E Tao Dificil Aceitar que Acabou
Eu poderia passar a eternidade esperando por você...
Mas como eu citei no "passado",
Não, muito obrigado!
Next!!!!!!!!!!!
O desprezo enaltece em seu olhar.
As linhas de expressão falam por si só.
Sua feição já não é mais a mesma.
Sua boca treme ao cogitar em encostar com a minha.
Então pare por favor! Só pare de continuar fingindo e seja sincero com nós
admita que não é mais de MIM que seu corpo precisa.
O sonho acabou !!!
"Escrito em 29 de abril de 2006)
Era uma vez um certo homem que se interessou por uma mulher. Passaram-se alguns meses, um ano até que esse resolveu se declarar a sua admiradora. Durante esse tempo o homem descobriu que gostava do jeito dela e a desejava. Ao declarar, isso gerou um alivio a alma deste pobre rapaz. Foi algo que há muito tempo esse homem não realizava. O coração dele ficou leve, em paz. Logo no primeiro encontro o homem pediu a mão da mulher em namoro. Ele disse a ela que não iria fazer pressão sobre o direito de resposta. Bom, passaram-se dois meses e o homem esperava a resposta da mulher, ficava na expectativa, ansioso, esperando o sim daquele desejo. Neste intervalo o homem comunicava-se com ela através de e-mails e não obtia o retorno. O homem chegou a ligar e não obteve sucesso. Passaram-se mais de dois meses e o homem tomou uma decisão: não adianta mais investir energia nessa relação. Tudo não passou, mais uma vez, de um sonho, de um amor não correspondido. O sonho acabou. A vontade de estar acompanhado daquela mulher ficou perdida no tempo, foi para o espaço, ficou no ar. Ao invés de abraçar a mulher ele disse: “abracei o vento e o travesseiro. Fiquei sem saber para onde ir, ficar nos braços de quem? Quem é que vai me aconchegar agora? Que coisa é essa? Como é que pode? Porque? O que fiz de errado? O que há de errado?” __ o homem inconsolado perguntava a si mesmo o que poderia ter acontecido. Uma coisa é certa o homem tinha sentimentos muito especiais por aquela mulher. Sentimentos que foram: destruídos pelo tempo, pela longa espera, vencidos pelo cansaço e pelo desprezo. Eram sentimentos puros, bons, ardentes e verdadeiros. Foram negados. Perderam-se no tempo e no Universo. Uma coisa é certa aquele homem estava disposto a passar por cima de todas as barreiras, a arriscar tudo por aquele desejo. Ele não tinha nada a perder ao lado daquela mulher. Ele ganharia, ela também. Tudo foi por água abaixo. Nenhum dos dois saíram ganhando. O jogo terminou empatado. O sonho acabou. Foi bom enquanto era sonho, pena que não se tornou realidade. Era uma vez …
Não acabou, espalharam por aí
Que já terminou e que era o teu fim
Mas não terminou
Se enganou quem pensou
Que a história findou, se equivocou
Eu já lhe aviso logo, não pense que morreu
Que a história acabou e que você perdeu
Eu vou entrar no ambiente pra operar
Com os olhos da fé passe a enxergar
Mais triste ainda por achar que você nunca me entendia, talvez por eu não me explicar direito. Mas o que me fazia chorar a noite era nunca ter te passado confiança suficiente e como isso acabou com a gente.
Eu sempre penso - é só um trago, talvez mais um, mais um porque esta me fazendo bem - .. E quando eu vejo já se apagou, acabou e eu continuo vazia vendo a fumaça ir. Sempre termina assim, vendo você ir e deixando tanto de você aqui.
Saí já a noite tinha chegado
E nela procuro um amigo que me acolha
Onde mais ninguém me acolheu.
Percorro as ruas sozinho ainda a pensar em ti.
Como estás? Estarás bem?
Quem me dera saber responder
Mas a distância não permite ter
As respostas nos meus próprios olhos.
Mas já vi que estás bem… Porém
O mundo já não é nosso,
O beijo já não é nosso,
E as ruas já não são nossas.
Só eu é que ainda percorro as ruas sozinho a pensar em ti
À espera que algum dia te possa ver
A caminhar outra na vez na minha direcção.
http://ensaiosdescrita.blogspot.pt/2013/02/acabou.html
Sabe quando te encontrei não achei que fosse te amar, achei que era bobagem e que logo iria me desapegar, mas o tempo foi passando e cada dia fui sonhando, sonhando com o noivado, casamento e filhos, mas belo dia tudo se apagou.
Ciranda
Cirandinha
Já não quero cirandar
Vou dar meia volta
Espairecer
Anéis de vidro
Cortam
Como amores poucos
Quando se acabam
Com a face temperada de choro ele se despede enquanto abre a porta.
Não quer demonstrar tristeza ou fraqueza já que este era o último adeus.
Ele a ama e sabia que precisava abrir a porta para seu amor poder ir embora.
Ato mais nobre não conheço, abrir mão do objeto de seu amor para demostrar ao mesmo que continua amando...
Mal sabia que durante o próximo semestre praticamente deixaria de existir.
É mais fácil quando não sabemos a dor que podemos causar.
É mais fácil continuar quando é a gente quem vai embora.
A canção de quem fica é sempre a mais triste.
As memórias são mais difíceis de esquecer.
Ele ainda ama, por isso a porta continua aberta.”
Poeminha da Despedida
"Quando passam as horas, os dias, as semanas, os anos...
Ficam encarnados em nós os acontecimentos bons... Os ruins são lições para nos testar até onde vai a nossa fé.
Muitas pessoas vão marcar nossa existência, algumas com amor, outras vão nos fazer sangrar, para que saibamos que estamos vivos e também sabermos em quem verdadeiramente podemos confiar.
No íntimo já sabemos quem realmente nos ama, quem se importa conosco.
Não se pode esperar para sempre, pois, como se diz por aí: "Posso até te amar, mas eu me amo mais"."
GESTOS
Lhe enviei mensagens,
fiz até colagens,
com o teu rosto.
Não sou mais teu encosto!
Guardei teus segredos.
Fiz até filmagens,
dos teus gestos.
Seus sentimentos eram tão
honestos.
Mas o que adianta,
ser alguém na minha frente,
e na dos outros,
diferente,
do que diz que é?
Já esgotou,
minha cota de paciência.
Os teus atos,
são a sua essência.
Tu já me entendeu?
Você pra mim,
foi só uma experiência,
pra mostrar tua
prudência.
E já sei qual é.
Você é um menino,
com alma de um moleque.
Que serve,
pra mascar chiclete,
e te ignorar.
Mas não adianta.
Ele quis o que queria.
Só aquilo que servia.
Era só ficar.
Já entendeu?
Foi ele que escolheu!
Não chore mais.
Você é capaz.
De fugir do mundo.
Desse sentimento profundo.
Que só quer de sugar,
pra alguém que não vai te amar.
Seja persistente.
Jamais inconveniente.
O mundo também trás,
alguém diferente.
Se for amor.
"Se Ainda Respiro, É Porque Não Acabou"
Sento no chão...
olho ao redor...
e tudo é cinza, tudo é vazio.
Nem o relógio faz sentido mais.
A madrugada é cúmplice do meu silêncio,
e o peso... ah, o peso…
esse nunca dorme.
Carrego nas costas
culpas que não são minhas,
expectativas que esmagam,
gritos que nunca viram som.
Meu avô luta contra o tempo,
minha vó perdeu a si mesma na tristeza,
minha mãe se apoia em mim…
e eu?
Quem me segura...
quando nem eu me aguento mais?
Amei tanto... tanto...
me humilhei só pra ganhar migalhas de presença,
pra ouvir no final um:
“Não é mais pra ser… me desculpa.”
E sumiu...
como se eu fosse descartável,
como se amar fosse um erro,
como se eu... fosse o erro.
Me tornei refém de mim mesmo,
prisioneiro de sentimentos que só eu sinto,
de memórias que só eu carrego.
E agora oro...
não por fé,
porque ela se perdeu no meio do caminho,
mas por costume,
por desespero,
por medo de que, se eu parar…
eu também desapareça.
Dia trinta e sete...
trinta e sete dias de oração com as mãos vazias,
ajoelhado no deserto,
olhando pro céu e perguntando:
"Por que?"
O que eu fiz de errado?
Por que sempre eu?
Por que a vida insiste em me lembrar
que ser eu nunca é suficiente pra ninguém?
Penso em sumir,
me lançar no nada,
talvez lá embaixo o silêncio me abrace,
talvez… ou talvez nem isso.
Mas... entre um soluço e outro,
entre uma lágrima e outra,
ainda escuto lá no fundo
uma voz pequena, quase apagada,
que sussurra:
“A dor não é o fim. Você ainda respira.”
E talvez... só talvez...
se eu ainda respiro,
é porque Deus não desistiu de mim,
mesmo quando eu já desisti.
