Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Não basta ter sonhos, é preciso a vontade real de alcançá-los, esta é a força mais poderosa que o homem possui: a capacidade de realizar seus desejos e concretizar seus sonhos.
No alto do abismo a única certeza que restava era a vontade de voar.
Olhei para trás e vi o quanto já havia escalado.
Lembrei dos momentos bons e dos ruins, sem poder dizer quais tive mais.
A subida foi e tem sido difícil, mas o desejo e o dever de crescer sempre foram mais fortes.
Quantos amei ou odiei? A quais estendi a mão ou ignorei? Para quem sorri ou amaldiçoei? Não sei e talvez já não queira recordar.
Tudo o que importa, tudo o que vejo agora, é o horizonte à minha frente.
Estradas brotam como uma miríade de estrelas, largas ou estreitas, pedregosas ou pavimentadas, duvidosas ou sinalizadas, curtas ou infinitas, solitárias ou lotadas, com destino certo ou sem destino algum, mas no final são só estradas e a escolha é de cada um, individual e inescusável.
Então, num impulso me atirei, as pernas esticadas e os braços bem abertos.
Com os olhos fechados senti o vento bater confiante no meu corpo inteiro. Sua voz imperiosa dizia: “você pode”.
Na queda, naquele mergulho vertiginoso, juntei todos os pedaços e, num espasmo de onisciência, entendi tudo, para, no mesmo instante, poder esquecer. Estava voando.
Não há óbice forte o bastante para barrar a vontade. Se queres algo, por mais que isso lhe pareça inalcansável, lute.
Olhe para dentro de si, clame aos céus se preciso for, mas não desista.
A certeza do êxito está em acreditar que podemos.
Por mais que isto nos custe, seremos capazes de realizar nosso objetivo se seguirmos adiante, acima e além dos obstáculos e limitações que porventura surgirem.
Se a queda é vontade decretiva segundo o calvinismo, então, à vontade decretiva vai contra a vontade ordenada?
Resposta protocolar calvinista: "é mistério"...
Na verdade é uma das várias contradições bizarras do calvinismo.
Unicamente o meu consenso, a minha vontade, a minha compreensão carinhosa são necessários para que todas as coisas sejam boas, a ponto de somente me trazerem vantagens, sem nunca me prejudicarem.
Às vezes tenho vontade de caminhar pelo asfalto na chuva sem rumo, e ver até onde minhas pernas me levam.
....vontade, desejo e energia nascem quando se tem um propósito. Idéias surgem, e criatividade flui quando se tem um propósito. Quando, em nossa mente, já definimos o "porque,” Deus está sempre pronto para mostrar o “como”. O sucesso, em grande parte consiste na sinceridade da nossa missão...
Não existe uma única pessoa por aí que não tenha vontade de fazer mais, de ser mais, de viver mais. Todos nós temos.
Ela escreve poesias que adoro ler, mas quando pego na caneca, só me vem à mente minha vontade de morrer.
Ela me fala sobre a vida e como ela é bonita; acho tudo isso lindo enquanto olho para minhas feridas, ainda abertas, ainda doloridas.
Gostei daquela parte em que você dita... para falar a verdade, às vezes isso me irrita.
Um truque de mágica só é especial quando não sabemos como é feito, assim como tudo aqui na terra. A paz é para os mortos; a vida é uma guerra
Sobre a Vontade direta e a permissão de Deus
Teologicamente falando, uma é a vontade direta de Deus e, outra coisa, Sua permissão!
A primeira consiste em impor sobre alguns o que Ele quer, independentemente do querer ou não desses indivíduos. Já a segunda, em permitir que alguns indivíduos tenham ou sejam, por exemplo, aquilo que Deus não gostaria que fossem ou tivessem mas não interfere diretamente para impedir isso.
Nem tudo aquilo que Deus permite um indivíduo ter, significa que Ele aprove isso. Ou que um indivíduo seja o que Deus não gostaria que fosse. Eu poderia dar vários exemplos sobre indivíduos que são ou têm algo, mas que, na verdade, Deus, não gostaria que fossem ou tivessem, o que são e têm. Por outro lado, quando Deus determina, segundo os critérios de Sua magna soberania, que um indivíduo seja ou tenha algo, independentemente do querer individual, esse indivíduo será ou terá o que Deus DETERMINOU que tivesse ou fosse!
Às 12h43 in 08.01.2024
Toda mudança requer três fatores: a vontade, a atenção e a fé.
Junte os três; se concluir que é possível então já começou a poder.
"As pessoas têm mais medo da morte do que vontade de viver na verdade.
Não lhes passa pela cabeça que viver no erro ou no engano já é uma morte em vida".
Eu enlouqueço quando você vem,
sinto seu toque, seu cheiro.
Dá vontade de vibrar e deixar meu estinto gritar.
Eu enlouqueço com seu sussurro,
sua voz grave que apaixona o meus sentidos.
Eu me perco nessa ilusão de querer você
De sentir você, de abraçar e viver
Nessa fantasia louca eu desperto
Desperto os sentidos que me fazem te querer
Lanco-me.nesse desconhecido
Que se chama você
Poesia de Islene Souza
