Divindade

Cerca de 388 frases e pensamentos: Divindade

A ciência é dinâmica e a religião é estática, porém ambas são regidas por uma única divindade DEUS.

Inserida por Negreiros

A Palavra de Deusé a essência da divindade, essência do Criador

Inserida por avivainsampa

O homem injusto tem a imortalidade na alma
Porém a divindade dos justos os faz
Imortais na alma e no coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Jesus se fez carne , e abdicou sua divindade para nos oferecer a vida em eterna salvação.

Inserida por danilogamajr

As pessoas procuram algo na divindade, algo superior que nem pode existir, ao invés de confiarem em si mesmos no que podem fazer⁠.⁠

Inserida por johnny_johnson_55297

⁠Não permita que a autoridade que Deus te deu se torne divindade diante dos olhos de alguém!

Inserida por Jaquelinealves85

Não acreditar em uma divindade nos faz ver o vazio da alma.

Inserida por Adilson_soares

Quanto mais bem feito for o seu trabalho na área de auxílio a pessoas, mais a divindade lhe confiará mais responsabilidades neste mister.

Inserida por admiradoresdotony

FEVEREIRO...

... majestade
verão, folia
fantasia a divindade
mês de alegria
confete e serpentina
batucada na esquina, simpatia
é CARNAVAL, saia da rotina...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
fevereiro 2018
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Deuses, divindade infinita do universo
Predominante esquema mitologico
A enfase do espirito original xuou,
Formara no épio um novo cosmico

Inserida por pensador

É necessário que nossa humanidade morra (domada), para que a divindade se manifeste em nós.

Inserida por Paulinopax

ENTRE DEUSES E DEMÔNIOS

by Clarete Bomfim

Proteu era uma divindade marinha, pastor dos rebanhos de seu pai, Poseidon. era visto como profeta por ter o dom da premonição, mas não gostava de comentar os acontecimentos futuros. Sempre que um humano se aproximava ele fugia, assumindo a forma de criaturas marinhas monstruosas e assustadoras.
Reza a lenda que, um dia, sorrateiramente, Proteu acende uma tocha no fogo do sol do Olimpo e o devolve à humanidade, contrariando a vontade de Zeus. Sua vingança veio, primeiramente em forma feminina. Os deuses criaram a primeira mulher - Pandora - que foi enviada à terra, levando uma caixa onde estavam guardadas todas as desgraças que assolariam a humanidade. Não satisfeito, ordenou que Proteu fosse acorrentado no alto do monte Cáucaso, na fria e ventosa região da Cítia. Todos os dias, ao nascer do sol, uma águia viria comer seu fígado, lentamente, bicada por bicada, que voltava a se regenerar durante a noite.
Como divindade, Proteu era imortal, por isso o castigo seguiria por toda a eternidade. Mas seu castigo terminou anos depois, quando foi salvo por Hércules, que, após realizar os doze trabalhos propostos por Zeus, matou a águia e o libertou das correntes, substituindo-o no castigo por Quiron, o centauro.
E como a lenda de Proteu, da mitologia grega, tem relação com o filme "O Farol" do diretor Robert Eggers?
Nota-se o entrelaçamento entre a realidade e a mitologia. Muitas são as referências emprestadas ao filme - Winslow vivido por Robert Pattinson, almejando descobrir os segredos que habitam o último andar da construção, bem como as tarefas exaustivas realizadas por ele (os doze trabalhos de Hércules). Thomas Wake (Willem Dafoe) tendo vivido naquela terrível e solitária ilha por tantos anos, funciona como uma extensão da deidade marinha intitulada Proteu. Sem falar nas visões ilusórias de Winslow (monstros marinhos e sereias) e as gaivotas (o sentido de sua presença na ilha e sua atuação no final do filme).
"O Farol" traz a mesma atmosfera de suspense angustiante e complexo de outro sucesso do diretor - "A Bruxa" (2015). é um filme lento que traz muito mais do que mostra. A forma visual incomum incomoda o público, com tela quadrada "apertando" a cena, com referência ao lugar onde estão, que é muito apertado. Com uma fotografia escura, em preto e branco, remete o público à um mergulho completo na insanidade mental do personagem e com imersão nos momentos mais íntimos.
O terror apresentado na narrativa é marcado por planos longos, ambientação úmida e cenas com alucinações cercadas de mistérios. Foge do padrão do uso de uma trilha sonora tradicional em volume crescente culminando num grande susto.
O tempo realmente não é importante naquele lugar. A interpretação de intensa entrega de Pattinson e Dafoe, faz o público experimentar sensações de instabilidade emocional e desgaste, visto que eles não se entendem - ora se amam, ora se odeiam. Difícil entender a mentalidade deste dois guardiões de um farol. Afinal, que tipo de pessoa aceitaria este tipo de trabalho?
O autor fez uma longa pesquisa sobre a vida dos faroleiros, utilizando estórias reais na narrativa, vividas por estes homens, em situações de extremo estresse gerado pelo isolamento. Utilizou-se também de referências cinematográficas como o machado no filme "O Iluminado" (1980) de Stanley Kubrick, as gaivotas que lembram o filme de Alfred Hitchcock - "Os Pássaros" (1963). A composição do personagem Thomas Wake foi baseada no filme de 1941 "O Lobo do Mar", uma adaptação do livro do mesmo nome, escrito por Jack London, dirigido por Michael Curtiz. Não há espaço para a improvisação, pois foi utilizada a linguagem de marinheiro da época, não permitindo a infidelidade ao roteiro.
A produção demorou quatro anos para ser finalizada. A locação aconteceu em uma ilha isolada, com gaivotas locais, sendo que três delas foram adestradas para atuação em takes específicos. Foram utilizadas câmeras antigas (1905) para que as imagens geradas proporcionassem ao espectador a imersão na época da narrativa e se sentisse no lugar mais desconfortável do planeta. A música intrigante e a fotografia densa, usando perfeitamente as sombras, a câmera claustrofóbica e a manipulação da narrativa com aumento da tensão e forma crescente, proporcionam uma experiência sensorial única e inexplicável. Já que o público não consegue distinguir: alucinação - sonho - realidade. Ele sai do cinema com um olhar próprio para cada acontecimento ali representado.
É um filme de muitas camadas e de terror psicológico, onde "ela" (o farol) é o terceiro personagem desta história de fundir o cérebro, em uma dualidade de sentimentos sobre ele - amá-lo pela temática e produção audaciosa, primorosa e original - ou odiá-la pelo mal-estar que nos proporciona. Quer um conselho? Assista de mente aberta e com o coração em paz. Se estiver vivendo algum problema emocional, espere mais um tempo...

