É hoje
" O bem que você faz hoje, mesmo desinteressadamente, podem não ser levado em consideração, fica só entre você e Deus, continue fazendo assim mesmo"
Dia dos Primos
Hoje é dia dos primos
Que às vezes é como um irmão
Com quem muito rimos
E quando nos reunimos é só diversão
Ainda quando crianças
Juntar os primos é a maior alegria
São momentos de boas lembranças
Uma emoção que contagia
Quando vamos crescendo
Podem se estreitar os laços
E mesmo se não estamos nos vendo
Quando nos encontramos, há amor nos abraços.
Dia do Farmacêutico
Hoje é dia do profissional
Que entende da nossa saúde
O farmacêutico pode ser essencial
Para que numa enfermidade nos ajude
Nao é simplesmente vender
Tem que ser muito estudado
Para um remédio prescrever
Para um paciente ser medicado
Precisa saber a composição
De cada medicação que passa
Entender do corpo humano e sua formação
Para ser responsável pela farmácia
Obrigado por nos atender
E por tão bem de nós cuidar
Você faz por merecer
Ter essa data para celebrar
Dia da Doação de Órgãos
Hoje o dia é para pensar...
E se sua mãe precisasse
De um rim para filtrar
E poder o corpo funcionar?
Hoje é dia de lembrar
Que você tem um pulmão
Mas o seu irmão não pode respirar
Se não houver um alguém que possa doar.
Hoje é dia de refletir
Já pensou que seu filho pode morrer
Porque o coração vai parar de bater
E precisa de uma doação para sobreviver?
Se você ou alguém próximo vai precisar
Você depende de uma pessoa para doar
Se você está do outro lado, tem uma decisão a tomar
Decida agora que também uma vida você pode salvar!
Dia do Teatro
Hoje é dia dessa arte
Que é um show à parte
De quem gosta de atuar
Cantar, dançar, improvisar
Hoje pode ser vilã
Pode ser uma princesa amanhã
Pode ser a bruxa malvada
Ou a mais linda das fadas
Pode ser um príncipe encantado
Ou um personagem engraçado
Pode fazer o público sorrir
Ou fazer chorar quando partir
O que é mais importante
É ser bom atuante
É convencer, é ser dramático
Fazer rir e ser enfático
Você pode ser o que quiser
Vista-se do que lhe couber
Quem se veste do personagem de fato
É bom nessa arte chamada teatro
Se perdoa, porque você não seria o que é hoje com a cabeça que tem agora. Já faço isso faz tempo, e com minhas próprias leis e regras, ando, certo, reto e correto na medida do possível. E se corcoveando as vezes, é por que sou humano, e se erro, eu assimilo me desculpo e a quem magoei para assim estar aprendo rapidamente para não fazer novamente.
Os mais sábios aprendem com os erros dos outros, porque a vida lhe agraciou dando lhe o tempo necessário para entender isso, e esse mostrou-se ser um professor com seus exemplos, porque a paciência é a mãe de todas as virtudes. SAÚDE É PAZ MENTAL
Se você não sorriu hoje, então foi o dia em que mais jogou fora o seu tempo. Tempo gasto sem sorrir não vale a pena!
Hoje, me vejo sentado à beira do vazio, onde o silêncio ecoa as memórias de um amor que se foi. Há uma dor profunda que permeia cada batida do meu coração, e uma saudade que corta como lâminas afiadas.
Como tolo em um conto de fadas…..
Era uma vez uma história repleta de risos, cumplicidade e promessas sussurradas ao vento. Conheci-a em um momento em que a vida parecia mais colorida, como se cada instante tivesse um propósito maior. Seu sorriso era a luz que iluminava meus dias mais escuros, e sua presença era a melodia suave que embalava meus sonhos.
Nossas mãos se entrelaçavam como se fossem feitas uma para a outra, e o futuro parecia uma estrada promissora que percorríamos juntos. No entanto, a vida, muitas vezes imprevisível e cruel, reservou para nós um capítulo que eu jamais imaginaria. A dor chegou como uma tempestade silenciosa, levando consigo a garotinha que eu havia conhecido e, por fim, a pessoa que preenchia cada pedaço vazio do meu ser.
