Dizer que ama sem ser direta

Cerca de 12395 frases e pensamentos: Dizer que ama sem ser direta

⁠Te dar muito amor
como o Tarumã
alimenta o Inhapim,
Assim quero fazer
você orgulhoso que
nasceste para mim
e que no teu destino
não há outro amor afim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠II

Do primeiro degrau você
já tomou conhecimento,
quero que você não
apague do seu pensamento
que são dez os degraus
para afastar o Deus da Morte,
confie no Senhor: Ele é o seu suporte.

Você que encontrou este
raporte considere que tens sorte,
porque sei que você és forte
o suficiente para salvar
você e a sua amada gente,
e daqui para frente só aja calmamente.

Quero que saiba que existem
formas explícitas e outras
nem tão explícitas assim
de separação e é bom manter
viva a atenção que se por
acaso for feita uma identificação
que inspira uma suspeita distinção,
é o prelúdio da construção da destruição.

Mantenha ativa a sua atenção
sem nunca duvidar da sua intuição,
e não se deixe envolver por
situações que provoquem a sua distração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você não

imagina,

que eu

te quero

em silêncio,

poesia

açucarada

e com o 'quê'

da mística

incidental

das flores

das dunas

que nasceram

aqui no vale,

e mesmo que eu

recatada me cale,

saiba que daqui

para frente

cada letra só

será para você.



Eu não pertenço

a esse mundo,

e sim a cena

do suave beijo

a enternecer,

e a sua mão

irreversível

que virá

por debaixo

do vestido

me fazendo

enlouquecer.


Porque eu

te quero,

e é mais forte

do que eu,

o meu desejo

cadencial

é bem assim:

repleto,

intenso,

urgencial

e cheio

de mel.


Não vai passar,

porque sem

se conhecer,

algo em ti

me reconheceu

de forma

inefável,

e te fez oceano

pacificado

para me receber,

porque de maneira

doce e inefável:

já me tens

inexplicável.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No encerrar das portas

da minha juventude,

Você apagou a luz

do meu mundo,

Eu não quero saber

mais a teu respeito,

Amor você não tem,

e nunca teve por mim,

E nunca terá por ninguém.

Você acabou comigo,

da mentira você é filho,

Brincou com o destino.

de quem te queria Bem.



Não foi nenhuma vicissitude,

tudo aquilo que você sofreu,

Foi você mesmo que plantou,

e ainda de fato não colheu,

E nunca será bastante,

porque te quero distante.



Você nasceu sem caráter,

Brincou com a fé,

Você nasceu sem alma,

Zombou com a esperança,

Você nunca será respeitado,

E quando tudo der errado,

Há de se lembrar para sempre,

que não se humilha uma mulher!



Não se brinca com a fé

de ninguém e ainda mais

de quem faria tudo por você;

Você conseguiu a proeza

que eu me arrependesse

Do meu arrependimento.



Não me esqueci de nada

e nem me esquecerei,

Dos dias de silêncio,

do desprezo ao meu esforço,

da ofensa a minha beleza,

das pequenas mentiras,

da falsa promessa de união,

do filho prometido,

dos dias ruins ao teu lado

e que me adoeceram,

A memória de ti será esvaziada.



Fostes o tempo todo original:

um homem de mentira,

Na verdade é o que você é.

Valeu a pena ir a pé,

porque aonde nada vale,

Eu não posso existir.



No coração tenho um corte,

por ti enfrentaria a morte,

Você nasceu para não ser,

e nunca ter existido;

Que bom que você saiu

da minha vida e caminho,

Agradeço que tive sorte!



O último poema para você

é para te enterrar vivo,

Porque não me terás como abrigo,

e tampouco como salvo-conduto,

Quero um cavalheiro genuíno,

que se comporte como adulto,

E jamais se pareça contigo,

porque tens o aroma do lixo,

Ainda bem que descobri há tempo!

Vou ter o meu coração reconstruído,

Confesso que fui embora convicta

Da certeza que em algum lugar

do mundo não poderia negar

A minha existência e presença

para quem vale a pena amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Olho para você como
quem aprecia longe
uma estrela radiante:
quero com viver você
um virtuoso romance,

Com o fascínio igual
ao ensejo da Lua,
Júpiter e Saturno,
mantenho de longe
este segredo oculto,

Juntos derrubaremos
tiranos e abriremos
as portas dos campos
de concentração:
amor nós dois temos;

Com a aspiração una
de saber que poesia
não é o suficiente;
buscaremos amparo
na sedução diária,

Para vencer qualquer
influência ordinária
que queira comprometer
aquilo que ponha sobre
o risco da gente se perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você disse que

quer me tocar,

e muito mais

do que deixar

você me tocar

o quê eu quero

mesmo de você

é ser seduzida,

e ser infinita

à te encorajar

a ter a dádiva

de viver comigo

um amor bonito.



Para o encanto

de amor embalar,

você há de fazer

o teu kanun

dos raios de luar

para unificar

os meus sonhos

mais provocativos

aos teus lascivos.



Eu me consinto

a nós e a tudo isso

pelo conjunto

da obra e por

ser quem você é,

e por possuirmos

inúmeros signos

que se harmonizam

como os exóticos

bouquets orientais

que fabricam

os incensos mais finos.



Neste destino a pé

iluminado pelos astros

e como quem entra

descalça num templo

haverei de te esperar

quando o Atlântico

você irá atravessar

por tudo o quê o amor

por nós haverá de falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu quero chegar perto de você,

Deixa, deixa, deixa...

Deixa eu chegar bem perto de você,

Não duvide o quanto espero,

- Por você! –



O destino bicho arisco,

Deixou- me no exílio,

Sem você, sem você, sem você...


Eu sou uma louca numa ilha,

Esperando uma mensagem,

vinda do teu oceano,

Dentro de uma garrafa,

uma mensagem de vidro,

Que não quebre,

E que fale de você

algo que fale sem dilema:

- um poema sem complicação

Um poema que fale de amor,

e que seja do tamanho

Do teu coração

- pura unção.



Perfume de terra,

aroma de vento,

Fortaleza de Rocha,

pétala de Rosa,

Querência briosa.



Deixa eu chegar perto de você

com o tamanho dos meus sonhos,

E com toda a minha coragem.

não desaparecerei na ventania,

Hei de ignorar a tempestade.


Eu juro! Eu existo, resisto

e não hesito em dizer:

- Eu não sou miragem,

e sim, o milagre nascido

da minha própria imaginação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aurora vespertina
beija a sublime Tapirica
do meu destino,
Você sabe que eu
quero você aqui comigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero uma tiara feita com
flores de Buganvília Rosa claro,
E você meu lindo como
o meu eterno namorado,
Por isso escrevo Versos Intimistas
para mantê-lo em mim ligado
para ter você todos os dias apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo o quê eu quero
sempre vira poesia,
você não me querer,
o Cedro Batata
e eu insistir sem
mais nem o porquê
Versos Intimistas no afã
de ser tudo para você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se é para errar bonito
que seja com você.

Meu erro divino,
quero te amar sem medo.

Porque entrar no coração
e na su'alma é preciso.

Tu és o erro que mais
preciso para acertar o caminho.

No fundo você também
sente o mesmo que sou eu
o teu erro mais do que querido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Flamingo na beira da praia
enfeitando o nosso olhar,
Você tem tudo de oceano
que eu quero me inundar.

Cada movimento seu diurno
ou noturno sempre agradeço
só ao Senhor do destino para quem
sabe receber o amor que merecido.

Porque a sua linda existência
sempre pedi ao Bom Deus,
e distante dela nunca me perdi.

Por isso sempre em várias
amorosas cenas nos recrio,
porque sei que o amor está escrito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De maneira implacável
você me põe presa
debaixo do seu mistério,
Não quero como poeta
continuar sendo
inimiga de mim mesma
por não tirar você da cabeça,
Pelo fato de não ter
você por perto ainda não
escrevi sequer o melhor verso
que me leve florescer
cravos e rosas para enfeitar
o nosso sagrado jardim secreto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para uns pode parecer
loucura não sei
o porquê ainda quero
saber quem é você.

Não avento que não
venha me querer
e mesmo assim quero
saber quem é você.

No Perú sob uma Quina
em nós o tempo embala
em silêncio toda a poesia.

Veremos chover estrelas
nesta Pátria Grande
porque em nós há o romance.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero que você
escute a gente
batendo palmas
neste Bambá,
Não quero ficar com
a saudade que aqui está

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero você no meu
Bambaquerê,
Nesta Ribada
a gente vai festejar,
Porque no final
será só eu e você,
A gente vai se ter
e não vamos nos perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero você comigo
na Caninha-Verde
rodopiando no salão,
Não é pedir demais
o seu nobre coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero você comigo
Unido ao mais alto
Ébano do Universo,
Desejar-te sincero
Amando todos os dias
Teu anseio é tudo o quê
Eu realmente mais quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero passear com você
em São Francisco do Sul
em dia de céu azul

Para quem sabe conseguir
descobrir a panela de ouro
debaixo de uma antiga videira

E se isso não acontecer
não terá problema,
Ficará na memória o poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero que você
se lembre que
não és obrigado
a nada assim
como o Ipê-amarelo
também pode
florescer no Acre,
Não é segredo
que você deve estar
sempre do seu lado
sendo o seu maior
aliado mesmo que
seja para escrever
Versos Intimistas,
Porque só você pode
mudar os seus dias.

Inserida por anna_flavia_schmitt