E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
A escuridão que beija a noite é a mesma que me leva até você, duas almas perdidas no tempo que se encontram na escuridão de seus medos, e que vão ficar pelo resto de suas vidas juntos.
Queria te da um chocolate, mais depois de come iria acabar. Queria te da um urso, mais com um tempo você acabaria mim deixando de lado. Poderia te da a mais bela rosa da terra, mais ela teria inveja de você e murcharia. Posso te da o mundo, mais com o aquecimento global ele não serviria para nada. Então parei e decidir te dar o que tenho de mais valioso no mundo. Não é dinheiro, não é comida, não é nenhum objeto mais sim um sentimento. Te daria eu amor e confiaria nas tuas mãos o meu coração. Que com um tempo ficará velho, mais jamais para de bater por você.
O “big bang” transformou energia em matéria.
O tempo nada mais é que uma propriedade da matéria,
Assim como o é a massa.
Sem matéria não há tempo,
Sem tempo não há matéria.
Não podemos falar em “antes” do “big bang”.
Não podemos falar “de onde” veio toda a matéria,
Porque não havia antes, não havia tempo, não havia nosso universo.
Imagine um quarto escuro e nesse ambiente acenda um fósforo.
Criou-se o fogo e dele adveio a luz.
Não havia “outro” fogo antes, assim como não havia a luz.
Assim foi nosso universo,
Criou-se a matéria e dela adveio o tempo.
Não havia outro universo antes, assim como não havia o tempo.
Mas não se preocupem,
Para esse ‘lugar’ – sem tempo nem espaço – voltaremos em breve,
Mas esse “breve” é o breve daqui, já que “lá” não há tempo.
O Silêncio meio ao tempo de turbulências pode ser ensurdecedor, incomodante, porém com o tempo ele se torna seu fiel aliado para as mais diversas situações, arma sábia para não blasfemar. E quando você percebe que você não responde mais as agressões dos conflitos, quando você não é mais reflexo do que antes você respondia com toda altivez, você se dá conta que está anestesiado e SEMI-imune a tais circunstâncias... Não importa que as pessoas de julguem... Os Céus nunca... Nunca... nUunca te julgam pelo que você realmente é......
Distancia tua alma da vingança e dos maus pensamentos,
pois a tempo encontrarás paz e segurança para andares
tranquilo e desimpedido.
Houve um tempo em que zombava do amor para justificar a solidão que sentia, houve épocas em que desacreditei no amor para disfarçar o que não tinha.
Você disse para sempre, mas nem sempre ele existe
Tudo que tem inicio chega há um tempo e têm que acabar
Assim é nossas vidas não valem grandes coisas.
Meu coração só guarda recordações valiosas . O ponteiro do meu tempo já apagou as que me angustiavam .
Lucas 19,45-48
45 Naquele tempo, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os mercadores.
46 Disse ele: "Está escrito: A minha casa é casa de oração! Mas vós a fizestes um covil de ladrões".
47 Todos os dias ensinava no templo. Os príncipes dos sacerdotes, porém, os escribas e os chefes do povo procuravam tirar-lhe a vida.
48 Mas não sabiam como realizá-lo, porque todo o povo ficava suspenso de admiração, quando o ouvia falar.
//A CASA DE DEUS PROFANADA
Jesus não se conteve, quando se deparou com o estado em que se encontrava o templo de Jerusalém. Na mentalidade da época, o templo era o lugar escolhido por Deus para habitar no meio de seu povo. Era o espaço do encontro do Pai com seus filhos. Portanto, lugar da comunhão fraterna, da justiça, do respeito aos pobres e aos fracos, que são os preferidos de Deus.
Este ideal grandioso, porém, chocava-se com a realidade. O templo tornara-se um amplo mercado onde se fazia câmbio de dinheiro para facilitar a vida dos peregrinos estrangeiros e se comerciava os diversos tipos de animais usados para o sacrifício. Toda esta intensa atividade visava a ganância do lucro, dificilmente obtido por motivo de pura caridade. Assim, a injustiça e a exploração eram praticadas na própria casa de Deus. Os pobres e ingênuos peregrinos eram expoliados, sob os olhos do Pai. A boa-fé do povo transformava-o em joguete nas mãos de pessoas inescrupulosas. E tudo isso com a benévola anuência da classe sacerdotal, que tirava partido da situação.
A realidade do templo estava em aberta contradição com o ideal de Reino de Deus pregado por Jesus. Daí o furor que se apossou de seu coração e o gesto profético de expulsar os profanadores da casa de Deus, que devia ser espaço do amor.//
Até bem pouco tempo eu podia buscar a estrela mais bonita para que você me presenteasse com o seu belo sorriso;
Eu faria isso por que eu sabia que o caminho é um só e me levaria onde meus desejos e sonhos sempre quis, no teu coração;
A busca nos torna fortes pelo tempo que se passa e fracos por persistir ou vitoriosos mesmo assim, tentar não é errar mais de um vez, é ter para você o mesmo momento quase igual por varias vezes.
O medo tira muito de nosso tempo, de nossas oportunidades e de nossa alegria... Ele simplesmente chega e subtrai.
Cansei de correr, por isso parei a caminhada. Depois de um tempo olhei pra trás e percebi que só gastei saliva e minhas pernas, sendo besta, correndo atrás de quem disse-me várias vezes que não queria nada sério.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp