E Preciso Abandonar Certas Coisas

Cerca de 79835 frases e pensamentos: E Preciso Abandonar Certas Coisas

As pessoas poderão até lhe
abandonar, menos você mesmo!

Inserida por JorgeTolim

Não se aconselha a uma mãe a abandonar seus filhos.

Inserida por DursoClaudia

não confie nem na sua sombra,pois ela é a primeira a te abandonar quando vc esta na escuridão.

Inserida por alerkinna

Tenha fé em Deus que Ele jamais vai lhe abandonar!

Inserida por luizborgesdosreis

Pode existir lógica, necessidade e razão para se abandonar um rato que já nasceu morto; mas não há qualquer beleza ou glória nisto.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Já estou com saudade...hoje sei, que vai me abandonar mais cedo.

Inserida por LeoniaTeixeira

O ser humano pode, mas não deve abandonar o outro. Contudo, para não alimentar uma presença que não é companhia, é antes necessário estar de propriedade e posse de si mesmo.

Inserida por luiselzadesouzapinto

É o equilíbrio, a firmeza e a paz, às vezes também o amor, que permitem a alguém jamais abandonar uma criança, qualquer que seja a idade desta.

Inserida por luiselzadesouzapinto

O preço que se paga por lembrar de momentos inesquecíveis é a insegurança e o medo de não abandonar tudo e ser feliz.

Inserida por mestrearievlis

"O mundo acredita em Jesus, mas não quer abandonar o pecado"

Inserida por CamiloPereira

Abandonar o medo inútil

Estava com medo de tudo, como eu seria com isto ou aquilo, estava com desgaste emocional e físico, me sentindo triste comigo mesma, sem descobrir o segredo da felicidade citado em muitos livros de autoajuda sem a intenção de me mover para me sentir bem.
Amigos se fizeram presentes e como ninguém levantava a moral, eu decidi não esperar que as coisas mudassem, agi no momento em que acreditei ser o certo e mesmo perfeitamente indefinida busquei apoio nos neuróticos anônimos.
O meu estado de espírito era péssimo, eu queria dormir 95% do meu dia, eu tinha tantas lições aprendidas, tanta sabedoria guardada, tantos conselhos na memória, mas não tinha a necessidade de mudar, mesmo rodeada de amigos, mesmo com tantas coisas positivas e diferentes ao meu redor, mesmo que meu passado só me trouxe alegrias eu não conseguia apreciar o presente.
O meu coração percebeu coisas antigas, como tudo era mais leve, mais bonito, meu casamento chegou ao impasse, no início "tudo flores" como todos os outros e eu sonhava com o futuro igual ao passado, eu tinha necessidade de reviver algumas histórias, eu desejava tudo do meu jeito.
Eu, muito dona de mim, não conseguia desempenhar um papel subordinado, nunca gostei de ordens, nunca me senti bem em me sentir dependente das ordens dos outros por conta disso iniciou-se em minha vida alguns conflitos em que bastava eu ceder para o sol aparecer.
Dei mais um passo avante, foi preciso coragem e disciplina, além do controle do ego. Era evidente que eu precisava me separar, nós nunca combinamos e eu nunca me enganei. O que ocorreu foi que eu casei com o sonho de casar e não com meu ex-marido em si.
Hoje eu me concedo o benefício da dúvida, sou plenamente capaz de entender vários mundos diferentes, até divirto-me com cada situação, amo a natureza e me curei escolhendo a paz como modo de vida.
Encontrei o verdadeiro tesouro, meu oásis emocional, meu equilíbrio e fortaleza e redescobri todas as sensações aprendendo a aceitá-las inclusive as mais difíceis.
Passei a ficar em casa raramente, não que eu me sentisse só, eu apenas precisava recuperar o tempo perdido, queria alcançar meus sonhos com meus braços.
Dãããã, enfim acordei, destruí o pequeno desgosto que virou uma grande depressão, alcancei a força de vontade, reconstruí os alicerces, arrumei um noivo, vou me casar e isso tudo é maravilhoso pois só demonstra que eu enfim, recebi amor de mim mesma o que atraiu o amor de volta.

Inserida por Arcise

Investir no litoral e abandonar o sertão...
é como cuidar dos olhos e esquecer o coração.

Inserida por GVM

Quisera abandonar-te, negar-te, fugir-te,
mas curioso:
já não estás, e te sinto,
E tanto me falas, e te converso.
E tanto nos entendemos, no escuro,
no pó, no sono.

Carlos Drummond de Andrade
A rosa do povo. Rio de Janeiro: Record, 2000.

Nota: Trecho do poema Como um presente.

...Mais
Inserida por katiacristinaamaro

E o negro brasileiro,
apezar de tempos felizes,
lutou,viveu,morreu e se
entregou
sem abandonar suas raízes...

Inserida por MariaZika

Tempo

Ao tempo olhar,gozar,zombar,aturar e por a me abandonar conto em imaginação o tempo que estarei restaurado para doar e fazer pulsar meu coração mais forte por alguém, por fazê-lo se liberta de sua jaula suja a que o pus a trabalhar que o insignificante intuito de me fazer funcionar sem um por que ou um pra que. Espero voltar a deixa-lo a brincar pelas ruas e avenidas de um amor seguro e bonito que até o fim possa brincar.

Inserida por JulioCesarCoelho

Às vezes precisamos abandonar a vida que havíamos planejado, porque não somos mais a mesma pessoa que fez aquele plano!!!!

Inserida por LuciaCossta

Quando a sorte te abandonar ... e você não conseguir encontrar forças para seguir
NÃO DESISTA...

..

Inserida por ssolsevilha

Confie em você, somente em você, nem em tua sombra poderá confiar, pois será primeira a te abandonar na escuridão.

Inserida por yhuldsbueno

Eu nunca fui de abandonar gente fraca em prol de gente forte. - se quer ser pessoa amiga, não me peça pra fazer isso. - não posso. - por isso, não faço e não farei.

Inserida por GilNunes

São nas adversidades e atribulações que somos provados e aperfeiçoados. Por isso, jamais abandonar o amor verdadeiro e a justiça de Deus.

Inserida por albertobrandao