E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 668205 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

"Há; o tempo.. O tempo é sepulcro das mágoas, das IRAS , do desespero e de tudo de ruim que em você se instalou".

Inserida por Sidneypinho

Ha sentimentos que me fazem enxergar o perdido, há ocupações que aprendi a relevar com o tempo pois preciso de mais tempo. Há desculpas que gostaria de dar como os demais fazem, só que em meio a complicação do dia a dia,de tantos "há ", por que o sentido do vazio nisso ainda me perturba, por que me pergunto, esse "há " existe se n é real...

Inserida por luisa_caroline_farias

Felicidade é o fruto de boas ações, fase de evolução em tempo determinado.

Inserida por edcarlos_izaias

Queria voltar no tempo só para reviver as coisas boas.

Inserida por daniela_maier_gomes

Existem arco-íris o tempo todo, mas só quando a chuva vem que o percebemos.

Inserida por danikratz

"Houve um tempo em que ética era fazer as coisas corretamente, mesmo que ninguém soubesse. Pouca coisa mudou. Hoje ética é fazer as coisas erradas desde que ninguém descubra."

Inserida por roberto_martins_1

corpo que caie sobre os mármores do tempo,
esqueço me nesse ardor da vida obscura,
diante sua face abdico com ternura profundamente,
se perde na paixão tudo parece ter um segundo de vida.

Inserida por celsonadilo

Tem quem confunde a vida com um palco de teatro. Esquece quanto tempo dura o carnaval, já que usa máscaras o ano todo. Ignora a existência dos próprios defeitos e vive embriagado das mentiras proferidas pela cegueira do ego.

Inserida por naahhvd

Quando os relógios derretem,
O Amor tem todo tempo do mundo...

LIQUIDIFICADOR

Os deveres de casa, me fazem,
devedor dos meus fazeres,
... Errante do meu tempo...
Em momentos de espantalho,
que eu faço-os de soslaio...
Em colapso em frangalho
intrépido, quebrando o galho
... Todavia o mesmo talho.

Um varrer de todos os dias
lava, lava que não passa
queima gás panela e lata,
p'ra encher-se com Ave-Maria
ou, nas belas horas das graças.

Na cozinha, quanto tempo!
Demarcando o quadrado
um dançar de sentimentos
um olhar que ao olhar, anda
passos compassos, passado.

Rodo pano escovão
na historia atrás ficou
cinzas pó poeira de chão
flora rios, fauna e ribeirão...
Galgados pelo aspirador.

Na cozinha, política...
liquidificando as nações
ética, derramada as vistas
manobram com arte de artistas
sem respeito de sermões.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Gasta-se a vida inteira tentando descobrir o outro e, ao mesmo tempo, desperdiçando a oportunidade de conhecer a si mesmo.

Inserida por gilbearal2

POR QUE CAEM AS LÁGRIMAS?
Umberto Sussela Filho

Na sabedoria infinita do tempo, nos rendemos a momentos onde o sentimento ultrapassa as barreiras e então perdemos o controle da aparência e a verdade procura a luz.
Nestes momentos ora tristes, ora alegres onde o ser humano tem a percepção de sua fragilidade e de sua força, se faz brotar um bálsamo renovador, vindo do íntimo, constituído da essência que se esconde e se perde pelas buscas errôneas e egoístas.
Os momentos alegres são poucos, mas merecedores de atenção, estes não nos tornam fortes, mas sensíveis.
Mas quando a saudade aparece, trazida pela ausência repentina de um filho amado, de um pai professor, de um amigo querido, de um avô estimado, ou até mesmo de um animal companheiro, de tudo que se foi, mas estava ali, tão perto, algo acontece.
Nestes momentos, vertentes se aguçam e rios transbordam dentro de nós.
Surgem momentos em que a emoção encontra a humanidade tão escassa, em que a solidariedade vinda sem explicações estende a mão a desconhecidos, porque se sabe o certo e o que é preciso fazer.
Somos individuais por natureza, mas componentes de algo maior, fagulhas de um todo, regidos pela liberdade dos atos, mas responsáveis pelas consequências vindouras.
Quando percebemos ou aprendemos o que realmente importa, nos momentos difíceis ou alegres, sem a percepção do querer, mas do acontecer e da verdade, nestes momentos, abrimos os olhos para o mundo.
Nestes momentos, onde tudo é verdade, desprovidos de aparências e superficialidades, o íntimo toma conta, a essência transborda e procura seu caminho, nestes momentos somos nós.
E quando tudo isso acontece, nestes momentos caem as lágrimas.

