Enquanto
Enquanto uns buscam império, eu levo a vida buscando a existência de uma forma a satisfazer minhas necessidades.
Eu só queria estar na minha casa, em meu quarto, na minha cama com meus gatos dormido enquanto eu lia... Eu só queria estar no meu lugar, não em um ambiente que eu sei que não é o meu lugar.. Queria estar ao lado dos meus amigos para celebrar uma vitória, ou até mesmo para chorar em uma derrota... Queria apenas estar em meu próprio porto seguro.. Com a minha mesma rotina de sempre.. As mudanças drásticas em nossas vidas, as vezes não são as melhores opções... Nada é como antes, você está em uma zona desconhecida.. Em um universo que não te pertence. Nada voltará a ser como antes.
Enquanto esperava só sonhava, sonhei por anos, esperei até alcançar o sonho, continuei a esperar pois o sonho se foi ao amanhecer.
Esteja ao meu lado enquanto o nós for algo simples de viver e sentir. O complicado me aborrece, tira-me a paz e me deixa com vontade de partir.
Primavera
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
É que de vez enquanto o silêncio grita aqui dentro: Saudade de você! É repetitivo e clichê, mas dói viver de memórias e projeções. Mas como dizem: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 coríntios, Cap13, 7).
O levante foi erradicado
do mau ato, o céu foi livrado
Os anjos cantam alegres
Enquanto a vitória perece
o mau se aquece
por este caminho vieste
Flutua sobre o mar
a pétala sem que tivesse
a ser vista pelos bons olhos dos celestes.
Ora não seja tão rude assim.
Enquanto o mundo gira,
você fica aí estacionando
suas mágoas no aperto
desse apartamento.
Vem aqui fora ver as estrelas,
vem aqui fora me abraçar.
Ainda faz um tempo bom
para sonhar com melhoras.
Ainda faz um tempo bom
para se perdoar sem demora.
Roney Rodrigues em "Quase Inverno"
Você se apaixonou por uma garota que só te vê como amigo. Em outras palavras, enquanto você sente atração, ela apenas sente AFETO. Aprenda e nunca mais esqueça: é a garota que precisa se envolver primeiro, JAMAIS você.
"Enquanto os "ismos" antagônicos perdem seu foco em meio as nuvens do Polvo, discutindo sobre o "sexo dos anjos".
Ele apenas observa; de longe!"
Amor e ódio… qual é a diferença entre esses dois?
Enquanto um quer bem, outro quer mal…
O resto é tudo igual…
Enquanto eu respiro...
Recentemente fui em um cemitério.. E observei várias flores, mensagens e etc nos túmulos.. E nas redes sociais não é diferente.. Muitas mensagens de carinho.. saudades e etc..!
Bom.. não sou contra esse tipo de atitude, respeito.
Mas..a questão é o seguinte: A pessoa que faleceu, tinha toda essa atenção quando estava vivo (a)?!
Se sim.. Parabéns.!
Se não.. Eu te pergunto.. Do que adianta tanta demonstração de afeto depois de morto?!
Eu, particularmente não quero flores, e nem mensagens falando: 'o quanto faço falta, o quanto sente saudades ou coisas do tipo', depois q eu morrer, das pessoas q nem sequer tiravam dois minutos para mandar uma simples mensagem no WhatsApp ou no face ou seja lá onde for!
Pq todos nós somos tão ocupados com os vivos.. e com os mortos, temos todo tempo do mundo para deixar uma mensagem!?
Enfim...
Se tiver q fazer tais coisas, Q SEJA HOJE/AGORA.. enquanto eu respiro.. Pq depois.. N adianta mais!!
NUNCA DIGA QUE TUDO ESTA PERDIDO,POIS ENQUANTO HOUVER UM SONHO,SEMPRE HAVERA UMA ESPERANÇA E A CERTEZA DE QUE A VITORIA É CERTA.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber