E cada vez que eu Fujo eu me Aproximo mais
Cuidado, não compartilhe os seus sentimentos para cada um que vê. Para não virar manchete em jornal de primeira página.
Não coloque sua esperança em pessoas, coisas e situações. Em cada uma delas a decepção é certa, pois as pessoas erram, as coisas perecem e as situações não acontecem como planejado.
Portanto, não crie expectativas. Melhor não ter expectativas e ser surpreendido do que criá-las para serem frustradas.
EFEITO
Cada palavra não dita
Cada frase maldita
Vão te fazer sofrer
Cada sorriso guardado
Cada pranto calado
Vão te fazer por dentro morrer
Então segue o conselho camarada
De quem provou desse manjar
A cura do amor perdido
Não se compra
Não de vende
Não se da
Porque já esta com ele
Basta se amar
A cidade da Abundância: Abundancity
Na cidade da Abundância, chamada Aundancity, cada cidadão já nascia com 1 milhão na conta bancária.
Uma regra que vale para a vida
Uma regra que vale tanto para o futebol como para a vida: cada dia é uma preparação para a próxima partida.
A soma de cada um é igual a todos
Cada um com a sua cruz.
Cada um com os seus problemas.
Cada um na sua.
Cada um com a sua consciência.
Cada um com os seus defeitos.
Cada um com as suas qualidades.
A soma de cada um é igual a todos.
O tempo das pessoas na vida dos outros
A cada dia que passa tenho a certeza de que as pessoas não estão à toa nas nossas vidas. A cada dia que passa vejo que cada indivíduo depende um do outro. A cada dia que passa penso que cada pessoa tem uma missão a cumprir, através de alguma manifestação ou atitude. A cada dia que passa observo que o amor soa com suavidade nas relações humanas. A cada dia que passa podemos conhecer novas pessoas. A cada dia que passa vejo com um olhar de otimismo que apesar das brigas e discussões a felicidade está presente no convívio com as pessoas. A cada dia que passa através de sorrisos e gargalhadas, vejo nas pessoas um ar de graça. A cada dia que passa sinto, da mesma forma que uma criança, a necessidade de brincar com alguém. A cada dia que passa observo casais e comprovo que uma pessoa depende da outra, pois são eles quem formam uma família. A cada dia que passa estou crescendo e este crescimento se deve as pessoas que convivo. A cada dia que passa estou amadurecendo, ganhando e trocando experiências com as pessoas. A cada dia que passa enfrento desafios e por falar nestes, encontro as pessoas. A cada dia que passa vejo pessoas das mais variadas cores, de diversos rostos, de vários semblantes e de diferentes aparências: bem ou mal vestidas; cheirosas ou não; pobres, ricas e miseráveis. A cada dia que passa temos a oportunidade de estar com pessoas conhecidas e de conhecer novas pessoas. A cada dia que passa temos a responsabilidade de cultivar, cativar e manter as relações firmes, presentes e calorosas, através da conquista, que acontece quando nos encantamos pelo outro. A cada dia que passa pessoas passam pelas nossas vidas, não só elas como também as horas, ou seja, o tempo passa, as pessoas passam juntamente com o tempo. Logo, o tempo é indefinido, pois não sabemos até quando irá durar este tempo. Sendo assim, a cada dia que passa, vejo que as pessoas têm a vida e a vida possui um tempo. Então o certo é que, enquanto há vida haverá tempo, todo dia é tempo de conviver com pessoas, de amar, pois “o tempo não pára”, ele passa e só pára quando a vida termina. Dessa forma, a cada dia que passa, em cada instante da vida é preciso andar e estar de acordo com o tempo e saber aproveitar as oportunidades de cada momento.
Cleisson Vieira
24/11/2004
A origem da satisfação pessoal está exclusivamente dentro de cada um, e nunca será advinda das coisas.
Sua consciência é o que está no seu interior, é a sua felicidade, o que vem do exterior em nada contribui.
Quando a cada uma das coisas que sucedem contigo, lembra, voltando a atenção para ti mesmo, de buscar alguma capacidade que sirva para cada um delas.
