E Tao Dificil Aceitar que Acabou

Cerca de 36283 frases e pensamentos: E Tao Dificil Aceitar que Acabou

⁠sem tristeza e sem poesia, apenas vida.

Inserida por WillAll

⁠Eu sei que acabou
Ela deixou tão claro
Mas ainda me pego pensando
Naquele sorriso que iluminava
Ah... ela era tão linda

Eu sei que acabou
Mas não entendo direito
O que aconteceu?
O que se perdeu?
Ela nunca me explicou,
Só partiu em silêncio

Eu sei que acabou
Sei que ela se foi
Mas ainda sonho acordado
Me vendo ao seu lado
Conhecendo seus pais
Na cidade onde ela cresceu

Eu sei que acabou
E preciso deixá-la ir
Não há mais o que fazer
“Adorei te conhecer”
Foram as últimas palavras
Agora tudo se perdeu
E eu sei... acabou

Inserida por konnt

Pra que se preocupar com a durabilidade das coisas se nada é pra sempre?! O importante é o prazer e os momentos bons que lhe proporcionou enquanto durou. Já cantava Renato Russo: Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre sempre acaba... Então não lamente pelo fim das coisas, seja grato por elas terem acontecido e pelo aprendizado que lhe proporcionou. Sei que na teoria tudo é fácil, mas é sempre bom começarmos de algum lugar.

Inserida por LuhSoledade

Dói tanto sentir...!!

Dói tanto sentir que ta acabando
Sentir que tudo pode não dá mais certo
Um amor que desejamos que fosse eterno
Mas que hoje, tem um futuro quase que incerto

Dói tanto sentir que não te terei mais
Sentir que não serei pra sempre sua
Pensar que não terei mais o calor do teu corpo...
O que mais quero agora é ser mais uma vez tua.

Dói tanto sentir que não terei mais teus lábios nos meus
Sentir essa angústia que consome todo meu ser
Quando imagino que não terei mais tuas mãos
tocando o meu corpo querendo me ter.

Dói tanto sentir que ficaremos distantes
Sentir que tudo que vivemos pode ter fim
Só quero te amar e ficar contigo pra sempre
E continuar ouvindo, que não consegue mais viver sem mim.

Inserida por francicleia_lima

Onde foi mesmo e tão de repente
que sem percebermos
acabou o amor da gente?

Inserida por neusamarilda

⁠Tarde de domingo,
findou-se um olhar,
onde está a minha fé?

⁠§

Inserida por AllamTorvic

Uma vez o laço quebrado, não há mais o que consertar.

Inserida por ARRUDAJBde

Pensando em me iludir?

Desculpe...

Já estou iludindo você...


Lhe entreguei tudo..

E tudo, agora, lhe tomo...

Realidade, de mãos dadas, estou...

Esperei por tanto tempo...

Um tempo que já acabou...



A vida é uma viagem...

Vou usar minha passagem...

E olhar pra esse mundo...

Bem além do horizonte...

Adiante...avante...

Onde o longe não será distante...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho.

⁠DESFECHO

Naquele dia...
Ela estava muito apreensiva
sabia que aquela situação
havia chegado a tal ponto
que não conseguiria mais, adiar o fim
Ele estava tranquilo,como sempre
Sabia que na pior das hipóteses
nada mudaria em sua vida.
Como já era de se esperar
Ela decidiu recuar
Ele estava ali ,pronto para guerra
mas baixou suas "armas"
e aceitou a trégua

Ela era muito romântica
e já tinha ensaiado milhões de vezes
na sua mente ,o que diria
Ele como um bom estrategista
ja havia simulado
incansavelmente ,aquela sena
e já tinha o controle da mesma
Mas nada do que foi previamente pensado
foi dito naquele dia.
Ela até que tentou puxar um assunto
Ele optou pela "marra" de sempre
e foi logo saído sem dar chances
Ela como sempre insistiu mais um pouco
Ele baixou a guarda por um segundo.
Decidiram por bem ,terminar com um abraço

E bem ali ,Na avenida principal
do centro da cidade:
Dois corpos entrelaçados
no meio da calçada
enquanto pessoas, passavam
pra lá e pra cá, apressadas
sem se dar conta de que ali ,
se colocava um ponto final
em uma longa historia de amor real
Ela apertou forte, tentando aproveitar
aqueles últimos momentos juntos
como se tentasse, de alguma forma
com o calor do próprio corpo, .
reavivar aquele coração gelado
que já havia batido tão forte
em em outros abraços

Ele fingindo que estava incomodado
mas por dentro o que ele queria de verdade
era dar aquele beijo apaixonado
que sempre terminava na cama
Ele pensou em se entregar .
mas seu orgulho sempre falava mais alto
Depois de alguns segundos
Ela soltou-o lentamente, olhou nos olhos com ternura
E caminhado para o lado oposto da via,
mandou um beijo, seguido por um"tchauzinho"
tentando disfarçar a expressão de choro.

Ele ficou só no "falow"
como se aquele momento não significasse nada
E caminhou rapidamente para o outro lado
sem olhar pra trás
Ela saiu sem saber direito
como seria dali pra frente
Ele seguiu cheio de confiança
certo de foi o melhor para ele.
Passou alguns meses ..
e ela começou a se conformar
decidiu recomeçar a vida.

Ele, no entanto, continuou na mesma:
Só o que mudou foi que ele ja não tinha tanta certeza
da escolha que havia feito aquele dia
Ela aceitou o fim e seguiu em frente
decidiu não tentar mais
Ele ficou esperando que ela voltasse atrás ,
como sempre
Ela até sentia saudades
mas encontrou forças para resistir
pois sabia que nunca teria
O que ela realmente queria
Já ele sempre teve certeza
de que não poderia dar o que ela precisava
Mas ele era egoísta e sempre
queria mais sem dar nada em troca

Ela entendeu que ele até tentou ,
mas não se doou o bastante
para que pudesse dar certo de verdade.
Ele sabia bem que ela só queria ser feliz
É fez tudo que era possível
mas não conseguiria
por que havia bagagem de mais
pra ela carregar sozinha
No entanto, se tem algo
que os dois não puderam negar
é que ali existiu um amor verdadeiro
E nem um ,nem outro pode dizer ao certo
que essa historia teve um desfecho .
Mas isso, só o tempo dirá

Inserida por Marcossilva1988

"Agora que tudo acabou é recomeçar
com o que sobrou;
- falou o amor próprio para o coração"
Haredita Angel
05.02.23

Inserida por HareditaAngel

Há cinco possibilidades. Primeira: Adão caiu.
Segunda: foi empurrado. Terceira: saltou. Quarta:
ao debruçar-se sobre o parapeito perdeu o equilíbrio.
Quinta: nada digno de nota aconteceu a Adão.

A primeira, de que caiu, é precária demais. A quarta, medo, foi examinada e revelou-se inútil. A quinta, de que nada aconteceu, não interessa. A solução é a alternativa:
saltou ou foi empurrado. E a diferença está apenas

na questão de saber se o demônio
age de dentro para fora ou de fora para
dentro: aí está
o verdadeiro problema teológico.

O Mesmo Erro

Então enquanto eu me reviro nos lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua,
Olho as estrelas sob os meus pés
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas
E aqui vou eu
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez,
E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar e não apenas falar
Não acredite nas promessas porque
Não há promessas que eu cumpra,
E minha culpa me inquieta
Assim aqui vou eu.

"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."

SE UMA CRIANÇA CONVIVE:

01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.

MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:

05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.

O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.

Tu és Três

Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
- Como vocês rezam? - perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração - respondeu um dos astecas. - Nós dizemos: "Deus, Tu Ès três, nós somos três. Tende piedade de nós."
- Bela oração - disse o missionário.- Mas ela não é exatamente a prece que Deus escuta. Vou lhes ensinar uma muito melhor.
O padre ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta á Espanha, teve que passar de novo por aquela ilha. Do convés, viu os três sacerdotes na praia - e acenou-lhes.
Neste momento, os três começaram a caminhar pela água, em direção a ele.
- Padre! Padre! - chamou um deles, se aproximando do navio.- Nos ensina de novo a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar!
- Não importa - disse o missionário, vendo o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que Ele falava todas as línguas.

Em não sendo solidário,
serás sempre solitário.

Um chefe deve ter um espírito que mesmo no meio da maior escuridão não perca todo o traço da clareza interna necessária para conduzí-lo até a verdade; e, além disso, a coragem de se guiar por essa luzinha fraca" (Clausewitz). Essa coragem diante das responsabilidades, diante do perigo moral, é a coragem de espírito [Courage de L'Esprit].

Em agosto não há gosto nem desgosto,
apenas superstições a gosto.

"O fascínio do que é proibido exerce o encanto de uma serpente egípcia, hipnotiza, cega, porque age sobre a vaidade do ser humano, fazendo-o crer-se "especial", diferente dos outros, do comum. Alça-o à condição de objeto de desejo, de "coisa" inatingível, e, por conta da fantasia, a mente humana opera catástrofes distorcendo a realidade, engendra complicados mecanismos emocionais criados sobre bases irreais ou, no mínimo, distorcidas."