E Preciso Abandonar Certas Coisas
Vim Para Ser
Não me foi dada a escolha
De abandonar a imaginação,
Fui desenhado no ventre de minha mãe,
E foi-me atribuído um coração.
Agora condenado ao inevitável,
Sinto o peso do tempo na minha pele.
Será esta vida doce como o mel,
Ou uma desilusão lamentável?
Uma ideia somente contemplativa, sem compaixão é o mesmo que abandonar à fome milhões de pessoas,sem apresentar-lhes uma solução!
-Sabe aquele dia?
- Que dia?
- Aquele que você disse que me amava e que nunca ia me abandonar.
-
- você está aí?
-
- Era esse o meu medo...
O tempo muita das vezes é cruel
Pois sempre chega o tempo de perder
De abandonar, de terminar
Contudo, as lágrimas, tristezas
Frustração e até decepção;
É de certo, aprendizagem para uma extensa experiência
E ao longo que se perdura revela-se as verdades
Ou do que se entende como livramento na sinceridade;
Sabe qual foi a melhor coisa que aconteceu após você me abandonar? Eu finalmente tive liberdade para me amar. Então, muito obrigado...
Ao me converter ao cristianismo fui catequizado a abandonar o mundo, ao me converter a Cristo aprendi a amar o mundo e ter paixão pela vida.
Eu sempre ajo pelo coração, mas não sou de abandonar a razão pra tomar decisões, principalmente as mais importantes. Aliás, talvez seja esse o motivo pelo qual eu consigo estar de pé, apesar das adversidades. A real é que é difícil ser assim, porque você tem que decidir se quer entrar em uma barca furada já sabendo que ela vai afundar. Confesso que peguei barcas furadas com uma pontinha de esperança de conseguir conserta-las (nem precisa dizer que não consegui). E essa fé meio cega, me fez por alguns momentos, ter fé em você. De alguma forma meio doida, eu sempre soube que você não me merecia, nunca mereceu e nunca vai. E mesmo assim, meu coração não me deixou te abandonar por completo. Olha, também não fique estufando o peito por aí. Tenho que dizer que, em algum momento, tive sim um sentimento aqui dentro, mas hoje ele se resume a uma saudade do que poderia ter sido. Sabe, uma parte de mim queria acreditar que talvez, só talvez, você tivesse aprendido algumas coisas novas e que pudesse mudar. O fato é que ambiente nenhum muda ninguém. Toda mudança, seja ela qual for, tem que partir de dentro. Me entristece ver você pegando a tal barca furada sem se dar conta de que, é inevitável que ela afunde, de novo. Também não cabe mais a mim, a ninguém talvez. Só queria te desejar sorte, e te pedir um favor: me deixa aqui quietinha no meu canto. No fundo, você também sabe que não me merece.
Incontáveis vezes, somos obrigados a abandonar a velha pele, em função do crescimento da alma. Junto a ela os sonhos ficam, já que por motivo óbvios, eles não nos vestem mais.
Toda mudança acontece quando você abandonar velhos hábitos e crenças, dando espaço em sua mente para construir novos hábitos e crenças.
"Um bom amigo pode nos abandonar, nos trair, nos decepcionar e até ser trocado por outro... mas um bom inimigo é para a vida toda". (Nicolás Buenaventura Vidal) O autor está equivocado. Um bom amigo não nos abandona. Quem é amigo nunca deixará de ser. Quem deixa de ser amigo nunca o foi. Um amigo é um confidente em quem podemos confiar porque não nos trairá. Um amigo é alguém que não nos decepciona porque já conhecemos seu jeito de ser e sabemos o que esperar dele. Um amigo poderá fazer novas amizades, independente da nossa, mas sua amizade é para toda a vida e não nos trocará por outro. (Quem troca uma amizade por outra, ou nunca foi amigo do primeiro ou é um buscador de vantagens e que age dessa forma jamais pode ser considerado amigo) Diante disso podemos afirmar que um amigo é coisa rara. Como disse o cantor "amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração", porque é como uma pedra preciosa difícil de ser encontrada. Quanto ao inimigo, se formos hábeis, podemos transformá-lo em amigo, deixando de ser inimigo para a vida toda.
Uma escola que objetiva preparar o cidadão do século XXI precisa abandonar a perspectiva da transmissão de conteúdos das disciplinas escolares para focalizar-se na formação de uma aluno autônomo, ciente e atuante no mundo em que vive.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
