E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Tempo ao Tempo.
Notícias falsas.
Lembrando Abelardo Barbosa, o popular Chacrinha:
"Eu não vim para explicar. Vim para confundir".
Diferentemente da conotação dada pelo "Velho Guerreiro", sua frase, atualmente, retrata perfeitamente os criadores de notícias falsas divulgadas nas redes sociais.
Chacrinha jamais poderia imaginar que teria milhões de " falsos seguidores.
A Volta de Jesus e o Tempo
Os efemerópteros são insetos com uma vida muito curta. Eles vivem no máximo 24 horas, e por mais incrível que pareça, o que para nós não é nada, para eles é tudo. O que nós desprezamos, para eles é um tempo de vida. Isso quer dizer que o homem vive muito tempo? Claro que não! O tempo de vida do homem também não é lá grande coisa (Sl 144.4; Sl 103.15; 1º Pe 1.24).
A percepção de tempo e sua atuação sobre os entes em causa constituem-se em fatores chaves e distintivos. De igual modo, quando levarmos em conta que a dinâmica e a mecânica temporal na eternidade são totalmente diferentes das que temos aqui (no plano finito), podendo mil anos para nós equivaler nada mais que um dia para eles (2º Pe 3.8), então perceberemos que Jesus não está demorando. O tempo na Eternidade não funciona como aqui. Agostinho dizia que lá existe um eterno e infinito presente atemporal.
Não é de admirar que passados mais de 2.000 anos, Jesus disse: "E, eis que CEDO VENHO, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo as suas obras. (Ap 22.12)".
Portanto, Jesus não está demorando; nós é que somos demasiadamente finitos. Jesus disse: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1.7); mas tão somente devemos vigiar, orar e estarmos preparados (Mt 25.1-13); porque certamente o mestre vem (Ap 22.7). O Rei chegará a qualquer momento em toda Sua Glória e Majestade (Mt 16.27; 2º Ts 1.7; Ap 1.7-8).
(...) Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22.20.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Um império também é construído tijolo por tijolo. O tempo vai passar e passar muito rápido. No processo, vá aprendendo e evoluindo. Sei que é uma hipérbole, mas sua vida mudará do dia para a noite, pelo simples fato de que o tempo voa.
Vivemos num tempo em que os que dormem mais profundamente se consideram os “despertos”. Nunca vivi num mundo tão “fake” como esse. Meu antídoto, minha vacina, meu antivírus contra tudo isso tem sido continuar acreditando no poder do amor para escapar dessa Matrix.
Pessoas tolas agarram-se a oficios feito trabalho ou alguém, dedicando seu tempo a anular-se.
Esquecem que em breve cairão doentes e em seguida mortos.
Inconscientes abdicaram o tudo da vida por devoção a estes alvos imaginando que mudarão os tais ao seu modo próprio de ver a vida.
Porém num futuro próximo desencarnarão odiados, mal falados, endemonizados e pior, infelizes e arrependidos.
A vida não precisa ser uma jurisprudência.
Cada dia que passa, nosso tempo de vida diminui, mas enquanto estamos vivos, podemos rever nossos erros e procurar ser melhores, para quando chegar o dia de partir, possamos deixar um legado de amor e fé 🙏
Temos que saber esperar, ter paciência, deixar que o tempo se encarregue em preparar todas as coisas.
Para que no momento certo possa revelar tudo de uma forma clara e objetiva; a existência de toda a verdade.
Ricardo Baeta.
Houve um tempo em que eu temia as alturas.
Temia ousar, voar , fazer novas descobertas.
Tudo parecia sobre controle.
Meu mundo colorido,
meu castelo encantado,
meu trono de rainha ,
minha vida dentro da caixinha.
Mas a caixinha se quebrou,
E quanto eu pensei que iria partir ao meio,
Me vi por inteira.
Do jeitinho que sou.
Do jeitinho que eu quero ser.
Larguei o controle e entendi que a vida se vive, vivendo.
Ao mergulhar no escuro de minha alma, me desprendi do medo de não me encaixar.
Parei de querer agradar a todos , passei a viver um caso de amor comigo mesma.
E onde está Deus em tudo isso? Provavelmente muitos estão a perguntar.
Ele está em tudo, Ele é e nunca deixará de ser o meu grande amor!
Agora literalmente não tenho mais medo de alturas, abro as asas e me permito voar, impulsionada pelos ventos da verdade!
Ao acordar, lhe mando uma mensagem dizendo bom dia. Nem tinha tempo para tirar a sujeira dos meus olhos. Aos poucos me componho e olho ao meu redor e descubro a bagunça e sujeira da noite anterior me esperando. Resmungo e reclamo porque sei bem que ninguém, além de mim, iria limpar meu quarto. Decido me levantar da cama e ir à casa de banho. Nem quero olhar pro espelho porque já sei o que vou encontrar. Dá pra ver a marca deixada por não dormir muito bem.É porque passei a noite inteira esperando você me atender.
Calma
Sacode a poeira
Se virá nos trinta
O tempo é de Deus
Agradeça e sinta
Nem sempre é flores
Mas tem cafuné
Acalme-se querida
Que muda a maré
No fundo do coração
Há uma força inexplicável
Coragem e fé meu bem
Que vence o improvável
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 10/02/2022 às 08:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
" Estive tanto tempo à te procurar e te achei,
Óbvio que seria lindo terminar essa novela sendo contigo feliz para sempre; pena que não é novela, pena que não é sempre e para sempre estarei tanto por não poder ainda...à ida...partida...
"Sinto-me um mero transeunte do Tempo – acho o Tempo uma invenção. Chamaram a esse vácuo desconhecido de Tempo assim como chamaram de Deus ao resto do vácuo que restou. Para mim, é desse vácuo que se desprende algum amparo, toda minha experimentação. Eu resisto a tudo. Menos à amada que, infelizmente, não é minha”. Aníbal não perde de ver-se, mesmo depois de um longo e imotivado intervalo. Nada faz com que desmorone a construção que fez de Rosália. [não recorda qual foi o inaugural elemento de que se serviu para isso, e isso não o perturba, nem lhe importa]. Rosália ser-lhe-á, por toda a vida, a alma diurna e feliz de que jamais se apartará por sentir-se inteiramente composto dentro dela.
De antes ou depois de todas as dimensões. Aníbal.A licitude dos olhos.
Rasgado o coração do homem que se doa a outro humano, mesmo sem tempo para si, esgota tudo o que tem de melhor para fazer feliz o seu semelhante.
O tempo nunca será ingrato quando ouvimos a consciência do nosso ser: as necessidades evolutivas são essas mesmas (não, nenhuma errou o endereço). Nas mudanças da vida, só não se olvide do que permanece alimentando a sua essência: um outro objeto, e uma bagagem infinita imaterial, de conhecimento.
O tempo pode até ser inimigo da epiderme, dos músculos... Mas é muito favorável a mente consciente e as verdades ocultas, elas aparecem como estrelas em noite de céu sem nuvens.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
