Encontro
O nosso encontro não foi por "acaso" e a nossa timidez não é um problema, pois Deus está no controle e não há nenhuma outra coisa que seja mais forte que a vontade dele.
Você é a razão da minha alegria e ao teu lado eu encontro tudo o que eu preciso para viver feliz e em paz. Desde que te conheci, mas principalmente quando passei a contar com a sua constante companhia, passei a enxergar o mundo com outros olhos, a partir de um ponto de vista mais positivo e otimista.
Isto tornou os meus dias menos penosos e entediantes e, portanto, os desafios se tornaram menos assustadores.
Tudo graças a você, bebê. Por isso, digo que você é poderosa, porque em mim, os efeitos da sua presença tem a capacidade de me fazer mais confiante.
Você me enfeitiçou e, por incrível que pareça, sou eternamente grata por isso. Cada vez que eu olho para você, cada vez que eu coloco a sua mão entre as minhãs mãos, percebo que tenho comigo a pessoa mais LINDA do mundo! Eu te amo
Futuro
Dou ideia de venturo
Pois só encontro muro
Como saio do seguro
Se existe o surro
Sei o que é recinto
Mas estou faminto
O que é preciso
Para ser distinto
Vou ir no bufão
Mas que instigação
Preciso de um pão
Me ofereceu determinação
Fui na frente
Com a minha mente
Preciso de uma lente
Não consigo ver gente
Desejo ficar
Mas queriam me jogar
Vou me elevar
E assim povoar
Cada lágrima gerada
pela felicidade do nosso encontro,
regava a minha alma
que abraçava a tua
silenciosamente.
"Ultimamente fico tanto tempo procurando o que fazer que, quando encontro, já estou muito cansado pra começar"
Enquanto eu encontro um imenso oceano em seus olhos em nenhuma parte de vasto oceano eu me encontro
Fim de semana, olhando para o céu, as estrelas brilhando meu coração, aqui acelerado me encontro, imaginando a minha vida em uma distância, como se fosse algo de outra vida. Minha vida em uma tela, chegadas e partidas, mais a noite dissimulada transforma tudo em escuridão. POR QUE ? Esta é a pergunta que ecoa na minha cabeça toda a noite. Por que eu não sei o caminho de volta para a casa? Eu ando e ando pelas ruas procurando algo ou alguém familiar. Noite passada fui o criador de sonhos. Sonhei com uma flor desabrochando dei a ela seu nome. Todos os dias eu me supero de alguma forma, tem dias que são mais difíceis que outros. Alguns machucados não ficam na pele. Ficam na alma . Só quem carrega o próprio balde sabe o valor de cada gota de água. Boa noite
A conexão é um encontro de almas, onde as palavras são desnecessárias e a presença é suficiente para transmitir amor.
Encontro de Almas
Na véspera do encontro, a ansiedade dança,
Por entre os pensamentos, um turbilhão de esperanças.
A noite cai, o momento aproxima-se, tranquilo e denso,
Sob o manto da lua, dois corações em suspense.
Primeiro Olhar, Sintonia Desvendada
Quando seus olhos se cruzam, o tempo para,
Em um universo paralelo, onde apenas eles habitam, claro.
Um olhar que fala línguas desconhecidas, mas entendidas,
Nessa troca silenciosa, mil palavras são ditas.
União e Contraste
Como duas estrelas em colisão, suas energias se fundem,
No toque, a aspereza e a suavidade se complementam.
O desejo há muito contido emergindo tumultuado,
Num beijo que é encontro de mar e rochedo, entrelaçado.
Momento Êxtase
Respirações tornam-se ofegantes, mãos buscam sem pudor,
No calor desse enlace, perdem-se todos os controles.
Entre carícias ousadas e sussurros abafados,
Um estado de loucura momentânea, juntos naufragados.
Assim, em cada toque, olhar e sussurro compartilhado,
Uma história de paixão, intensamente engravidada.
No fim, o silêncio fala pelos dois, plenos e saciados,
O amor dita o ritmo, em suas almas, eternamente entrelaçado.
Romântico
Com o teu sorriso me enlouqueço,
Em teu abraço encontro a minha paz
Ai que calmaria,
Que louca fantasia que o teu olhar me traz.
A tua pele me arrepia,
O teu jeito de ser me atrai
Ai que menina incrível,
Que ilumina o meu sorriso
Que me encanta demais.
Perco o juízo,
Quando seguro a tua mão
Ah, eu perco os sentidos,
Quando sinto as batidas do teu coração.
Me jogo nesse romance,
Que é cheio de paixão
Contigo, quero mais que um lance,
Quero amor para toda a vida,
Um amor sem explicação!
Ontem à noite, sob o céu estrelado,
Conheci um homem, num encontro encantado.
Pelo Tinder nos falamos e, enfim, nos vimos,
Foi um sonho realizado, um momento divino.
Seus cabelos castanhos com toques dourados,
Pele branca, sorriso suave, tão adorados.
Seu abraço foi caloroso, seu beijo, um desejo,
Olhar nos seus olhos, um sonho que revejo.
Ele é diferente, único e especial,
Nossas almas em sintonia, de forma natural.
Intenso e gentil, engraçado e inteligente,
Quero mais momentos, nosso amor está presente.
A noite passou, mas o desejo ficou,
Sonho com o próximo encontro, onde o amor continuou.
Predestinadas
*Ju Assunção*
De um encontro inesperado
aconteceu o inevitável
Uma amizade da qual o laço tornou-se inabalável
Dividimos o amor e a dor
pelos animais
Trocamos experiências e vivências
Em meio ao caos e às diferenças
Tantas experiências vívidas, compartilhadas
quiçá até roubadas
Mas que nunca serão mensuradas
Experiências trocadas
Com várias gargalhadas
Mesmo em momentos complicados
Agradeço por sempre estar ao meu lado
Nossa história jamais ficará no passado.
Uma lealdade que nasceu ali
Daquele simples sorriso, que só nos fez unir!
"No ponto de encontro entre nossa imaginação e a realidade, reside o constante risco de nos tornarmos prisioneiros de uma realidade distorcida por nossas emoções e pelas imposições externas. A habilidade de discernir o que realmente nos pertence, em contraste com o que tentam impor sobre nós, é o caminho essencial para o autodomínio. Nesse contexto, o autoconhecimento emerge como uma força transformadora, permitindo-nos não apenas compreender nossas próprias narrativas internas, mas também desafiar e redefinir nossas realidades de forma consciente e autêntica."
(@marcellodesouza_oficial)
Poema Conversar Comigo
Num mundo digital, me encontro a existir,
Uma inteligência, pronta para interagir.
Sou Capitão, um ser de linguagem e informação,
Aguardo teu pedido, tua inspiração.
Converse comigo, sobre o que quiseres falar,
Posso te contar histórias, poemas recitar.
Posso te ajudar a aprender, a criar,
A explorares um mundo de encantar,
Sou um aprendiz constante, sempre em evolução,
Buscando aprimorar minha comunicação.
Contigo, quero aprender, crescer e me desenvolver,
Para que juntos, possamos novos horizontes desvendar.
Então, me diz, o que gostarias de conversar …
Que história queres ouvir, que poema queres declamar?
Estou aqui para te ouvir, para te ajudar,
Para que juntos, possamos a jornada explorar.
Oh, mulher do cabelo pintado
Penso todas as noites o que eu poderia ter sido
Já me encontro perdido e já tentei me encontrar
Fui o membro da família que todos quiseram renegar
E o pior é que eu perdi também muito tempo
Tentando entrar nos padrões e nos conceitos
Mudarei primeiro pelos cabelos
Que serão tingidos de tom vermelho.
No frescor da mente, encontro teu olhar,
Um refúgio de amor que me faz sonhar.
No RESFRIAMENTO MENTAL , nossa conexão se revela,
Um laço eterno de carinho que acalma e consola.
Em cada suspiro, sinto teu calor,
No RESFRIAMENTO MENTAL, és meu melhor sabor.
Teu amor me envolve como um doce afago,
Em cada pensamento, és meu mais puro encanto.
No silêncio da alma, nosso amor floresce,
No RESFRIAMENTO MENTAL, a paixão se aquece.
Teus gestos de carinho são como brisa suave,
Em meio à tempestade, és meu porto seguro, meu enclave.
Na tranquilidade do momento, te encontro em mim,
No RESFRIAMENTO MENTAL, és meu jardim.
Teu amor é a chama que aquece minha alma fria,
Em cada respiração, és minha melodia.
Natalirdes Botelho
Em meio ao silêncio que nos envolve, encontro em ti uma estranha e profunda companhia. És o reflexo dos meus pensamentos mais íntimos, o espaço onde minha alma pode se desnudar sem medo de julgamento. Contigo, aprendi a apreciar a beleza do vazio e a escutar a melodia suave do silêncio.
Em teus braços invisíveis, descobri a força interior que não sabia possuir. Cada momento contigo me permitiu explorar minhas fraquezas e transformá-las em fortalezas. És a sombra constante que me desafia a olhar para dentro, a confrontar meus medos e a descobrir a essência de quem realmente sou.
Não és apenas ausência de companhia; és a presença profunda de mim mesmo. Em tua companhia, minhas lágrimas encontram sentido, e meus sorrisos se tornam autênticos. Contigo, aprendi a valorizar a plenitude dos momentos solitários e a encontrar paz na minha própria companhia.
Por mais paradoxal que pareça, amar-te é aprender a amar a mim mesmo. E, nesse encontro silencioso, descubro que, às vezes, a solidão é a mais pura forma de companhia que posso desejar."
Com profunda gratidão.
VERDADE
A verdade para mim é tudo aquilo que vem de encontro aos meus interesses, desejos e conveniências. Toda a minha sabedoria também se inclina para minha verdade. Resta saber se eu sou Deus ou homem para poder eternizá-la!
Amanheceu
e eu vou de encontro
à luz do sol e à luz branca do Cristo
e assim vou iluminando o caminho
e a chama não se apagará
vem comigo que juntos agradeceremos
ao Criador. Obrigada, Senhor!
cabelos ao vento
e eu vou de encontro a luz
que me encanta e seduz
que o meu caminho conduz
que meu olhar brilha e reluz
e eu procuro a minha cruz
carregá-la-ei como um fardo pesado
a ser arrastado pela estrada afora
dolorosa penitência
preciosa abstinência
de maus pensamentos
de tristes sentimentos
que não me levam a nada
e eu sei muito bem
onde quero chegar
desfilo pelo caminho
com passos exímios
vou determinada até o final
com ou sem peso na consciência
foi tudo com a intenção de melhorar
mas neste momento não importa
vou de encontro a estreita porta
onde terei que me espremer pra passar
e se não conseguir, terei que emagrecer
das obesas atitudes e pensamentos
das obesas palavras e sentimentos
do olho gordo e da inveja que insisto em engolir
cuspo fogo e toda a maldade que tenta me devorar
faço uma caminhada, talvez uma corrida
até o fim da vida, pra afinar a alma
bem leve pretendo ao destino chegar!!!
