Enquanto
Quem vive e quem vai além? Assassinar é repulsivo enquanto sobreviver é adorável!
Ansiamos pela morte,mas esta luta requer uma paixão que nos dispõe a tomar outra vida por Amor a própria vida!
Um café com gosto de saudade...
É assim que é...
Enquanto o café não esfria, penso em você...
Em caminhos de solidão procuro entender...
Se foram seus versos...
Seu sorriso...
Sua camisa azul...
Ou simplesmente você...
Que transformaram tudo dentro de mim e fora também...
Meus dias não são os mesmos...
Nem mesmo o café é o mesmo...
Apenas você não mudou...
Não veio pra mim...
Um toque sutil de nada...
Acordo todos os dias para desistir de você....
Espero coragem ...
Assim é a vida: enquanto alguns, debaixo de sol, carregam pedras; outros, à sombra, as contabilizam.
Enquanto estavam contando isso, Jesus apareceu de repente no meio deles e disse:
— Que a paz esteja com vocês!
Eles ficaram assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma. Mas ele disse:
— Por que vocês estão assustados? Por que há tantas dúvidas na cabeça de vocês? Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.
Jesus disse isso e mostrou as suas mãos e os seus pés. Eles ainda não acreditavam, pois estavam muito alegres e admirados. Então ele perguntou:
— Vocês têm aqui alguma coisa para comer?
Eles lhe deram um pedaço de peixe assado, que ele pegou e comeu diante deles. Depois disse:
— Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos.
Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse:
— O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês.
Enquanto a travessia no deserto não tem fim ou se continua a chuva de ácido sulfúrico concentrado, que cada um se energize e resguarde à própria maneira.
Sei que o caminho é longo e com muitos obstáculos.
Mas não tenha pressa !!
Enquanto caminhamos, vamos apreciando a beleza do caminho e aprendendo com o que Deus vai nos ensinado.
Um espaço em branco
E o tempo passa
Nada penso por enquanto
Até ficar sem graça
Quando começo a redigir
Pode surgir
Uma vontade louca
De querer fugir
Não adianta se esconder
Porque o agora vai acontecer
Antes que o tempo passe
Faça o que der vontade
Na época de Noé enquanto ele obedecia a Deus e construía a arca, as pessoas casavam, davam-se em casamento, comiam, bebiam, compravam e vendiam terras....nada disso é pecado. O problema era em não ter altar de adoração à Deus, havia muito materialismo. Deus parecia estar em segundo plano. Hoje os dias estão semelhantes aos dias de Noé.
lembro dos meus amigos com resquícios de eternidade, enquanto eu estou no esquecimento, recordo os bons momentos de grandes amizades que as guardo como sendo a cada dia a primeira vez que conheci e falei:
- oi tudo bem amigo, quero ser sempre seu amigo.
Enquanto as ofensas, o ódio e a discórdia viralizam pelas redes sociais, a palavra de vida e amor é sufocada pelo medo e covardia de muitos que se dizem cristãos.
Deus é igualitário em seu amor, mas distinto em sua comunhão.
Enquanto você tiver como referência a vida dos outros, o milagre dos outros, a experiência dos outros. Você será apenas um espectador e Deus irá ser simplesmente um Deus de longe, o qual opera somente nos outros e não trabalha em seu favor.
De forma errônea e equivocada acharmos que as experiências dos outros servem para nossa própria edificação, deste modo se constrói uma ideia a qual, o fator importante não é mais o relacionamento singular para com o altíssimo. Mas ao invés disso algumas pessoas tem como "porto seguro" de sua fé experiências e vivências alheias. Não digo que você não possa ter referências, até porque isso é de grande importância, já havia relatado Paulo:
"Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." - (1 Coríntios: 11. 1.)
Mas falo de uma perca de foco e um desvio de direcionamento de sua fé, depositando assim expectativa aonde não podem ser totalmente correspondidas ou supridas.
Mesmo sabendo que temos em nosso dispor, um Deus com tamanha grandeza a qual tem todo o poder e total competência, para deste modo criar relacionados únicos com cada um de nós. Ainda assim pessoas insistem em viver a sombra de alguém que aparentemente tem uma fé e uma intimidade maior que a sua. Deste modo não se preocupam em buscar mais de Deus e mais de seu amor, as vezes perdemos tempo demais olhando o milagre do outro, a comunhão do outro. Esquecemos que do nosso lado existe um Deus ansioso pra ter experiências extraordinárias conosco.
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; [...] " (Jeremias: 29. 11.)
Assim como a palavra relata em Jeremias Deus tem planos únicos e perfeitos para da um de nós. Ele não tem apenas um plano, mas um relacionamento, uma comunhão especifica para cada um dos seus.
Devemos perceber que Deus mesmo sendo único na pessoa de Jesus Cristo se torna diferente e singular em cada relacionado, sendo igualitário em seu amor, mas diferente em sua comunhão.
Daí não é mais tão necessário aplicar toda sua fé ou toda sua força em suas "referências", mas conduzir tudo isso pra aquele que tem o poder de mover os céus só pra está perto de ti. Quero que entenda que Deus está pronto e disposto, basta agora você direcionar sua atenção e viver o melhor de uma perfeita comunhão.
Não seria burrice insistir nessa compulsiva busca pelas melhores ideias enquanto a capacidade de diálogo (algo bem mais primário) permanece atrasada?
Um poeta declama versos na rua
enquanto um artista desenha a lua
que, singela, ilumina o artesão
Perto está um livro e o seu autor
é um escritor de mãos dadas com a atriz
que olha para a bailarina e o cantor
solta a voz ao léu
A ativista olha o céu
Artistas, dentro da noite sob a lua
E.....E....E...... E NA RUA!!!!!
É,
MAGÉ PRECISA DE UM TEATRO
Enquanto sente pena de si mesmo
O mundo da voltas, tempos se vão
Que não mais podem voltar.
E já que cada curva de tua boca
Já sustentou intensos sorrisos
Faça de ti alguém que colecione sorrisos
E não que colecione lagrimas.
Pensamento do dia
Enquanto estiver se distanciando a cada dia mais e mais dos seus antigos “fantasmas”, ótimo, só não se distancie de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp