E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Se inexiste maturidade pra constituir um relacionamento sério permaneça solteiro. Namorar pra ficar sonegando informações imorais, eliminando mensagens indecentes e criando amor adulterado? O tempo passa velozmente, essa vida de parceiros aleatórios é pura utopia, valorize quem te quer bem. Por gentileza não seja um babaca.
"Um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gl 5:9).
Um pouco de traição estraga todo uma amizade, todo um casamento, toda uma parceria.
Tem gente que pensa que o mundo é dos espertos, mas o mundo é dos tolos que estragam grandes conquistas por causa de pequenos prazeres.
De que vale toda a conquista de um grande bem se a pessoa joga tudo pelo ralo por um breve momento de prazer mundano?
CUIDADO: Não se venda por um prato de lentilhas como fez Esaú nem por moedas de prata como fez Judas!
"E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado. E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura" (Gn 25:29-34).
"O que me darão se eu o entregar a vocês? E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata" (Mt 26:15;27:3).
O VASO PARTIDO
O vaso azul destas verbenas,
Partiu-o um leque que o tocou:
Golpe sutil, roçou-o apenas
Pois nem um ruído revelou.
Mas a fenda persistente,
Mordendo-o sempre sem sinal,
Fez, firme e imperceptivelmente,
A volta toda do cristal.
A água fugiu calada e fria,
A seiva toda se esgotou;
Ninguém de nada desconfia,
Não toquem, não, que se quebrou.
Assim, a mão de alguém, roçando
Num coração, enche-o de dor,
E ele se vai, calmo, quebrando,
E morre a flor do seu amor;
Embora intacto ao olhar do mundo,
Sente, na sua solidão,
Crescer seu mal, fino e profundo,
Já se quebrou: não toquem, não.
Sully Prudhomme
Trad. Guilherme de Almeida
(*) Prêmio Nobel de Literatura 1901
E quando tudo parece escuro, eis que o sol desponta, que os olhos se abrem, que um sorriso aparece e a esperança nasce. É assim que Deus na vida se ilumina em nós!
Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.
Rio, 17/09/2016
"Dona de um olhar diamante, valioso em sua raridade e verdadeiro no que diz, ela silencia os mais desafortunados e mostra que a serenidade, o afeto e o carinho são os seus cartões de visita. Ela é essência, é o amadurecimento de situações vividas, é o conteúdo escasso em mentes vazias. É força em um mundo fragilizado, é vida onde não há harmonia. É paz para quem precisa. Eis um coração valente, aguerrido, vencedor de batalhas desiguais. Bate tão intensamente que irradia dentro de si um mundo de possibilidades. É possível sim se permitir, deixar transbordar a vitalidade nata de uma mulher grandiosa. Ela inventa, se reinventa e, a cada passo, cria laços, fortifica as raízes e externa o que há de mais singelo dentro de si. Um olhar que silencia e um sorriso que convida a ficar."
Eu já fui um livro aberto por muitos anos, agora serei um livro trancado, e só saberá de mim, quem merecer a chave desse livro.
Não importa se há, no firmamento, nuvens de chuva ou poeira: cada um dá ao seu dia a cor e o perfume conforme o coração o queira.
Quando dois seres humanos estão perfeitamente contentes um com o outro podemos assegurar-nos, as mais das vezes, que eles se enganam.
Muitas vezes, por ouvir o coração, perdemos a razão, mas sem a emoção a nossa mente seria um mundo vazio.
Devemos ter equilíbrio entre razão e emoção, mente e coração, para que não sejamos prejudicados por nenhum dos dois lados.
Aprendi que bom mesmo é não ligar nem um pouco para as babaquices que dizem por aí, não ligar para aqueles que me criticam, me julgam e me apontam mesmo sem ao menos me conhecer. Por que enquanto eles ficam parados perdendo tempo cuidando da minha vida, eu fico de boa, em paz, andando pra frente. Afinal, quem é inteligente não se preocupa, se desenvolve.
Ha um estado de coisas, um amontoado de sentimentos, misto de saudade e revolta que gritam pela boca dos sentidos, ansiando por materializar lembranças...e as grades do tempo se fecharam em minha volta, me imantando num ontem sem sentido, que me impede de avançar e tomar posse das luzes que ainda me esperam além da prisão de mim...
odair flores
Sem ti, Sou...
Um grão de areia no deserto
Um quarto fechado apagado
Um animal abandonado
Um sentimento afogado
Um caminho que vai pra nenhum lado
Um cachorro abandonado
Uma memória de uma memória,
Sem ti, eu não tenho história.
Que meu carinho chegue até você
através dessa conexão,
de um jeito simples e leve acariciando
seu coração.
Soneto do(a) lobo/ovelha
Somos todos brancas ovelhas,
Em um rebanho soturno e misterioso
Quando da verdade ascendem a centelhas
Adentro no rebanho surge um lobo.
O preço faz caro, muitos danos e perdas
Livres ao caos, reluzem as máscaras
Caídas na grama entre tantas ovelhas
Qual for lobo, não será identificada
Sou eu, um lobo ovelha?
Ou uma ovelha lobo?
Um caçador dissimulado, de fábula velha
As máscaras estão aqui e também ali
Criamos nossa própria ovelha
E andamos pela sombra, disfarçados por aí.
Procure lembrar dos bons momentos, se livre de maldade, clame ao senhor, pois há um céu habitando dentro de você. Acredite e aceite mergulhar na beleza de Deus. Pois seja breve, o tempo passa rápido, e grandes oportunidades não voltam mais.
O tempo, a distância e as tentações são apenas um borrão em uma relação, pois quando se ama de verdade nada os impede de serem felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido