E no meio de Tanta Gente Chata
Muita gente critica os Índios e suas lutas,mas quando se trata de defender seus bens, todos viram índios, nesse sistema capitalista de destruição da natureza, os homens brancos podem reivindicar, só os Índios que não.
o amor
a gente espera
ele não vem
a gente busca
vem contrariado
deixa solto
vira refém
deixa preso
é amor obrigado
a gente libera
não vai além
a gente aprisiona
fica cansado
se deixa rolar
não pinta ninguém
o amor
a gente pensa que tem
Não tenho sonhos de consumo.
Porque sonhos não se consomem,
A gente sonha, semeia e colhe!
Por isso compartilho meus sonhos
com vocês, pois sonho sonhado
junto, não é sonho, é realidade!
"Desista de tentar mudar o outro. A gente é o que é. Deixe que o outro seja, e decida, você, se isto é suficiente pra que você fique ou siga em frente".
Tem gente que pensa que a vida vai ser fácil como nos filmes, assistem aqueles filmes onde à um play boy com uma boa vida, muito dinheiro e com a garota mais linda do colégio, onde ele é a pessoa mais feliz do mundo. Mas não é assim, a vida depende muito de uma coisa é está coisa está resumida em uma palavra, ESCOLHA. É a escolha que fazemos que vai decidir o nosso destino, o que somos e o que queremos pra nós mesmos. Se você decide ser como o play boy do filme por causa de um amor, pode ter certeza, não fará uma boa escolha, pois na vida o esse amor não dura como nos filmes, pois na primeira dificuldade ela lhe criticará e lhe deixará, então, escolha ser vitórioso e feliz consigo mesmo e espere as dificuldades pois elas viram, pois como dizia meu avôzinho " quem pede chuva, tem que aguentar as lamas"
Problemas.
Meu pai dizia que quanto mais coisas a gente tem, mais problemas a gente arruma.
Não que ele tivesse poucas coisas, mas ele tinha poucos problemas.
Sou sincero, demorei muito para entender o significado daquelas palavras e por um tempo não medi esforços para ter tudo o que o dinheiro podia comprar.Comprei algumas financiadas, outras tive que vender, pois estavam acima das minhas posses.
Tive coisas que custavam cada vez mais caro depois que eu as tinha, porque para mantê-las, tinha que ter tantas outras e isso dava mais dor de cabeça, era um ônus pesado demais.
Com o tempo aprendi que ser admirado pelas coisas que se tem, quer dizer que a gente vale menos do que elas.Um dia ou outro a admiração pode virar inveja, ciúmes ou vontade de tirar um pedaço das nossas coisas, ainda que a gente tenha deixado que as pessoas tirassem várias casquinhas.
Não acho que eu precise pouco para viver, mas sei que elas devem acrescentar mais que um carro ou uma roupa nova e outras coisas que depois de alguns anos ninguém quer mais.
Hoje as coisas têm que me dar prazer em usá-las e não em mostrá-las, e se elas forem invisíveis, como entender as coisas que meu pai me ensinou, aí sim, estará o grande valor.
Há coisas que a gente nem quer e nos são oferecidas de graça, outras que custam tão caro que a gente não pode comprar, e tem gente que troca a honra por coisas que não vão usar, coisas que só servem para mostrar aos outros, coisas que não levam ninguém a nenhum lugar.
O seu passado é o presente de muita gente. O seu futuro é o presente de muita gente. O seu presente é o passado de muita gente.
E um dia a gente aprende:
Quando se busca a felicidade na realidade, não precisamos mais nos refugiar na fantasia...
TEM COISAS QUE DEVEMOS GUARDAR PARA GENTE
Quando tiver feliz por algum motivo, não fique espelhando para o mundo. Hoje, tudo que nos faz feliz causa inveja a outras pessoas. Muitas pessoas invejam o que tem, não querem trabalhar e querem ter as coisas da gente. Digo isso, porque se um amigo seu ganha algo, ou até mesmo, passa em um concurso, as pessoas acham mal empregado. Isso acontece por não terem capacidade e nem interesse de estudar e ser um falso amigo. Muitas coisas matam pessoas por aí, mas te garanto que a inveja ainda mata muito mais. Então é isso! Sorria sempre que puder, mas o motivo nem todo mundo precisa saber. Diga apenas que não precisa de um motivo para sorrir, apenas estou feliz.
A gente deseja tanto crescer, e não chorar mais por causa de joelhos ralados. Aí crescemos e emitimos uma enlouquecida vontade de ter intelecto o suficiente para criar uma máquina, e poder voltar no tempo.
A vida se torna insuportável quando a gente decide seguir um caminho e lá na frente se acomodar e achar que já fez o suficiente. Nunca aceitei bem essa coisa de fases, de que em tal tempo eu teria que ter coisas, ter alguém, como se tudo isso fosse simplesmente programado. Não me permiti a essa regra social. Tudo bem que a gente paga um preço alto por arriscar outra vida, outros planos. Mas é isso que vale a pena. Ter sensibilidade para entender que em tempos de mudanças, precisamos ser humildes para recuar e esperar, com resiliência, a hora certa de avançar. Entender que o material vem e se vai, e que adquirir conhecimento não tem preço. Eu decidi apostar e acreditar que, mesmo numa crise, podemos suportar o caos para adquirir maturidade e vencer sempre novas etapas. Nunca desista dos seus sonhos. Sem você, eles jamais vão se concretizar. Sem mais.
Que você me descompleta, só eu posso reclamar. Um dia a gente se põe lado a lado pra se completar. Só você pode reclamar, se eu te descompleto.
