Dor Exceto quem as Sente
SOMBRA
Perdida esquecida, sem oxigénio
Num ergástulo escuro, sem dor
Pequena letra, palavra escondida
Insensata atmosfera, talvez hipócrita
De verdades que são muitas vezes
Falsas promessas, ânsia de liberdade
Coabita na contemplação da morte
Apenas pede a Deus a misericórdia
Que a sua alma anseia há tanto tempo
Um premio que ele acha que merece
Cobre o seu frágil corpo, com um velho
Manto preto já roto, ergástulo eterno.
Quando se falar em sentir a dor, é deixar a lágrima correr. Para não empedrar, asfixiar a vontade de ser feliz...
A dor precisa ser sentida, mas não levada consigo a todo lugar...
Ela não é um acessório, um penduricalho qualquer, que se usa quando necessário, e/ou um quadro na parede.
Livre se de tudo que queira te levar para longe de Deus, por mais doloroso que seja.
Não existe dor maior que a perdição eterna.
Fechei meus olhos para não ver,
A dor que pulsa ao coração,
Meu amado pássaro voa cada vez mais longe, para onde não o posso ter
E me deixa presa, sozinha, em meio a multidão.
Oh pássaro! O que eu lhe fiz?
Deixe me pelo menos esquece-lo,
Qual desenho feito a giz,
Pois é tanto amor que padeço quanto mais forte nosso vinculo.
Deixe-o ir,
Deixe-o ficar
O tempo passa
A vida nasce
O vento carrega
Os anos voam
A idade chega
A mente falha
A dor é constante
O remédio é diário
A aposentadoria é curta
O sorriso apaga
O corpo padece
Os sonhos perecem
E o sono é eterno
Tudo passa e um novo ciclo começa.
A vida é assim, bela curta e única. (dpb)
Se soubesse que aquele seria o último abraço até hoje estaria segurando em você, pois a dor da partida, o sentimento de perda, dói oh como dói, jamais diga pra alguém eu sei como é, pois eu sinto a dor da perda como jamais você vai entender, sentir ou até mesmo mensurar o que se passa dentro de mim.
Já não sinto amor,
nem tristeza,
nem dor,
de tantos sentimentos...
Nenhum restou.
Agora, tenho certeza: Acabou!
Espinhos aguardam
Há milênios muitos
Que as estrelas quedem
Na solitária dor
Do existir.
Mas é imperioso destronar o medo.
Delinear a esperança
Serena
Em meio ao sismo da noite.
Desafiar a amplitude das sombras
Na sobra do afeto.
Sussurrar um poema de vida
Pois o céu
Desfolhado de outono
Ainda é capaz de florir
Um coração em primavera.
Redenção
Imagine um mundo congelado, sem dor, sentimento, raiva, amor e lágrimas, tudo está petrificado, árvores, carros, culpas e corações.
O silêncio é estridente, penetra em cada canto e o frio cortante é a única voz a ser ouvida.
Sonhos não existem mais, todos os seres tornaram-se obsoletos, há um grande vazio em toda essa vida que pulsa debaixo do gelo, formado nas entranhas, vindo de dentro pra fora, extraindo todos os medos e anseios se materializando e cobrindo a pele, deixando sem movimentos, pensamentos, apenas uma duvida e arrependimento a cada respiração, até o momento do silencio absoluto, sem fechar os olhos, os segundo parecem horas para admirar toda a transformação.
O mundo está em êxtase, todos os seres que o assolam estão paralisados, descrentes e melancólicos, a pouca racionalidade que os resta suplica redenção divina, implorando para deixar para trás todo o passado, na esperança do gelo derreter junto com os todos pecados.
Todos os seres esperam a resposta de um ser superior, pela primeira vez houve uma sintonia em prol da humanidade, todas as diferenças deixadas de lado, toda a guerra virou paz, a esperança tomou o lugar das incertezas, cada coração gelado desejava a vida.
Mostrando que sempre são seres humanos, enquanto aguardavam a resposta, esqueceram-se de fazer uma pergunta.
O mundo está a salvo das pessoas, será que merecemos mesmo uma segunda chance?
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
O sorriso e a alegria não tem lições para nos ensinar, sorriso sem dor é a vida sem experiência. As experiências são marcas conquistadas através da bigorna do tempo. As lagrimas é a estrada no caminho do crescimento e como nunca somos totalmente adultos, temos muita estrada para trilhar.
Algumas lembranças trazem saudades...
Outras trazem dor, outras trazem desejos, algumas outras trazem raiva... Mas quando a pessoa se prende as lembranças e delas não conseguem se livrar, de forma que elas trazem tudo isso ao mesmo tempo, já se está beirando a loucura.
"Na minha angustia e na minha dor,
Tento encontrar o amor.
Sem amor tudo fica sem cor .
Pois o amor é como uma flor.
Sem cor perde todo seu valor."
"É de sorte do ser humano existir em meio a tanta dor; ainda que não compreenda o próprio amor e a sua razão, no tempo".
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Estou apaixonado: frases que expõe o coração sente
- Frases apaixonadas para namorada que mostram todo amor que você sente
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
