Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

Cerca de 165139 frases e pensamentos: Dormir em seu Colo e Morrer em seus Bracos

SERVINDO OS OUTROS

Leia: " Filipenses 2:1-11 "
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros ( v.4 ).

Examine: Que o amor de vocês não seja fingido... ( Romanos 12:9 ).

Considere: De que maneira a vida de Jesus é o exemplo máximo do viver para os outros ? O que impede de considerar as necessidades dos outros ?

João e Beatriz precisavam de ajuda. Eles já tinham situações terríveis como a de João ter sido baleado por rebeldes em sua terra natal Libéria ( ele quase morreu ), anos em campos de refugiados infestados por doenças, e a morte de três de seus filhos devido aos combates na região.
Bruce Beakley, empresário cristão, retornava aos Estados Unidos, após ter sofrido uma cirurgia de substituição do quadril na Bélgica, quando conheceu o casala João e Beatriz no aeroporto. Movido pela situação deles, Bruce se tornou seu defensor - ajudando-os a se estabelecerem nos EUA e depois a se reunirem aos dois filhos que tinham sido detidos na Guiné Equatorial por três anos.
Bruce exemplificou o conselho de Paulo aos Filipenses: "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros" (2:4 ).
O apóstolo não estava lidando apenas com um casal aflito, mas com uma concregação enfrentando a perseguição ( 1:27-30 ).
Mas muito semelhante ao exemplo de Bruce, Paulo instruiu seus irmãos cristãos a seguir o exemplo do Salvador e servir uns aos outros.
O exemplo do Salvador como servo humilde é maravilhosamente apresentado no antigo hino encontrado no livro de Filipenses 2:6-11.
Viver de maneira que agrade a Jesus exige quatro atitudes:
- Unidade em Jesus: " ... participam do Espírito de Deus... " ( Filipenses 2:1 ).
- Compartilhar de Seu amor: " ...viverem em harmonia... " ( v.2 ).
- Corações humildes: " ...considerem os outros superiores a vocês mesmos " ( v.3 )
- Servindo os outros: " Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros " ( v.4 ).

Bruce Beakley poderia ter ouvido educadamente a história do casal e depois ter retornado aos seus negócios como de costume. Em vez disso, escolheu ser humilde e expandir o amor de Deus ( vv.2-3 ). Ele serviu. de que maneira você irá considerar os interesses dos outros hoje ? Como você irá servir ? - Tom Felten

Inserida por pao_diario

PÚBLICO DE UMA PESSOA

Leia: Mateus 6:1-18
...o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nunhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu ( v.1 ).

Examine: - Provérbios 15:3
- Romanos 2:10-11
- Tiago 3:13-16

Considere: Por que é difícil martermos nossas boas obras em segredo ? Por que Deus recompensará aqueles que praticam boas obras sem buscar a fama ?

Como pai de três filhos, sou muito interessado em suas palavras e ações. Da mesma forma, Deus está interessado com o comportamento de Seus filhos. Ele espera que eles façam boas obras neste mundo ( Efésios 2:10 ; Mateus 5:16 ). Mais do que isso, Ele deseja que Seus filhos tenham as motivações corretas. É por isso que Jesus nos advertiu sobre motivações certas e erradas em Mateus 6.
Jesus identificou as três grandes tarefas de toda religião - dar aos pobres ( vv.1-4 ), orar a Deus ( vv.5-15 ), e jejuar ( vv.16-18 ). Ele nos advertiu a não usar como uma plataforma para mostrar como somos espirituais. Quando assim o fazemos, perdemos a recompensa reservada para nós.
Jesus não disse que era errado fazer estas coisas. Ele não focou no aspecto de como e quando, mas no porquê. Os fariseus faziam justiça " ...para serem glorificados pelos homens ", buscando auto-exaltação e louvor dos homens ( vv.1,5,16; 23:5 ).
Jesus disse, '...já receberam a sua recompensa" ( Mateus 6:2,5,16 ). Paulo acrescenta, "Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e não quando é aprovada por si mesma" ( 2 Coríntios 10:18 ). Jesus condenou os fariseus por esta hiprocrisia de autogratificação ( Mateus 23:13-33 ).
Nossos atos de devoção a Deus devem ser feitos de forma simples, sincera e secreta. Ele sabe quem é autênico e quem é hipócrita ( Jeremias 23:24 ); Provérbios 15:3 ). "...Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa." ( Mateus 6:4,6 18 ).
Ao fazermos boas obras, faça a si mesmo uma pergunta simples: Quem é meu público ? Será que ouviremos isso de nós, "Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?" ( João 5:44 ). - K. T. Sim

Inserida por pao_diario

⁠"⁠Nada mais terrível para um homem que ser seduzido por seus próprios méritos".

Inserida por CarlaGP

⁠"Siga os passos de Jesus, não espere que ele siga os seus."

Inserida por macjhogo

⁠"Maestria é? Parabéns, porque seus pais nunca tiveram orgulho de você!"

Inserida por Kirakoo

Seus olhos

De repente a vida perde cor aos meus olhos, às vezes, na maioria do tempo, eu não vejo mais o nascer do sol, tudo aquilo que um dia pareceu ser novo, aos poucos foi se desfazendo aos meus olhos.
Eu queria ver os seus olhos e poder ver como eles enxergam o mundo de tal forma, pois os meus olhos nunca se refletiriam aos seus olhos.⁠

Inserida por oceanblvd4

⁠O mestre ideal é aquele que nunca cessa de aprender, guia seus alunos com sabedoria e se torna o modelo a ser seguido através de suas próprias acções.

Inserida por apolenario-portugal

O autoconhecimento é essencial... Avalie o que lhe proporciona prazer, respeite os seus sentimentos e não tema sua verdadeira identidade.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Escravidão

Lucius havia observado seus bichanos e, num tom de jocosidade, brincou que seria o Rei do lar e seus amiguinhos de estimação, seus súditos! E começou a chamá-los de "Escravos". Porém, ao refletir melhor sobre sua brincadeira, encontrou uma dura verdade: a de que, na realidade, o verdadeiro escravo deles, era Lucius mesmo! Isso porque seus Felinos dependiam dele para quase tudo e, praticamente quase tudo, era feito por Lucius - desde higiene à alimentação em geral ( exceto quando caçavam por livre e espontânea vontade ou conforme a inclinação de seu instinto). Fora isso, Lucius descobriu a verdade de que, quem de fato os servia, era ele mesmo e que, tirando apenas o prazer de sua existência, eles, não faziam nada, além de só existir. ( Exceto quando caçavam alguns asquerosos Ratos, inibindo significativamente, a presença destes). Então seria assim: se seus Felinos pudessem raciocinar, Filosoficamente, e também falar, diriam para seu Dono: - "você é nosso Dono mas quem vive para nos servir, é você mesmo"!!! E concluiu que isso, se aplica a tudo aquilo que nos pertence! Pois às vezes servimos mais aos outros e às outras coisas, que a nós mesmos.


Às 13h09 in 25.06.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠As pessoas frequentemente buscam no amor a solução para todos os seus problemas.

Contudo, na realidade, o amor deve ser compreendido como uma gratificação que se obtém após a resolução dos próprios conflitos e dificuldades.

Assim, o amor não resolve problemas; é a recompensa após superá-los.

Inserida por I004145959

⁠Nota-se que os partidos políticos, na dinâmica atual, focam seus esforços principalmente na mobilização eleitoral, negligenciando a promoção de uma consciência coletiva nacional e a construção de um projeto de nação coeso e abrangente.

Inserida por I004145959

⁠Enriqueça sua alma como um estoico; e seus cofres como um capitalista fervoroso.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠ "Muitos querem viver seus desejos carnais e suas práticas pecaminosas; mas não querem as consequências."

Inserida por SilasSalatiel17

As mesmas empresas que estão de olho na economia prateada para aumentar seus lucros
não querem contratar pessoas 50+ para reforçar o seu time.

Inserida por estermorgan16

⁠Nunca entre em uma competição com o troféu nas mãos, pois ele pode escapulir entre os seus dedos.

Inserida por Fabianery

⁠Quando você se expõe ao mundo e
mostra os seus talentos é natural que isso desperte todos os tipos de ressentimentos, invejas e
outras manifestações de insegurança.

Inserida por MarcalCassule29

⁠Minha missão é tornar os seus sonhos fisicamente possíveis.

Inserida por rjbicudo

Gosto do período eleitoral, momento em que muitas pessoas especificam seus preços e esquecem seus valores!

Inserida por Roni_Roger

⁠Você se cega para seus próprios defeitos
Como se eles fossem um problema para sua vida
Vaidade disfarçada
Ilusões auto infringidas ao seu cérebro
Suas ações são realmente escolhidas?
Não! Elas são vaidade disfarçada

- Vanity in Disguise

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Mas, quanto a você, Ele encherá de riso a sua boca e de brados de alegria os seus lábios.
Jó 8:21

Inserida por anderson_santos