O homem decidiu que cada um deve viver no seu quadrado e não levou em consideração que a terra, o sol e a lua, essenciais para a sua sobrevivência física, emocional e mental, são redondos. Talvez por isso, quando bate a cabeça, que também é circular, numa quina, forma também inclusa na geometria, a dor demore mais para passar devido à rigidez imposta pela área acidentada.
Vale lembrar que invenção da roda facilitou a vida no planeta.
A vida é feita de ciclos. Cada um deles com o seu começo, meio e fim. Quando um capítulo acaba, logo vem outro. E outro. E mais outro. Alguns prometem lágrimas, outros, suspiros de felicidade. Mas sempre tem uma nova cena, uma nova fase e novas surpresas.
Remover para promover
Universo humilde esse que vivemos...
Cada estrela....
Tem uma constituição diferente....
No verso ardente...
Cria-se uma voz que não quer se calar...
O verso que arde ao se pronunciar....
Dá de cara com uma sociedade menina e assassina....
Porém...
O verso não generaliza o que fala...
Mas pulveriza o que se tem....
Vitimando um ponto qualquer....
Assim como são usados nos momentos certos...
Nas palavras certas....
Adultos e adolescentes se batem...
Um diz...
Velho caquético....
Vovô...
Seu tempo ja passou....
Do outro lado....
Adultos criticam...
Infratores que não sabem nem se quer no batente pegar...
Resultado esses....
De uma década passada....
Alguém descuidou...
Alguém mimou....
Alguém protegeu demais....
Por exemplo...
Aquela criança de outrora...
Ela ouviu o quê...?
Quais foram as palavras que ela captou...?
Como ela digeriu dentro dela...?
Que tipo de cenário foi posto aos olhos dela quando era criança....?
Amor...?
Violências...?
Palavras de carinho....?
Ou turbulências....?
Chicotadas...?
Então...
Agora não é mais hora de reclamar...
Caso queiram chorar...
Chorem...
Mas apenas o tempo é o feto que ainda está se formando...
Caso ele se junte ao arrependimento....
Aí...
O vento trará novas sementes para se plantar...
Mas lembrando quê...
Cada semente...
Tem um segredo diferente...
Antes de jogar ao solo...
Dê uma olhada com calma...
Verás uma fome propria dessa semente
ao solo logo chegar....
Tudo que promovemos hoje...
Terá um impacto adiante....
Escolhas são feitas...
No meio dos ingredientes...
Temos duas opções...
Remover para promover....
Então....!?
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
As vezes.
As vezes...
Esse tal de Ricardo Melo...
Vejo ele...
Falando sozinho...
É cada pergunta que ele faz pra si mesmo...
Sei lá quem é ele....
Mas vejo...
E sinto...
Observo essa alma Poética que ele tem...
Fica por aí jogando palavras ao vento...
Vai pelo reflexo da própria sombra...
Comenta aquilo que é necessário...
Se cala mais que do é pra se calar....
Onde ele mora...
Eu não sei...
Só sei que é um caro Poeta....
Escreve o que vem na testa....
Olha tudo e fica meditando...
Inspirando....
Nas cordas bambas...
Ele anda mais não cai....
Se cambalhota sem reviravoltas....
Na paz e na união....
Vai sentindo a força do coração...
Não sei qual é sua cultura...
Mais ama a literatura....
Chora sem saber que está chorando...
Vaga pelas nuvens e desce com a chuva...
Ve a natureza e sente o que tudo nela tem...
E assim é ele....
Qualquer hora dessa eu descubro quem é ele....
E se der vontade...
E eu sentir a vontade...
Ah..
E se ele me autorizar...
Falarei pra todos...
Quem de fato ele é....
Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Bolo de Rolo não é Rocambole! Quem não ouviu essa frase?
Porém cada um com sua representatividade.
Rocambole: sua massa é de pão de ló, com camadas mais grossas, o que, com toda licença, não exige tanta habilidade por parte de quem o faz.
Difere do Bolo de Rolo, que requer uma delicadeza no seu preparo, já que há uma particularidade na sua massa amanteigada, com camadas finas que facilitam o degustar na boca, de derreter a massa e o coração.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
