Enigmática
A distinção é enigmática, somente pode ser sentida por estabelecer a concepção inicial e não a concepção posterior.
Não me julgue pelas entrelinhas ou pelos atos, sou muito mais enigmática do que você possa imaginar...
TERCEIRO HEXÁSTICO
vida de infinda busca eterna
venturosa… enigmática… é
fio de navalha… é mágica
nada quer do morto passado
nada espera do futuro
dela sabe-se só o presente
A denúncia enigmática de um quebra-cabeças cujo a cada simples encaixe torna-se evidente o que se faz transparecer, e nisto está implícito o viver, estar, amar o ser. Ao percebermos aonde nos encontramos no dado momento há o haver, o ter e o saber. Sabendo que há na capacidade de saber a verdade que vem de dentro manifestada e escancarado fora, o medo é aniquilado não dando espaço a paranóia, tudo é belo se exercemos a harmonia e nisto está presente a convivência da família, amigos e estranhos(a) do dia-a-dia, isso se aplica em tudo que é natural, e simplificamos isto no nome natureza afinal, sempre foi amor a chave do conceber, seja de uma arte compreendida ou de um ser a nascer. Com a junção dos astros e das estrelas, também podemos chamar de crianças a cauda de um cometa, sempre fomos este simples reflexo, o enigma se desfaz e nos mostra que ao natural não há nada de complexo.
Noite escura
Rara beleza de pureza e calor;
Oh! Bela noite, noite enigmática;
Noite de intenso calor;
Uma noite intensa e agradável;
Tarde, cedo ou talvez não;
As horas passam lentamente;
Agora não é hora de pensar na hora;
Uma brisa surge para amenizar o calor;
Que sensação agradável o calor se foi;
A brisa toma conta do local, que especial;
O tempo está lento e agora começa a ventar;
Que agradável sensação. Muito bom.
Ao meu favor está a mágica sensação;
Esta muito agradável;
O que era calor ficou calmo e fresco;
Oh! Oh! Bela noite, noite enigmática;
O tempo corre a meu favor;
Noite! Noite! Noite!
Agora, estou com um brilho nos olhos;
A noite agradável não quer terminar;
Está tudo calmo sem barulho;
Que silêncio mais agradável;
Um silêncio harmonioso;
Oh! Oh! Oh! Bela noite, noite enigmática;
Agora não é hora de contar a hora;
Deixa essa noite brilhar como o dia;
Está muito perfeito e agradável;
Agora a noite está acabando;
Para um novo recomeço e um novo dia começar;
Essa noite foi à noite inesquecível;
Oh! Oh! Oh! Oh! Bela noite, noite enigmática;
Que poderia jamais ter fim;
Mas o dia já veio e com ele vem um novo recomeço…
Mas a noite essa noite é… Sempre será…
A noite escura.
Lua sem luar
Muitas noites sou como a lua,
viajo o universo todo,
enigmática e fria
já não buscando o sol,
ele pertence ao dia
Tenho uma face
que se esconde
cheia de caretas que assustariam,
por isso nessa fase,
não sou cheia, nem minguante,
muito menos crescente ou nova,
sou uma lua vazia !
Minha definição seria...enigmática? frenética? romântica? desconfiada? encabulada? séria? ou intrigante? reluzente? amante? surpreendente? delirante? apaixonante? posso ser o que sua imaginação quer que eu seja, mas lhe garanto, em todos os momentos eu sou eu em mim....
Não podes me compreender, sou indecifrável, talvez enigmática, mas espero que, não desista de me entender.
(Gleyssy Kelly Queiroz)
Imagine
Imagine a natureza, enigmática por si só,
Imagine uma rocha sólida ganhar forma e depois nascer um paraíso em cima dela cheio de vida,
Imagine eu vivendo sozinho em cima desta mesma rocha sólida, um vazio,
Agora imagine eu vivendo em cima desta mesma rocha sólida ao teu lado, um paraíso.
Ela é um livro aberto e não tem nada de enigmática, você só não aprendeu a ler, pois está em um idioma que você não é capaz de dominar, pela preciosidade e sensibilidade nos detalhes que compõe cada capítulo dessa obra. Não é para qualquer leigo.
O domingo termina silencioso, como se tudo fosse um segredo e a noite lenta e enigmática me conduz às emoções mais profundas, as mais remotas, as densidades de todo sentimento e ressentimentos; chega um momento que tudo começa a se esvaziar e um buraco negro parece que ocupa todo o nosso universo interior, mas tudo deve ter um sentido; 'tudo tem um sentido'' grita um astronauta perdido nestas profundezas. é só um domingo que passa; isso pra quem não tem sensibilidade, pra quem percebe a violência se avolumando, o caos denuncia um apocalipse onde a humanidade é algoz de si mesma. descasquei uma banana, escrevi alguma coisa, mas os diálogos são sempre reticentes; o que pensam de mim não devia me perturbar tanto, mas não bloqueio essa inconveniência, nem disfarço a perturbação. algum dia vais compreender toda essa introspecção que me faz sorrir sozinho e todo o efeito desse silencio de alguns palmos e poucos minutos de espera... ah, eu não devia sonhar tanto, mas é isso que me mantém vivo, apesar de aumentar-me os pecados. "as manhãs ensolaradas têm menos brilho que a tua presença" Cecília talvez tenha algum poema com frase semelhante, mas essa é a marca legítima de um poeta romântico e anônimo; as paixões, os sonhos, os ideais me encantam; então imagino o sol caindo lentamente no horizonte, dourando nuvens esparsas num outono qualquer, alguém confidencia: "eu te amo". Deve ter acontecido muitas vezes, e muitas vezes ainda acontecerão; mas a mais bela das confissões fica presa num silencio obtuso, impressa num olhar piegas e insistente; pode parecer paradoxal, mas num mundo de zumbis também existiam anjos; e, a partir das quatro da tarde todos que passam em direção à praia, vão à cracolândia; era o que se passava na minha cabeça, e desde então o número de pedintes aumentava consideravelmente. A senhora com a camisa do mais querido do Brasil foi chegando, falando com as pessoas coisas que eu não ouvia com exatidão, mas já imaginava, era mais uma entre os pedintes que apareciam naquele horário; não tinha aspectos assustadores, mas só o fato de pedir já assustava, principalmente naquele horário. Falei-lhe em espanhol na tentativa de não ser compreendido para me livrar daquela inconveniência; ela respondeu e continuou falando em espanhol; me disse que era professora de história, e geografia, mas que tinha se contaminado com as drogas e então vivia daquele jeito. Falei-lhe de Deus, da Bíblia, dos preceitos cristãos; mas aquilo só detonava o que eu pudesse ter de esperança na humanidade; se as girafas que eu via na Quinta da Boa vista tivessem um pouco de sensibilidade, provavelmente elas se enforcariam, mas onde encontrar cordas e árvores resistentes para suportar o peso de uma girafa; e os ele
fantes... os elefantes jogar-se-iam do cristo redentor. Jocasta na varanda do nono andar, certamente contemplaria os moinhos de vento em Amsterdam, nem sei se seu nome é Jocasta, assim a chamo, porque de Jó ela nada tem, e casta ela não é; e como alguém de um condomínio em Belford Roxo contemplaria as flores de Amsterdã, só alguém muito distante, Jocasta; isso se ela não estivesse pensando em... meu Deus, melhor nem conjecturar essa hipótese. O "Dia" se encarregou da manchete: "jovem de 19 anos voa pra morte".
A segunda-feira chega lenta, consigo um poema e ainda sonho. Vejo a professora de história na escola onde o meu netinho leciona; parece que nem tudo está perdido, nem tudo está perdido; mas temos muito o que se procurar, temos muito o que se procurar dentro do que temos noção do que se tem de fazer e do que ainda não temos noção do que se deve ser feito. mas entre os folhetins, entre uma e outra viagem espacial, entre novelas que vão e vem, e renovam amores e remexem as saudades, descobertas, epidemias, pandemias; aparece esse feeling que ainda não tem rótulo, mas nos deixa alados e sonhamos, sonhamos, sonhamos... até que chega a nave... percebo a libélula, um alien assustador... eu tenho medo.
Desculpa esse meu jeito assim de ser... indescritível, indecifrável, enigmática, misteriosa... sou como um livro...antes de me julgar pela capa ... conheça a fundo o conteúdo... sou de um coração enorme, mas não se engane... tenho veneno nos olhos e mel no meu beijo... enquanto uns almejam paz , eu quero guerra....dessas que só acabam nos lençóis de uma cama...
"VOCÊS SOMOS NÓS"
Essa é uma frase enigmática e sem sentido para alguns, mas é tão poderosa que pode resolver os grandes problemas na vida das pessoas.
"A vida é enigmática,
tem várias mistérios e o
maior deles é a morte."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
