Enquanto
Meu olhar não é pra te dizer palavras, meu olhar é pra despir tua alma enquanto minhas mãos bobas percorrem os caminhos do teu corpo.
Façais para os nossos semelhantes, o melhor enquanto estivermos encarnados e perdoai os seus adversários. Pois, de nada adianta após, a partida ir ao cemitério levar flores e fazer orações.
A sabedoria origina-se de suas dúvidas.
Enquanto que a certeza de tudo, também lhe trará
certeza, porém, de sua ignorância.
(teorilang)
Poucos têm muito e dizem ter pouco, enquanto muitos têm pouco e dizem ter o necessário.
Nunca reclame do pouco que tem, valorize-o, pois a quantidade não é sinônimo de qualidade.
Felicidade
Por Islamara Costa
Antes de ontem foi o dia da felicidade. Enquanto ouvia a reportagem no rádio falando sobre uma pesquisa realizada no mundo, pra saber quais países as pessoas eram mais felizes, fiquei me perguntando se algo tão subjetivo quanto a felicidade, fosse realmente possível de ser mensurada em números.
Afinal, quem não quer ser feliz? Mas ai fica a questão: o que seria a felicidade? O que precisamos para alcança-la? A felicidade está mais para o ter, o possuir, ou, ela está dentro de nós? Na verdade, parece que hoje, a felicidade virou uma obrigação e não um sonho almejado. É como se para sermos felizes, não devêssemos passar por lutas, dores, dificuldades. Eu tenho a obrigação de parecer feliz, na atual conjuntura, quando na verdade eu deveria ter o direito de ser feliz.
Por que fazemos tanta questão de esconder a dor? Por que fingimos que não a sentimos? Por que a necessidade de sempre parecer bem aos outros? Por que damos tanto valor a aparência, ao que pensam de nós?
Não coaduno com o fato de nos entregarmos a angústia (lutei, luto e sempre lutarei com o humor deprimido), não compactuo com a ideia de vivermos a murmurar (acho que temos que sorrir apesar de...), nem de se lamentar, mas o fato é que negar o que sentimos, não fará nenhum bem a nós mesmos. Fingir que determinado sentimento não existe, não é melhor forma de lidar com ele.
Vivemos numa época de uma falsa felicidade, onde as pessoas se satisfazem pelo consumo, pelos lugares onde andam, pela marca que vestem. A felicidade parece que consiste em TER, quando na verdade isso não passa de uma fuga da realidade. Onde anda o valor do ser? Onde se anda o valor de se estar com amigos, familiares, com pessoas que amamos? Não importa o lugar e nem a atividade que você possa no momento realizar. Um bom café com bolacha, ao lado de uma pessoa querida e um bom papo, traz felicidade a qualquer alma. Agora se estamos dando mais lugar a outras necessidades do que a da nossa alma e essência, ai é outros quinhentos.
Mas eu continuo me interrogando: qual o verdadeiro sentido de vivermos para mostrar que ESTAMOS BEM, quando na realidade estamos sendo corroídos pela dor, pela angústia, pela insatisfação, enquanto tentamos mostrar justamente o contrário. E quando questiono tudo isso, faço-o com conhecimento de causa. Já vivi essa necessidade de demonstrar um bem estar, que na verdade eu não sentia e acreditem, não há coisa mais cruel nessa vida, do que você fingir, querer transparecer uma situação que não é real.
Seu olhar denuncia, suas palavras revelam nas entrelinhas, suas atitudes demonstram. Não há como escapar do que é real, do que é concreto. A receita é antes de qualquer coisa aceitar a situação existente e ter atitude diante da mesma. Não há um rol taxativo no qual lhe direcione para a solução das adversidades da vida, mas certamente fingir não sentir a dor, é sem sombra de dúvida, a pior das opções da vida. Chorar certamente não vai resolver sua dor, mas quando você resolve aceitá-la, senti-la; quando você resolve não mais se envergonhar dela, com certeza vais encontrar um meio de aliviá-la também.
Pense nisso.... não existe perfeição nem em nós e nem na vida, pra que fingir essa existência, então?. Aceite seus fracassos, seus erros, suas desgraças, como uma forma de aprendizagem para ti e para teu próximo. Seja você, seja autêntico, isso provoca um bem indescritível.
Quando você deixar sua essência falar, vais ver que muita coisa dentro de você vai mudar.
Carpie diem
Enquanto houver reciprocidade carinho e entendimento, o coracão se alegrará.
Enquanto prevalecer a razão, o amor se esfriará.
Quando nao houver amor, a esperança desaparecerá.
Enquanto houver um suspiro haverá esperança. Ela só acaba definitivamente, no cessar da vida humana.
Você diz que não guarda rancor,
Mas as cicatrizes ficam,
E lhe trazem o amargor,
Enquanto eu só lhe causo dor,
Um hora, isso mata o seu amor...
Ouso o barulho da cigarra no abacateiro no quintal de casa , em frente a janela da sala , enquanto tem sol ela canta . Hoje tenho certeza que a natureza nos fala que está viva e agradece .
Enquanto alguns temem... eu só agradeço em preces sentida em minha alma neste Espaço Sagrado de cura!
O amor pela natureza, por todos os seres é a principal “arma” contra as infelicidades da Terra!
Reconheço o Ser que Sou, reverencio, honro e amo todos os seres neste planeta!
Não tema, apenas ame e agradeça!
Não tente controlar, apenas confie!
Não adoeça, cuide do seu Ser que É divino e de muita luz!
Confio na espiritualidade Maior, recebo, entrego, confio e agradeço!
O pequeno conhecimento que me deste foi suficiente para que eu reconhecesse a tua grandeza. Enquanto muitos, inculcando-se por sábios, negam a tua existência.
De repente Deus toca no seu coração e diz:
- Sorria, enquanto você dormia, eu preparava cada detalhe do seu dia.
- E se você acreditar, no seu íntimo irei plantar, uma força poderosa de criar, novas sementes do meu amor.
- Que é pra você espalhar por onde for, e assim tereis uma cura quando se deparar com a dor.
Quando ouvi sua fala eu já sabia, que já era certo que hoje seria um bom dia!
Vem aqui fora
Esquece a dor por enquanto
Que eu te garanto que depois tudo melhora
Ouvi dizer por aí
Que a maré e o trovão são fortes
E eu sei que acreditar é mais do que esperar uma questão de sorte
Que antes de voar
A gente cai no chão
Que uma andorinha sozinha
Não faz verão
Enquanto estás dormindo, Deus olha por você meu amor!
Enquanto estás dormindo, Deus te proteje e te guardas!
Enquanto durmo longe, só penso em você meu amor!
Enquanto estás a dormir ao meu lado estou te protegendo, admirando e dando carinho!
Ei garota enquanto escrevo esse verso, lá fora garoa, várias gotas caindo, me lembro de você e eu só/rriso.
É que fiquei tão na tua que entrei no jogo sem medo de se molhar, mas se pa no seu olhar da pra sacar, um revólver cheio de munições contra o vírus de amar.
O a/MAR é salgado igual aos seus amores passados, mas eu cheguei todo doce e intenso, deve até ter estranhado.
Meu jeito é diferenciado, sei que não sou comum, solto tanta dose de interesse que te deixei desornete/ARDO.
Ardeu, mas agora aqui dentro tô confuso nem me entendo. Pedi aos céus alguém interessante, notei que era você no primeiro instante, você chegou tipo assaltante roubou meu coração sem termos momentos presenciais marcantes. Vai entender qual é a parada... Fazia tanto tempo que não sentia essa levada... Aquela que leva meus sentimentos e pensamentos, invadindo até meus sonhos vai vendo...
Mas tudo em excesso faz mal, eu cheguei "causando" mas não foi por mal, é que quando toca meu lado sentimental não sei agir normal. Depois de um relacionamento terminado, você foi a primeira que tocou esse meu lado apaixonado.
Minha ansiedade tem aumentado e a vontade de te ver faz progredir essa má sanidade, sei que esse jeito romântico parece até que tenho 12 anos de idade.
Penso várias coisas e logo falo, esse meu jeito tem atrapalhado, às vezes penso em desistir por esse meu jeito apressado.
E é nisso que eu tenho pensado sou desastrado e impulsionado nas ações que tenho tomado. Me desculpa, acho que já deve ter estragado tudo, mas o importante é expressar o que eu sinto aqui no fundo.
É profundo demais não consigo ser orgulhoso e deixar algo para trás, mas preciso entender sobre o que ocorreu com você. Me esqueci daquela doença diabete... Ou melhor (dia/bad) que é diagnosticada quando o paciente tem decepção de uma paixão. Se perde no medo e fecha seu coração.
Autor: @n_.guimaraes