Inserida por umbertosussela

Eu sempre sou apavorada e faço as coisas antes do tempo, mas isso vale a pena fazer e contar. Quer agradecer de coração do fundo da alma a amizade de cada uma de vocês, sempre me aturaram aqui. Hoje agradeço em especial a Mimi e Eliane, que ficaram juntas em todos os momentos duros, difíceis tenebrosos que to passando nos últimos meses, me ouviram , me apoiaram , me viram chorar e ficaram firmes. Vocês sabem o quanto sofri.Obrigada. Falta ainda a Carolina, mas no tempo certo também vira. No Islam, só chamamos de mana (irmãs) umas as outras porque temos a mesma fé, o mesmo amor fraternal, não é pelo sangue nem nada, mas sim por existir um amor grande. E vocês, enquanto vocês quiserem serão minhas manas também. Eu e Mayara tamos em lua de mel. rsrs vou com calma sem me empolgar, mas queria agradecer e comunicar a todas, que de uma forma ou outra também ajudaram

Inserida por iracema_f_n_romano

Uma noite

O quarto vazio..
Em um piscar,
Tinha um par.

O tempo, aquele clichê.
Parado, inerte;
Não haviam dublês.

Os dias que antecederam a noite,
eram lindas manhãs de cores vivas,
O sol sobressaia com energias positivas!

O clima estava se formando.

Uma noite...
A noite.

Chegou o dia da noite,
sem expectativas mas com mutias vontades,
Incrível foi para o dia e para a noite.

Maravilhoso, esplêndido, prazeroso, amigável, confortavel...

*Suspiros

Sem muitas palavras,
O que numa noite foi maravilhoso,
Os dias que procederam depois dela...
Foram de solidão.

J.P Eleuterio 30/10/2017

Inserida por sitron45

Tudo ao nosso redor, pelos sete sentidos ainda pouco divulgado, o tempo inteiro ora quando estamos dormindo e quando estamos acordado, são profundas e generosas revelações.

Inserida por RicardoBarradas

Nenhuma ação do tempo é capaz de embaçar a genuinidade da história de Jesus Cristo. Antes, o tempo a torna mais real.

Inserida por LKSincero

AFIRMAÇÕES POSITIVAS DE NADA ADIANTAM QUANDO SE TEM CRENÇAS LIMITANTES DISCORDANDO O TEMPO TODO EM SUA MENTE.

SEJA GRATO, E COMUNIQUE ISSO!

Inserida por cleocostacoach

Eu vivi com você um curto período de tempo em que se ofereciam flores à “amada”, cuja flagrância do perfume não se substituía por uma mensagem digitada ao celular ou uma bela imagem digitalizada numa tela de vidro, imagens que hoje, na sua essência, não transmitem a magia dos sentimentos e nem a emoção da beleza perfumada das rosas.

Em minhas mãos sempre haverá flores para te oferecer. Rosas vermelhas, suas favoritas, e que se tornaram o símbolo do meu amor por você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Lembro do tempo em que olhava para terra e para o chão e via beleza em ambos... ao menos ainda vejo beleza no céu...
É muito bonito o esforço da terra alcançar o céu e como o céu mesmo distante molda e dá força para a terra , que bom que lembrei o porque de ver beleza em ambos ...

Inserida por Sereu

O tempo transforma
dias vividos em passado,
futuro em presente.
Durante cada pôr do sol
existira outro novo
amanhecer.

Inserida por CristianeLima18