Os dias se transformaram em uma sucessão de sombras, onde a esperança desvanecia a cada amanhecer. Fui testemunha impotente do declínio daquele sorriso que costumava ser minha fonte de alegria. Cada conto, cada olhar era uma viagem ao abismo da tristeza, onde a realidade se chocava violentamente com os sonhos que havíamos construído.
E então, no instante em que o tempo parecia congelar, ela se foi. Seu adeus foi como uma nota melancólica, ressoando em meu coração quebrado. A solidão tornou-se minha companheira constante, e a ausência dela deixou um vazio que nada poderia preencher.
Agora, enquanto relembro nossa história, é como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado. A saudade é uma ferida que nunca cicatriza, uma presença ausente que se manifesta nos lugares que costumávamos frequentar juntos e nas músicas que compunham a trilha sonora do nosso amor.
Mas, apesar da tristeza que me envolve, guardo comigo a certeza de que o amor que vivemos foi verdadeiro e intenso. As lembranças são como estrelas que iluminam a escuridão da minha saudade, e, de alguma forma, acredito que ela ainda está presente em cada sussurro do vento e em cada raio de sol que toca minha pele.
Este é o relato de um apaixonado que teve o coração arrancado pela partida prematura de seu grande amor, uma história que, mesmo marcada pela dor, é testemunha de um amor que até hoje me arranca um sorriso!
Hoje elogiaram meu sorriso e eu não sem bem como deveria reagir, no começo fui nas nuvens, mas depois não sabia bem como me sentir, que dizer já ouvi diversas frases perfeitas, porém vindas com muita maldade e segundas intenções e isso é de se cortar o coração, infelizmente não é possível só se aproveitar um elogio no mundo de hoje. Eu amo de paixão o meu sorriso quer dizer é a ligação que tenho com a minha criança interior, com esse sorriso eu declaro a minha pureza, bondade, inocência e beleza interior e quer saber de uma coisa, eu acho meu sorriso, o sorriso mais lindo do mundo e não é questão de se achar ou algo do tipo é que eu realmente amo essa incrível parte de mim, que a cada dia mais vem trazendo diversas razões para que eu possar me sentir....
Universal.
Hoje cantei
Uma música para o céu
O céu estava profundo
Um breu
Não dava a vista para as estrelas
Mas eu cantei
Mais forte pulsando as minhas veias
E logo o céu se olhou pra mim
Eu entendi
Eu vi a alma dele, não tinha fim
Pois o céu tinha ficado triste
Com tantas tristezas em nós
Aquilo me feriste
Da ponta do dedo ao cabelo
Percebi que quando tudo se tornava vazio
Coincidentemente as nuvens se enchiam de Rios
Talvez o universo sinta
Ou nós conspiramos para ele sentir
Sinto agora minha empatia
Não só pelo céu, mas por mim
Apenas uma fatia
De várias que viria
Depois de saber
Que o universo sentia
As nossas dores
Soube que hoje o ☁️Céu☁️ está
🪩 em festa... 🪩
Sabem o por quê?! Simples!!
Hoje é aniversário🧁de um Anjo 😇 chamado Maria, mamãe do meu marido e da minha cunhada e esposa do meu sogro.
Hoje em dia as pessoas trocam de parceiros ao tempo que mudam de roupas.
Aliás, a maioria nem muda de roupa tão rápido assim.
Na infância, menina recitava poesia,
Sua voz, melodiosa sinfonia,
Hoje, em cada gesto, a poesia se faz,
Ela mesma é o verso, a rima e o cais.
O que ontem era verdade plena, hoje é subjuntivo, é relativo. Agora que descobrimos as respostas, mudaram as perguntas.
A roda do tempo só para quando o tempo acaba e como não sabemos o tempo certo, vivemos o hoje com sabedoria.
Os homens de hoje deveriam se espelhar nos homens de antigamente para terem o feeling de que não resta dúvida da importância do orçamento público para a sociedade, pois naquela época palavra empenhada era palavra paga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Hoje a saudade apertou
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Hoje
- Hoje Acordei Pensando em Você