Doce Mulher
Juju, tá bom, faço tudo que você quiser, mas se acalma. Você viu? Minha vó fez o doce de casca de melancia. Toma. Come! E então? Gostoso e crocante né? E essa calda? Você gosta? Pra mim tá demais! Juju, comer este doce com você está pra lá de bom! Juju, você é gulosa demais, hein? Vó! A Maluquinha quer mais!
Maluquinho, isso aqui é uma delícia. Quero mais! Não sabia que doce de casca de melancia é tão bom assim. Isso é tudo de bom! É como você diz, pra lá de bom! Quero mais! Quero tudo! Quero a panela toda! Quero tudo! Vai Maluquinho, me dá! Quero o doce, quero a crocancia, quero a calda, quero tudo! Vou engordar uns 10 quilos. Mas nem me importo. Eu quero é mais!
O brilho no olhar contrastava com minha repentina ansiedade
E o desejo aflorava a cada olhar, a cada madeixa esvoaçada
Tudo era observado minuciosamente
E a imaginação aflorava com intensidade
Em sintonia, o doce beijo parecia o primeiro
Alexandre Aleolipa
Em qualquer tipo de relação humana afetuosa ou amorosa honesta que envolva atenção, presentinhos e mesadas de uma das partes são sempre "mimos" que fortalecem a relação.Mas quando a relação vive só baseada na mão única de altos valores, grandes viagens e quase impossíveis favores, são atitudes claras que se trata de uma das modalidades de uma das mais antigas profissões.
Abra a janela da alma e aprecie a paisagem da vida. Porque viver é uma doce florida e perfumada aventura.
Romântico, seria algo doce, leve e sereno, mas ao respirar fundo e reparar em volta, nota-se o quanto romantizamos o que nos machuca.
DOCE EGOISMO
Doce egoísmo havia chegado á padaria, o cheiro de café invade minhas narinas. A mulher com cabelos crespos que provavelmente está fazendo faculdade me atende com indiferença. Logo estou caminhando com o copo em mãos, atravesso a praça central observando o como é linda pela manhã. Sentei-me em um dos bancos de madeira, onde em frente me tinha como paisagem a casa de uma velhinha, ela sai para varrer a varanda e me salda como de costume com um sorriso e um doce "Bom dia". Ela sabe o que tem, sabe o que me traz aqui. Direciono o olhar para a orquídea azul no seu pequeno quintal, com uma beleza incomum; excessivamente bela, na magnitude e esplendor, ela exalava vida. Se tornará rotina eu apreciar sua delicadeza, um momento tão marcante e passageiro. Depois de tantos olhares que lhe direcionei, tantos dias se passado, a doce velhinha veio a falecer. Nenhuma flor era grande o bastante para seu túmulo. Ao invés de acabar com duas vidas, continuei a observa-la. Preciosidade aos meus olhos. E exatamente ao décimo sexto dia da morte da doce velhinha dona da flor, eu a peguei, a trouxe pra mim com a intenção de tê-la mais perto. Senti que era a única coisa que ela tinha, mal sabia eu que era ao contrário. Bem, ela morreu, pôs-se a murchar e perder sua pureza. Agora cá estou eu pensando. Talvez o egoísmo seja um mal do ser humano. Esse foi o meu mal, sem hesitar a arranquei pela raiz, impedindo outras paixões de se encantarem por ela. Eu matei por ela, ela morreu por mim.
Não troco meu chocolate amargo por chocolate ao leite de ninguém.
Sempre dei prioridade ao gosto do cacau.
Tência Medeiros.
Doce bela flor
Doce bela flor
Em seu jardim você se destacou
Dentre todas as flores
Tu és a mais bela
Segundo seus admiradores
Doce bela flor
Cercada por seu amor
Era a mais viva e colorida
Até que um dia o seu regador
A tirou e colocou em outra vida
Doce bela flor
Tinha como fonte o seu regador
Que lhe dava todo o seu amor
E doce bela flor
Mantinha-se bela doce e flor
Doce bela flor
Como toda flor, tinha um pergaminho
E um dia seu regador
Se descuidou e pelo espinho
Se machucou
Doce bela flor
Sem o seu regador
Desbotou e sem o amor
Nunca mais foi bela doce flor
E só seu espinho sobrou
"Diz para mim,
"Ambos se gostam ambos sentem mais ambos não se tocam e nem falso o que sente em relação a isso, Se virão se tocarão não falarão o que acontece. Se distancia o imaginando o que seria.
Mais ela não falou para ele que ele era o amor da vida dela que ela o amava que queria estar com ele para sempre pois o medo de ser recusada
Ele com medo de não ter um amor e não ser machucado evitou se aproximar para não atingir a amizade e não perder a pessoa que tanto amou uma vê na vida
"Que historia" -do destino unir um casal que amou, mais não se revelou, e assim se separarão por não confiarem um no outro no amor que eles sentiam"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp