a soltasse, todos ficaram mutilados em seu egoísmo
Enquanto pedia a um ouvido que a escutasse, estavam todos com fones, volume alto, viajando nas ondas sonoras individualistas.
Entanto pedia um abraço, eles abraçavam suas mochilas como se houvesse ali o bem mais precioso do mundo.
Enquanto ela caminha em meio aquela multidão, o máximo que ouvia era um respirar de quem está sempre com pressa, mas com pressa de quê?
Fique feliz enquanto chamam sua atenção, brigam, ou se magoam com você.
Se preocupe apenas quando suas atitudes não causarem sentimento algum, pois isso será a comprovação da total indiferença que sua presença faz na vida de alguém.
Busque o conhecimento e a sabedoria que iluminam seu caminho, enquanto cultiva as relações e os momentos que dão sentido à sua vida, pois é no equilíbrio entre o propósito divino e o bem-estar humano que encontramos a verdadeira felicidade.
Escolha o rumo certo, enquanto o vento ainda sopra a seu favor. Siga com o coração iluminado, obscureça as sombras pelo caminho.
Quantas vezes me calei pra manter a paz dos outros, enquanto a minha própria alma gritava por socorro… E ninguém ouvia. Nem eu.
Enquanto elas correm para lá e para cá. Eu existo.
Enquanto elas louvam divindades mesquinhas, ídolos e falsos lordes, Eu existo.
Enquanto elas lutam em guerras triviais, vivem e morrem por bandidos e reis mortais, Eu existo.
Todos os sacerdotes de falsos deuses se ajoelham a mim.
Todos os reis de impérios, grandes ou pequenos, se ajoelham a mim.
A vida se ajoelha a mim.
A morte se ajoelha a mim.
Enquanto uns servem para aparecer, outros aparecem para servir. E fazem-no com as mãos cheias de intenção, mesmo que os olhos do mundo não estejam a ver.
Enquanto existem igrejas alienando, existem terreiras acolhendo.
Ame, ajude, cuide e proteja o próximo.
Orixá é natureza, é equilíbrio e é amor.
Enquanto você não me amava, o que eu fiz...
Todos os dias, quando a vejo de longe.
O coração pergunta:
“Por que não vai até ela?” E diga alguma coisa.
Mesmo que ela não diga nada. Ela irá ouvi-lo.
Dessa forma, irá tirar a dúvida. Seja sincero e franco.
Dentro dos olhos dela, refletirá o seu sorriso.
E um beijo acontecerá... Um não esquecerá o outro
No momento, isso seria o melhor que possa fazer?
Não percam a oportunidade. Digam os seus nomes e contemplem o amor.
E se isso será amor, e daí?
Não digam mentiras de amores ou mortes
E se isso acontecer, ambos vão descobrir.
Fiquem calmos,
A atitude é a melhor maneira de serem avaliados...
Não tente cantar sozinho,
Escolha uma canção e peça para que cantem juntos.
A fará sorrir na hora certa. Talvez, na hora, ela se emocionará...
Troquem as pedras no jardim pelas rosas...
Não confundem a vida como uma novela.
Tentem ser verdadeiros sem se culpar depois,
Agora é o sempre...
Um outro alguém poderá arrancá-la de seus braços...
Não construa o castelo sem sua rainha.
Aprenda semear as rosas no coração dela...
Caso semeie, ela sempre o chamará...
E caminhe sem tirar nada de ninguém.
Mesmo de longe, no olhar dela,
Ela o escolheu como o seu grande amor
Agora, mesmo que fique sozinho...
A sua franqueza lhe dará uma luz no caminho,
E caso der tudo errado, saiba que existirá uma outra...
Para pegar em suas mãos para ajudá-lo a levantar-lhe.
E ela, que lhe trocou, saberá que continuará sozinha...
Titânico Mello
Enquanto empunharmos armas uns contra os outros, a bandeira da evolução humana permanecerá a meio mastro.
“Decepção”
enquanto fiquei deitada pensei, não sou só eu que te amo, há outras, elas tem o mesmo sentimento, mais não tão intenso quanto o meu, não muito fogoso e nem ilustrativo. Você fez outras mulheres a gostar de ti, e eu me culpo por isso, você já não é mais o meu garotinho, que eu achava que me amava.
"Enquanto alguns semeiam o medo, sejamos aqueles que semeiam esperança. Que nossas ações sejam sementes de paz em solo ferido."
ENQUANTO HOUVER FRIO
A verdade é que faz tempo que estamos com frio —
mas ninguém mais lembra se o clima está se impondo com rigor
ou se fomos nós que paramos de nos aquecer.
Talvez o mundo esteja se apagando,
com clarões incoerentes nos recônditos das guerras.
