Eduque seus Filhos na Infancia
Que a benção de Deus seja constante na vida dos pais, dando direção e discernimento para agirem guiados por ele, com o propósito de deixar para o mundo filhos (as) incríveis.
Feliz dia dos pais!
@elidajeronimo
Engraçado. Eu tava pensando...
Todo ano, no dia dos namorados, no aniversário de namoro, no aniversário dos nossos maridos (ou esposa), fazemos de tudo, qualquer esforço, juntamos dinheiro, pegamos emprestado, compramos fiado ou no cartão. Fazemos nem que seja uma lembrancinha. Ou uma surpresinha pra dar às pessoas que estamos juntos.
Mas quando chega dia dos pais ou das mães, passamos a "não dar tanta importância" a lembrancinhas, presentes, mimos, surpresas, e até mesmo a companhia.
Passamos a dar mais importância a pessoa que entrou em nossa vida há algum tempo e esquecemos das pessoas que deram anos da sua própria vida a nós.
Pai e mãe se tornou somente um papel de amostra para que a gente possa postar nas redes sociais as dedicações, e tentar mostrar pra sociedade que aparentemente amamos mamãe e papai.
Agora vamos perguntar a mamãe e papai qual foi o último dia que seu filhos foi em sua casa de surpresa pra vê -los, matar a saudade, mostrar que somos gratos por tudo que eles passaram por nós.
Nos esquecemos desse amor que daria sua própria vida em troca do seu filho se preciso fosse.
Apenas deixamos a vida seguir.
Eles estão velhos. Nós temos a nossa vida,os nosso problemas. Não temos tempo.
Isso mesmo, um dia seremos esse velho que hoje espera ter tempo. E vamos sofrer na pele tudo que fazemos nossos pais sentir hoje.
Ligar ou mandar mensagens pra saber como está, é bom de mais. Porém, a presença física, o esforço, a dedicação de um presente mesmo que simples.
Isso sim é o ideal.
Quem de nós nus preocupamos em saber se papai e mamãe já almoçou hoje?
Sair pra comer alguma coisa com o crush é bom.
Mas pq não sair com papai ou mamãe, só pra ir na lanchonete comer um lanchezinho. Só pra mostrar que se importa e quer sua companhia?
Nas nossas orações pedimos a Deus para que nada de ruim aconteça com papai e mamãe e que dê muitos anos de vida, pois não queremos viver sem eles.
Mas sabe o que eu acho?
Que as vezes nossos pais estão também orando no mesmo instante pedindo ao mesmo Deus que os leve desse mundo pois não vão fazer falta.
Pois em vida já estão sentindo na própria pele que não fazem falta.
É isso que nós queremos?
Vc conseguiria levar dias, meses,ou até mesmo anos sem tocar, abraçar ou estar perto de seu marido (ou um mulher) só por falta de tempo?
Tenho certeza que não. Darão um jeito. Tirariam um tempo, fariam dinheiro. Fariam qualquer coisa pra ter um momento juntos.
E pq não ser assim com as pessoas que vc tem certeza que te ama desde antes de vc nascer e que vai te amar até depois da morte, mesmo que esse amor não seja correspondido?
É, amigos, a vida realmente é uma roda que gira, hoje somos filhos sem tempo para os pais. Amanhã seremos país com tempo, porém, órfãs de filhos. Desculpa.
É só um desabafo!
Esplendoroso...
Todos esperam por dias esplendorosos,
por dias harmoniosos.
“Sabemos que nem tudo são flores”
queremos dias iluminados,
perfumados pelas mais belas flores.
Então, que possamos fazer o possível
e o impossível para que encontremos os dias assim,
pois a primavera irá chegar
suas lindas flores colorirão nossas vidas
e novos dias irão raiar...
Que possamos florir a cada dia como as flores na primavera...
Que não deixemos a escuridão, de coisas e pessoas negativas,
prenderem nossas almas em níveis inferiores.
Que nossas luzes sejam maiores e que iluminem
os nossos e os caminhos daqueles que conosco estiverem.
Que possamos exalar amor,
o amor que Deus nos dá,
sem nada pedir em troca.
Que tenhamos, a cada final de dia, a certeza de que fizemos
o nosso melhor e que assim conseguimos
transformar nossos dias, comuns, em algo magnífico.
Setembro...
Venha florido
e chuvoso...
lavando de nós
tudo o que
não nos pertence
e com suas flores
perfumando nossos dias!
Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!
De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?
Farei de vc o Homem mais forte, sabio e honrado! Te ensinarei a ser, enquanto o mundo te ensinara a ter....
Porem nenhum bem material jamais vai valer mais do que sua postura!!
O homem sem algo pelo que lutar e proteger nao tem nenhum proposito na vida!!
Vcs me obrigam a ser melhor a cada dia...
E me sinto o mais Honrado dos Homens por ter a missão de fazer de vcs pessoas de caráter!l
Nao falharei com vcs!!! E agradeço pela dádiva da vida q VCS me deram...
Antes eu só existia...
Hj, vivo, mato e morro por vcs!! Esse é meu padrão moral...
Esse é meu jeito de ser!!
Quando Deus nos destituiu de sua glória e nos enviou a esta terra, nos despojou de sua eternidade e nos fez seres humanos mortais, bastou apenas um único pecado para matar e condenar toda a humanidade, mas foi para isso que Cristo Jesus foi anunciado desde o jardim do Éden para que todos os filhos de Deus tivessem a fé e a esperança na sua redenção pelo Messias anunciado.
Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.
HOMENAGEM A VIDA E AO SER HUMANO
Homenagem é a expressão ou ato público como mostra de admiração e respeito por alguém. Na vida há pessoas especiais, que são tão importantes que nos fazem mudar simplesmente por estarmos em suas vidas. Estes muitas vezes nos permitem sonhar, quando a vida nos transparece que não há mais sonhos passíveis de serem realizados, simplesmente nos contradizem e nos traz uma nova esperança pela qual podemos lutar. Porque nos faz acreditar que há ainda há beleza neste lugar, embora nos pareça um buraco negro e profundo, nos mostra que não é, e sim é um belo jardim florido, com pequenas gotas de orvalho a nos alimentar. E aqueles homens e mulheres guerreiros, que com sua corajosa bravura jamais se faz desmoronar neste teatro da vida e nos mostram que, às vezes sozinhos, somos capazes de criar cidadãos de bem. Seres que muitas vezes negligenciam sua própria existência em prol do seu próximo e se entregam por inteiro, sorrindo quando querem chorar. E em pensar naqueles que se foram e ao olhar uma pequena estrela no céu a brilhar lembro que vivos permanecem em mim sempre. E o que diria dos meus mestres sobre tanta dedicação. Pais, mães, filhos, amigos, professores, queridos que foram ou simplesmente pessoas que amam por amar e tantos outros há muitos que homenagear. Fica aqui a quem de alguma forma merece a minha sincera Homenagem!
Sou um pedaço de amor
Entre seres angelicais
Vim purificar, fortalecer, transformar
O amor dos meus pais
Juntos construiremos
Uma fortaleza sem fim
Eu cuido de vocês e
Vocês cuidam de mim
Futuramente iremos contemplar
O mar, céu as estrelas
A luz celeste a nos
Acalentar
“ As primícias sempre nos demonstram inexperiências vividas, são apenas o início, que só ao tentar outras vezes conseguimos um desfecho, nem sempre definitivo”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp