Durmo
Meus sorrisos ao sol que brilha
Meus parabéns à chuva que cai
Acordo e durmo. Que maravilha!
Canto à vida que vem e que vai.
Nó no gorgomilo
Há dias convivo com esse nó no gorgomilo.
Acordo cansado,
durmo em vigília.
Como demais quando posso,
e quando não, tanto faz.
Se bebo água, mijo.
Se não, só percebo dois dias depois.
Sobreviver virou protocolo.
Viver... virou luxo.
Se respiro, é automático.
Se morro, me liberto.
PRESENTE
Quando durmo
O pensamento flutua
E tudo se torna tão puro
Mesmo de olhos fechados
Vejo centenas de mariposas
E milhões de flores colorindo
O vasto campo do teu corpo.
Ouso a melodia da mãe natureza
Minha alma se alimenta
Do mel da tua beleza
E aos poucos tudo vai desaparecendo
E os olhos se abrem
Logo após... um frio cobre todo meu ser
E percebo...
Tudo não passa
De um lindo sonho que a noite me presenteou.
OSB 2002
Os verbos me cercam, eu verboso sou assim, deito, durmo, sonho e desperto, levanto, ando, falo, penso, choro, rio, beijo, saio, ando, desço, subo, sento, leio, bebo, como, converso, trabalho, ligo, consumo, escrevo, suo, estudo, ouço, atrapalho, ajudo, acerto, erro, tento, reclamo, cantarolo, cochicho, assobio, aceno, pisco, aprecio, corro, canso, escrevo, agradeço, descanso, encosto, durmo, desapareço,
Sabe por que eu não consigo dormir? Quando eu durmo, eu sonho... E quando eu sonho, vejo alguém tentando roubar tudo o que eu conquistei. Ele já conseguiu isso antes
"Enquanto durmo"
Meu sonhar em alto mar,
Sol e muita sede...
Pela manhã
"Uma Manzana"
Mas antes muita água,
Dizia a mim a dona Ana,
E acabei acostumando com sua receita.
***
Sabe aquela frase "Ninguém inveja o ruim e nem odeia o fraco"? Então, eu durmo tranquilo porque suas fofocas e armações para cima de mim só provam o meu sucesso!
Essa música me lembrou a coisa mais legal que tenho. Toda noite fecho meus olhos e não durmo. Em minha cabeça, construí um lugar onde é sempre outono e, se você caminhar um pouco, encontrará o inverno. Entre as árvores de folhas alaranjadas você encontrará o verão, se andar bastante.
A primavera fica atrás da minha casa, que é ao lado da casa do garoto com qual compartilho esse mundo sem que ele saiba. Passo mais ou menos uma hora caminhando na estrada familiar ao lado dele para comprar pão ou para ver as estrelas que ficam mais lindas vistas do lado invernal, onde é sempre noite.
Às vezes, por vontade dele, vamos à praia e construímos castelos de areia. Nas ocasiões especiais vamos à primavera comprar suco de laranja para seja lá qual for a ocasião. Ir para esse lugar é a melhor parte do meu dia, gostaria que ele sentisse isso também. Na verdade, gostaria de compartilhar esse mundo com todos vocês, mas ele é pequeno demais, eu acho.
Fora eu e ele, tem as gêmeas de 80 anos da padaria há alguns passos da minha casa e um casal de 40 que trabalha na loja de frutas e sucos da primavera. Já no inverno estão as criaturas mágicas, como a bruxa do açougue e o elfo ajudante.
A musica está chegando ao final, e em breve terei que acordar. Mas antes disso, antes de eu me acordar gosto de me despedir de tudo que criamos, vou por uma última vez na padaria das gêmeas, visito a loja de frutas e sucos do casal de 40 e dou uma passeada para visitar as criaturas mágicas no lado invernal.
Após todo esse passeio volto para casa, para os braços do menino que eu compartilho esse mundo sem que ele saiba. Um dia, quero compartilhar esse mundo com ele, mas por agora terei que acordar e enfrentar a realidade em que vivo. Uma realidade que não tem ele ao meu lado, nem as gêmeas da padaria, nem o casal de 40 e muito menos as criaturas mágicas.
Pedra do mato
Estou endurecido
no mato!
Levaste a minha voz,
não durmo mas
passo toda noite
a ouvir
o vento da tua voz !
o meu rio desaguou
no foz das sobrancelhas
dela.
O colchão enxuga
toda angústia
a dia que penso em tirar
a minha vida ?
não quero viver
longe do sopro da tua era
vou matar o sol
com a luz da temperatura
o meu coração pica
tanto
me embriaga
com as tua canções
de amor .
Me tornei estrangeiros
no mato do teu amor
Não fala muito
só uma palavra ,tua pode
Rover a estrela mas brilhante
do universo...
romântico eke roma
segundo ela poeta falso
poeta já morrem mas.
Falo e escrevo, sento e levanto durmo e amanheco em todos os meus movimentos és e sempre serás a moça mais deslumbrante que conheco!
Cartas for Alice
Como todos os dias, eu acordo pensando em você, passo o dia pensando em você, durmo pensando em você e sonho com você, ou seja a minha vida não passa de uma ilusão preparada pelo meu coração para me manter refém de uma amor impossível.
As tardes que durmo me permitem entrar nos enigmas mais complexos os quais vivencio, que somente o silêncio da madrugada me proporciona chegar a clareficiência das possíveis soluções!
- Relacionados
- Fecho os Olhos e Durmo
