Dizer que ama sem ser direta
Tô ouvindo aquele
xote que fala
de beijo no cangote,
Quero você na cintura
feito laçarote
provocando rebuliço,
Pode parecer poesia,
eu cai no seu feitiço.
O lenço girando na sua mão,
as esporas tocando o chão,
Você sabe que eu quero
ouvir a batida do seu coração,
Nesta valsa do lenço
vamos rodopiando pelo salão,
O quê eu tanto nessa
vida desejo é te cobrir dos pés
a cabeça com os meus beijos,
Embarcados não somos passageiros,
e nem nunca na vida seremos.
Todo o meu respeito
devoto às mulinhas
do nosso Brasil,
Só não quero que você
seja como o vaqueiro
da Mulinha de Ouro;
Eu sou feita de poesia,
cuide do meu coração
como o teu tesouro,
Se o teu amor não
for impoluto como
o quê eu tenho para te dar,
Continuo a escrever
poemas e ver o cortejo passar.
Amar você não
tenho medo,
Apenas quero ver
qual será o seu tempo.
Vivo para fazer
na vida tudo durar.
Se for preciso coloco
a carne no sereno,
para colocar um
Arroz Maria Isabel
para você de respeito.
Porque se não for
bem-feito é melhor
mesmo nem começar.
Me queira do mesmo jeito
que eu te quero inteiro,
Para você tem Pé de Moleque
assado na folha de bananeira
e qualquer outra coisa
a mais que você queira.
Quero namorar com você,
não consigo me enganar,
Alguma hora você vai
se render ao meu feitiço,
Sei que você está querendo
ficar comigo coladinho,
Um bom Bolo de Pupunha
vai fazer você me colocar
certeiro no seu destino;
Não há ninguém nesta vida
que fará você dar para trás,
porque você represa o desejo
de querer ser meu por inteiro,
e já não há mais nenhuma
perspectiva de ocultamento:
é todo meu o teu sentimento.
Não preciso me antecipar,
você sabe que eu quero
deitar ao seu lado sobre
a grama no final da tarde
neste Médio Vale do Itajaí
coroado com as flores
do tempo desabrochadas
de cor-de-rosa-claro
aqui na nossa Rodeio.
Perceber as sutilezas
das Begônias Maculatas
no auge do sarau visual
para receber as estrelas,
te cobrir com poemas,
dar morango do amor
na sua boca e beijar
cada um dos teus beijos.
Mais explícita impossível,
deixo nas mãos do tempo
que é senhor da minha confiança
e aliado incomparável e perfeito,
porque com amor tudo tem jeito.
Porque você caiu do céu
Direto no meu colo
O teu beijo é esperado
Quero o mel do meu sonho
Escrevo para você
Sou o teu doce minuto
Canto para amar você
Por você corro o mundo
Toco só para você
Danço só para você
Sou capaz de tudo
Só para te ter
Não quero te perder
Estou sonhando para nos viver
Surpreenderei como um presente inesperado
Aqui bate por você o meu coração apaixonado...
Fecho os olhos e penso em você,
a liberdade que te dou,
é a mesma que quero de você.
Fecho os olhos e imagino você,
a carícia que te dou,
é a mesma que quero receber.
Fecho os olhos e sonho com você,
a cumplicidade que te dou,
é a mesma que quero de você.
Fecho os olhos e respiro você,
a loucura que te dou,
é mesma que te deixo fazer.
Se te quero ou não,
você não encontrará
a devida direção,
A Rosa dos Ventos
está na minha mão,
Tomei controle dos teus
pontos mais cardeais.
No nono dia do ano
No nono dia do ano
eu quero que você saiba
que você não sinta culpa
pelo mal que te fizeram,
O troco pertence
somente as leis do destino,
Prossiga com a tranquilidade
de quem fez tudo o quê
estava ao seu alcance,
se preocupe em fazer
o bem para o próximo
e realizar os seus sonhos
de fazer pelo caminho
o nosso mundo mais bonito.
No décimo dia do ano
No décimo dia do ano
quero que você não
tenha medo do futuro,
Quero que você confie
no seu talento puro,
Porque na vida só você
que é o seu porto seguro.
No décimo primeiro dia do ano
No décimo primeiro dia do ano
quero que você redescubra
os seus sonhos que não foram
realizados e busque voltar
a se inspirar na vida,
Porque nunca se sabe o dia
de amanhã e você pode vir
a realizar um ou até mesmo todos,
O importante é que você
sempre os persiga para ter algo
para que o fel do mundo não
faça com que você perca
o encantamento com tudo aquilo
que torna vibrante a sua existência.
No décimo quarto dia do ano
No décimo quarto dia
do ano quero que você refaça
os laços de afeto e de amizade
com tudo aquilo que
te liga a terra que você vive,
Porque você vive
cercado de uma beleza ímpar
que somente aqui existe.
No décimo sétimo dia do ano
No décimo sétimo dia do ano
só quero que você pare,
respire fundo, tome um café
ou mesmo um suco
com alguma coisa gostosa
que abasteça o seu humor
e mantenha firme o seu
propósito que você será vencedor.
No décimo nono dia
No décimo nono dia quero
que você mantenha a sua paz
inabalável mesmo que
te digam que tudo está
o contrário e que impossível,
Acredite que você é incrível
e se você não acreditar que sim,
atue para que assim seja porque
se você quiser tudo será possível.
No vigésimo quinto dia do ano
No vigésimo quinto dia do ano
só quero que você tenha calma,
aprenda a respirar sempre
que for preciso e só permita
que entre na sua vida aquilo
que traga diversão e alegria
para cada recanto da sua alma,
Seja arte, música e poesia
pura neste mundo que a opção
tem sido viver uma vida vazia.