Inserida por ClareteBomfim

A religião como conforto, é uma ótima saída. Pessoas com dúvidas em metafísicas de divindade são por características frias e geralmente tristes. Admito muita admiração pela construção de sociedades como Roma ou até mesmo cidades brasileiras, baseadas em credos. Admito que admiro a religião como forma de tirar jovens de ruas. Porém, até onde vai o privilégio?

Inserida por Bruninho

A indiferença é uma divindade em tempos de sã loucura.

Inserida por MichellSantana

Devemos estar em constante comunhão com a divindade que habita em cada ser. É a maior demonstração da nossa fé inabalável. Que possamos nos habituar a realizar essa prática sempre e não somente, nos momentos de desespero, de angústia e de superação.

Inserida por carla_amorim

⁠Girar no manto, revelar CPF, ter doutorado em divindade, dar rajadas de línguas de fogo, sapatear no reteté, cantar, pregar, fazer o povo entrar no revoga, entrevistar o demônio, realizar sinais e maravilhas, mas se não tiver amor você não é um discípulo autêntico de Jesus, mas um show man. A marca de um discípulo autêntico de Jesus é o amor que se manifesta concretamente ao próximo. Mateus 25. 31-46; João 13.34-35; Atos 10.1-4; Efésios 28-10; 1ª João 4.7-21.

Inserida por VerbosdoVerbo

Aproveite ao máximo ao colo de mamãe, outro colo assim, só na divindade.

Inserida por kepler78

⁠Você não é esquema de ninguém. Você é divindade, pedra preciosa, única e rara, e tudo que for menos que isso, não merece nem seu olhar de piedade. Ah, já falei dos seus olhos? Eles são lindos!

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠Existe outra divindade que é descrita como o caluniador dos deuses e o criador de todas as fraudes e travessuras. Seu nome é Loki. Ele é bonito e bem constituído, mas tem um humor muito inconstante e uma disposição extremamente maligna.

Inserida por pensador

⁠Para que dois mundos experimentem a divindade do encaixe e da partilha através do Amor é necessário, antes de tudo, que sejam dois mundos, plenos, independentes e radiantes. Quando não condicionado pela posse, pela propriedade ou pelo pudor, o Amor entra na emancipação do sagrado querer, do desejar e respeitar, e realmente pode nos levar para longe, onde o resto, verdadeiramente, não importa.

Inserida por nenealtro