E na Despedida Deixou Saudade
"Acordei...
Lá fora, a chuva cantava as suas lágrimas
Lembrei da saudade que você deixou
Fui cantar com ela...".
§ ♪ §
Pode parecer bobagem
Desde que me deixou cada dia é maior minha saudade
Já não consigo mais dormir porque não sei viver assim
Sem você, sem você
E eu vejo o tempo de cada minuto uma eternidade
E aí resolvi te esperar
Sabe lá, se te bate a saudade
Não deu pra te esquecer sem você fica tão ruim
Tudo aqui é nada sem você
Vivo pra te esperar
Sonho em te ver chegar
É difícil ficar sem te ter
Será que ainda pensa em mim
Não agüento mais sofrer
§ ♪ §
Hoje a saudade me fez chorar
Talvez não tenhamos tido todo tempo do mundo juntas. Você me deixou tão sedo, foi embora sem me dizer adeus. Ah vozinha, eu tinha tanto pra ti dizer, mas você não me esperou, você teve pressa de ir, não me deixou nem te dar um beijo de adeus. E depois de tanto tempo, eu ainda não me conformo com sua ida inesperada. Tínhamos tantas coisas pra vivermos juntas. Você não me esperou crescer pra poder ajeitar o seu cabelo, pra te contar do meu primeiro amor e do meu primeiro beijo. Você se quer esperou eu te dar o ultimo abraço e dizer que eu ia morrer de saudade quando você fosse embora. Hoje vozinha, hoje eu senti tanta saudade de você. Lembrei das vezes que você me levava ao parque de diversões e nunca me deixava brincar na roda gingante com medo que eu caísse, e pra não me ver triste ia no carrossel comigo e me olhava sorrir, e sorria também por saber que estava me fazendo feliz. Um sorriso lindo, sorriso de uma criança fazendo a outra feliz. Lembrei também das vezes que você me ensinou a brincar de bola. Do meu primeiro dente que você arrancou, das vezes que me protegia quando minha mãe queria me bater. Eu lembre vozinha, lembrei que você disse que ia deixar os cabelos crescer só pra sair balançando ele junto comigo, para nos amostrarmos juntas. Eu era tão pequena, mas eu lembro, porque momentos como esses não se esquecem. Lembrei que você me disse que nunca me deixaria sozinha. E olha onde estou agora - SOZINHA - no meu quarto, te escrevendo isso e chorando, lembrando de como eu fui feliz nesses 6 anos e 4 meses que passamos juntas, e que eu daria tudo pra poder te dar um abraço e dizer o quanto te amo e o quanto você me faz falta. Queria teu colo agora, te ver sorrir, te ver me cuidar. Ah vozinha, sinto que fiz tão pouco por você, e em troca recebi todo amor do mundo. Queria você agora, aqui, pra eu te dizer que os 6 anos e 4 meses foram os mais felizes e que cada minuto contigo valeu apena, dizer que te amo e que você continua aqui, dentro do meu coração pra sempre.
Texto dedicado a Maria Anunciada (minha querida vozinha) <3
Não espere que a saudade traga quem você deixou ir. O erro foi seu! Portanto, não erre novamente acreditando que a falta trará quem se foi de volta. Caia na real rapaz! Não trará!
"Em sonho, te encontro
O céu, desenho em pranto
Ficou a saudade, que deixou espanto
No coração que te amou tanto
Ao ponto de não esconder o quanto
A tua partida calou meu canto...".
Nos meus versos
Eu mato essa saudade
De você que me deixou,
Depois de tanta felicidade.
Nos meus versos
Eu te vejo
Depois de todo aquele silêncio,
Depois do último beijo.
Nos meus versos
Eu te escuto
Como quem não quer nada
Eu te espero calada.
Nos meus versos
Eu escrevo
Como sempre
O meu desejo.
Nos meus versos
Eu declamo
Sem vergonha, sem medo,
Que te amo.
B
Deixou saudade quando partiu.
Só assim pôde notar quando doe sem você por perto.
Não damos conta do valor e do amor até que perdemos.
Mas se um dia você voltar, estarei aqui olhando o mar.
Vou contar as estrelas e lembrar você.
Lembrar te abraçando, te beijando, e lembrar do teu sorriso indescritível.
Existem mil palavras que descreveria o que sinto por você.
Mas só uma delas fazeria sentido.
"Te Amo" e sempre vou te amar.
Dias se passou•
Hoje choro, lembro de quando tu me deixou•
Apenas uma grande saudade restou•
Lembranças, de quem um dia falou•
Que nada acabaria nosso amor•
Hoje sigo em frente•
Sem se quer algum peso na mente•
Pós foi você, que acabou com os planos da gente•
Saudade bate a minha porta, abro e deixou entrar, na companhia do desespero,ela se coloca a chorar, na procura de um abrigo, achou meu coração, que é sozinho, que era mancinho, mas hoje vive pra esse mundão, coração que era Amigo, e virou inimigo, coração que era adoravel e virou odiável, coração que tinha amor e hoje só tem dor, coração que era seu, e hoje não é nem meu, coração que abriu a porta mas foi na hora errada, coração que se entregou a pessoa enganada, hoje a saudade foi embora, mas quem chegou, a solidão, que encontrou o desespero, que morava no coração, juntos ali cresceram, juntos ali se solidificaram, juntos formaram um par perfeito, Juntos são inseparável, os dias passam, e arrombão o meu coração, quem é, tento ver, mas ofuscao minha visão, de medo, o desespero corre e a solidão resisti mas não aguenta ficar, hoje meu coração vive sorrindo, hoje o meu coração é libertado,pois vive com o sentimento mais lindo, e o seu nome o mais amado, esse é o amor, amor sincero, amor que espero, amor que eu quero que seja sempre assim, eu amando você e você amando a mim.
26/12/2018
É... natal já se foi
deixou como sempre a saudade dos bons momentos que proporcionou.
Se foi o que estávamos aguardando, legal.
Senão fica a promessa a se alcançar.
Natal é natal, não tem igual.
Reinou absoluto o clima do menino Deus,
com o bom velhinho, sempre bonitinho,
a desfilar no seu trenó vermelhinho,
com aquele saco cheinhooo de esperança a distribuir.
Presentes, não marcas do natal,
muitas liquidações,
black fridays de montão,
tudo para ilusão da clientela faminta para comprar.
Afinal presentes tem que se dar, muitos esperam ganhar.
Ganhar é bom, doar melhor ainda.
"Doe sempre de coração e desprendimento
o que lhe for caro e de estima:
seu tempo, carinho, amor...
sendo assim com certeza o natal terá alcançado seu objetivo
maior e verdadeiro espírito natalino!"
Saudade... sempre sentimos saudade daquilo que deixou... saudade...
Algo ou alguém que desejamos ter ao lado, mas que não está...
Osculos e amplexos,
Marcial
SAUDADE É SIMPLESMENTE SAUDADE...
Marcial Salaverry
Quem nunca sentiu saudade? Muita gente já falou que sente saudade. Saudade de alguém, saudade de algo, simplesmente saudade. E o que é: SAUDADE?
Aurelialmente falando, é: "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distinta ou extinta; Pesar pela ausência de alguém que nos é querido."
Então podemos dizer que sentir saudade é como sentir falta de alguma coisa ou de alguém que nos é muito caro, que queremos ter ao lado.
Pode ser, então, saudade de uma pessoa a quem queremos muito bem e que não está ao nosso lado. O motivo da ausência pouco importa. O fato é que esse ente querido não está presente. Então, sentimos saudade, aquela falta que sua ausência provoca. Aquele aperto no coração, aquele nó na garganta que surge ao nos lembrarmos desse alguém, que era especial, que continua sendo especial...
Que fazer para amenizar essa dor? Sim, saudade dói. Então posso sugerir, à guisa de analgésico, a receita que sempre procurei usar em situações parelhas.
Lembrar dos momentos felizes vividos ao lado dessa pessoa sempre ajuda. Quando a dor quiser se instalar, essa é uma maneira de afugentá-la, pois não há dor que resista às alegrias vividas. Uma lembrança de momentos de felicidade afugenta a tristeza...
Saudade de um amor que se foi. Alguém de quem um dia gostamos e que hoje já não está do nosso lado. Nesse caso, também a receita é a mesma. Não há nada melhor do lembrar sempre os bons momentos vividos juntos.
Sentimos saudade também de animais de estimação que perdemos, e até mesmo de objetos aos quais nos habituamos e que quebraram. Quem dentre nós pode dizer que nunca sentiu saudade de um brinquedo que quebrou? Ou do cachorrinho que morreu? Ou do computador que pifou? Claro que é um sentimento diferente do que aquele produzido pela perda de um ente querido, mas não deixa de ser saudade...
Enfim, sentir saudade é sentir falta. Tudo aquilo a que nos habituamos e que por um motivo ou outro perdemos, sempre provoca essa sensação estranha, definida como saudade.
Não deixa de ser um sentimento gostoso, pois só se sente saudade daquilo que deixa saudade e para tanto, sempre deve representar boas lembranças. Ninguém poderá sentir falta de alguém, ou de algo que provocou sofrimentos, salvo se for masoquista...
Embora provoque aquele sentimento frustrante de algo ou de alguém que queríamos ter conosco e que não está junto, há que se convir que se não mais está conosco, pelo menos deixou boas recordações, e para elas podemos apelar para amenizar o sentimento de saudade.
Por exemplo, se por um motivo ou outro, vocês deixarem de receber estas mensagens, possivelmente sentirão saudade delas e, por tabela, de quem as escreve, mesmo considerando que muitos sequer me conhecem, mas como já se habituaram a recebe-las, talvez possam sentir saudade. Tranquilizem-se, pois só estou usando como exemplo do que é SAUDADE que, afinal de contas, permanece indefinida... Pretendo ainda ficar escrevendo durante algum tempo, dependendo de fatores alheios à minha vontade...
Então, para que não sintam saudade de UM LINDO DIA, tenham-no, porque é bom demais desfrutar desse lindo dia.
Saudade gostosa de sentir,é essa saudade que você deixou,dentro de mim.
É quando eu me lembro de você.
Você que passou por mim,não ficou.
Mas marcou !
E deixou essa saudade...
Bonita de sentir.
um companheiro que se foi!
zulu um cachorro que deixou saudade, não é a sua culpa mais sim minha era para ter aproveitado quando você estava aqui conosco , mas eu me deixei me levar e não aproveitei. você acha que eu me perdoei, e só quando você se foi eu vir a verdade desculpa tá antes de você ter ido era para ter te falado que eu te amo meu companheiro, meu amigo da família volta para mim,volta para nós. vou sempre considerar você como um anjo pra mim.zulu eu só quero que você saiba que você troce muita alegria, adeus velho amigo<3
O meu dengo chegou...
Nossa, quanta saudade ele deixou!
Agora a casa está em alegria
Colocando nosso papo em dia
Vamos esperar a noite se alongar
Para juntinhos nos aninhar...
mel - ((*_*))
Ah essa tristeza que não tem fim, essa saudade que deixou um vazio no meu peito. Vai ser difícil seguir sem seu sorriso, sem poder falar com você todos os dias e ouvir sua voz doce, meiga e suave. Pequena criança, minha menina adorável, você foi para um lugar melhor. Mas aqui eu ficarei, sempre a lembrar de você, doce anjo de Deus.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
